Home»Futebol Nacional»Estaduais e Copa do Nordeste dão o pontapé inicial do futebol 2014

Estaduais e Copa do Nordeste dão o pontapé inicial do futebol 2014

0
Shares
Pinterest WhatsApp

FUTEBOL2014

Se você já tinha se desacostumado com a rotina do futebol está na hora de começar tudo de novo. Na verdade, começou semana passada e teve até time indígena jogando no campeonato paraense. Mas é neste fim de semana que começam os principais campeonatos estaduais do país, incluindo o carioca e o inflado campeonato paulista.

Time de origem indígena, o Gavião Kyikatejê é destaque no Paraense. FOTO: FPF
Time de origem indígena, o Gavião Kyikatejê é destaque no Paraense. FOTO: FPF

Cada vez mais os estaduais mostram sua decadência e incham o calendário, mostrando que não são lucrativos para os clubes e, muito menos, interessantes para a torcida. Entretanto, não são inúteis, pois os times do interior dependem deles e também a grande maioria dos jogadores profissionais. Para se ter ideia, medalhões como Beto Acosta, Ewerton, Fernando Baiano, Gléguer, Marcinho, Finazzi, Alan Bahia, Obina, Gabiru, Carlinhos Bala, Yarley e sabe quantos outros, vão desfilar seu futebol pelos desorganizados estaduais.

E ainda tem a Copa do Nordeste, que ressuscitou com tudo ano passado e apresentou-se como uma opção bem mais rentável para os times da região. Rivalizando com os estaduais, o Nordestão mostrou que ainda há esperança para estados como a Paraíba e Alagoas, que a muito tempo não mostravam as caras no futebol brasileiro. Já tem até disputa acirrada para disputar a competição, ao ponto dos dois finalistas do ano passado, Campinense e ASA, não estarem entre os times que disputam esta edição.

Tabela do Nordestão
Tabela do Nordestão

O futebol está de volta e, como pedir organização parece muito, vamos nos divertir com a rivalidade regional e com os casos pitorescos do futebol do interior. Agora, esperar bom futebol, por agora… sei não…

Previous post

Rumo ao Superbowl, NFC e AFC tem fim de semana de decisão

Next post

GÊNIOS DO ESPORTE| EUSÉBIO "O PANTERA NEGRA"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *