Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Série C»NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Longe do glamour da Série A e da recentemente destacada Série B (devido à visita de times grandes como Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Fluminense – que deveria estar lá, caso “tapetear” não fosse uma arte no time das Laranjeiras), existe um futebol nacional que luta para sobreviver mesmo com pouco dinheiro e quase nenhuma visibilidade.

É mais ou menos isso que os times das séries C e D encaram Brasil afora. Estádio Municipal de Arapiraca, localizado em Arapiraca-AL. FOTO: globoesporte.globo.com
É mais ou menos isso que os times das séries C e D encaram Brasil afora. Estádio Municipal de Arapiraca, localizado em Arapiraca-AL. FOTO: globoesporte.globo.com

As Séries C e D do nosso campeonato nacional possuem desde times quase sem torcida, passando por times com grande torcida em seus estados e até times que já tiveram seu momento de glória no passado e agora lutam para reconquistar um lugar ao sol. As duas divisões inferiores do futebol nacional chegam as suas fases decisivas. Nas próximas semanas, em carater de utilidade pública, serão publicados artigos que informarão os resultados das fases decisivas das nossas divisões inferiores do futebol nacional.

Série C

Na Série C a primeira fase terminou. Os 20 times foram alocados em dois grupos com 10 times cada divididos por sua localização geográfica. Os quatro primeiros de cada grupo, após jogos de todos contra todos em turno e returno, se classificaram para as quartas de final.

No grupo A Fortaleza, CRB, Salgueiro e Paysandu se classificaram. No grupo B Tupi-MG, Mogi Mirim, Madureira e Macaé foram os classificados.

Torcida do Tupi-MG, que tenta se juntar a América-MG e Boa Esporte de Varginha na Série B. FOTO: dzai.com.br
Torcida do Tupi-MG, que tenta se juntar a América-MG e Boa Esporte de Varginha na Série B. FOTO: dzai.com.br

Destaques negativos para Juventude e Guarani-SP que já foram destaques no cenário nacional e não conseguiram se classificar para as quartas de final. Pior para o São Caetano. De finalista da Libertadores de 2002 para a Série D em 2015 e Série A2 do Campeonato Paulista, o Azulão do ABC tem tudo para cair no esquecimento do futebol nacional, como outros times que se destacaram em anos anteriores.

São Caetano disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2015. FOTO: Anderson Lima / Duque de Caxias
São Caetano disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2015. FOTO: Anderson Lima / Duque de Caxias

Além do São Caetano, também foram rebaixados o Treze-PB, CRAC-GO e o Duque de Caxias-RJ.

Assim sendo os “conflitos” valendo vaga para a Série B são os seguintes: Fortaleza x Macaé, Mogi Mirim x Salgueiro, Tupi x Paysandu e CRB x Madureira. Fortaleza, Mogi Mirim, Tupi e CRB vão jogar o segundo jogo em casa. Serão jogos de ida e volta onde o critério “gol na casa do adversário” é um dos critérios de desempate para a próxima fase.

Série D

Na última divisão do futebol brasileiro, a Série D, após a primeira fase com 41 times divididos em sete grupos com cinco equipes e um com seis times (também divididos por sua localização geográfica), os dois primeiros de cada grupo se classificaram para as oitavas de final.

Se as coisas já não são fáceis na Série C, imagine na Série D. Estádio Diogão localizado em Bragança-PA, utilizado pelo Remo durante parte da Série D. FOTO: portaldolink.com.br.
Se as coisas já não são fáceis na Série C, imagine na Série D. Estádio Diogão, localizado em Bragança-PA, utilizado pelo Remo durante parte da Série D. FOTO: portaldolink.com.br.

Nas oitavas, sete dos oito primeiros colocados da primeira fase se classificaram. Dos times da Série D, o mais famoso da divisão, o Remo-PA, ficou pelo caminho nas oitavas-de-final. O culpado pela queda precoce dos paraenses foi um time que chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil e frequentar a Série A, o Brasiliense. Os demais classificados para as quartas de final foram: Londrina-PR, Confiança-SE, Tombense-MG, Brasil de Pelotas-RS, Moto Club-MA, Jacuipense-BA e Anapolina-GO.

Brasiliense tenta encontrar novamente um “lugar ao sol”. Ultimamente o time só se destacou por postar em site ensaios nús das musas do clube. Fonte: santacruzdotrairiemdestaque.blogspot.com.
Brasiliense tenta encontrar novamente um “lugar ao sol”. Ultimamente o time só se destacou por postar em site ensaios nús das musas do clube. Fonte: brasiliensefc.com.br

Os confrontos ficaram assim definidos, valendo uma vaga na Série C: Londrina x Anapolina, Confiança x Jacuipense, Tombense x Moto Club e Brasiliense x Brasil de Pelotas. Londrina, Confiança, Tombense e Brasilense farão o segundo jogo decisivo em casa. Assim como na Série C, o “gol fora de casa” também é critério de desempate para definir os classificados para a fase seguinte.

Agora você que sentia falta de algo no site Start Sports, poderá desfrutar de mais estas informações sobre o futebol nacional. É “coração na ponta da chuteira” e “bico pro mato que o jogo é de campeonato” quando for necessário.

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Pés calibrados nos chutes de longe

Next post

TROPEÇO EM BH, MASSACRE EM CHAPECÓ

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *