Home»Futebol Nacional»Brasileirão»TROPEÇO EM BH, MASSACRE EM CHAPECÓ

TROPEÇO EM BH, MASSACRE EM CHAPECÓ

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoNuma daquelas rodadas fora da curva, que nos reservam surpresas improváveis, o Brasileirão nos mostrou, na 27ª rodada, um tropeço do líder e um verdadeira espancamento impiedoso em Chapecó. Com isso a distância do líder para o segundo, que agora é o São Paulo, voltou a ser de sete pontos, o que pode reativar a briga pelo título (acho que já levantamos essa hipótese umas quatro vezes,  para uns quatro times diferentes).

Maicon marca golaço e garante a vitória do tricolor no Morumbi. FOTO: Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press
Maicon marca golaço e garante a vitória do tricolor no Morumbi. FOTO: Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press

Sem tanta espectativa de título, mas lutando ferozmente pela Libertadores, o São Paulo venceu com dificuldade o Atlético-PR em casa, por 1×0, com um golaço de Maicon, e foi premiado com o segundo lugar na tabela. Outro que se deu super bem na rodada foi o Grêmio. Depois de tropeçar em casa na última rodada, o Grêmio foi beneficiado com o empate entre Galo e Fluminense por 0x0 no Maracanã, e erdou o quarto lugar dos mineiros. Se em Porto Alegre Dudu foi destaque e comandou a vitória gaúcha, no Rio o jogo foi muito truncado e de pouca criatividade.

Caindo um pouco pelas tabelas (perdoem o trocadilho infâme), o Botafogo chegou a lanterna do Brasileirão. E de forma dramática, pois perdeu em casa para o emergente Palmeiras, que depois que saiu da lanterna já acumula duas vitórias e tem um dos artilheiros do Brasileirão, Henrique. Ali, juntinho do Fogão, está o Criciúma que foi batido pelo Coritiba, no Couto Pereira, por 1×0. Mesmo sem sair Z4, o Coxa já computa duas vitórias seguidas e por pouco não saiu da zona da degola. Fechando o grupo dos quatro últimos, o Vitória vacilou em casa, e depois de abrir 2×0, cedeu o empate ao Goiás. Resultado terrível, para quem viu de perto a chance de sair da zona de rebaixamento.

Difícil saber se é por inveja do rival Vitória, mas o Bahia começa a frertar novamente com o Z4, depois da derrota por 1×0 para o Santos. O time da Vila Belmiro engatou a quinta marcha e já aparece em com a melhor campanha do segundo turno, em sétimo lugar, pensando em Libertadores. Sem outra coisa a fazer além de lutar contra o Z4, o Flamengo encerrou sua série de cinco jogos sem vencer, derrotou o Figueirense em Santa Catarina por 2×1, e tomou o lugar dos catarinenses na tabela.

Henrique falha, Léo não corta e Luciano marca para o Corinthians. FOTO: Sportv
Henrique falha, Léo não corta e Luciano marca para o Corinthians. FOTO: Sportv

No Mineirão, o líder jogou mal, tropeçou em casa e perdeu dois pontos de sua vantagem para o segundo lugar. O Corinthians não foi tão superior, mas jogou o melhor que sabe: na marcação. Não deixou o Cruzeiro criar, aproveitou-se da noite pouco inspirada e dos desfalques do rival e com um gol de Luciano, conseguiu sua segunda vitória contra os mineiros. Assim como o Galo, o Corinthians se tornou o segundo time a não ceder nenhum ponto ao Cruzeiro desde o ano passado.

A derrota inesperada poderia trazer sérias preocupações, pois o Inter poderia diminuir a vantagem para seis pontos, mas a Chapecoense não deixou. A equipe novata na série A havia entrado na zona de rebaixamento com os resultados da noite de quarta e foi com tudo para o cima do Inter. E como foi. Trucidou os colorados impiedosamente, com um 5×0 emblemático. O jogo foi tão maluco que teve até Dida expulso e Rafael Moura indo para o gol, para sofrer o quinto gol da equipe alviverde. Foi a maior goleada sofrida pelo Inter na história da competição e maior aplicada pela Chapecoense. Pode ser um golpe duro para o colorado e uma grande injeção de ânimo para o caçula da série A.

Com atuação arrasadora, Chapecoense humilha o Inter em casa. FOTO:  ChapecoenseChapecoense
Com atuação arrasadora, Chapecoense humilha o Inter em casa. FOTO: ChapecoenseChapecoense

E mais uma rodada se passou com o Cruzeiro tropeçando e a turma que o persegue não aproveitando. Assim fica difícil bater de frente com a raposa. Na rabeira da competição a coisa está bem mais embolada e, qualquer erro pode ser fatal. Que o diga o Botafogo, que de tão errado mal consegue inspirar uma última esperança à sua torcida. Contudo, encerramos a rodada dando parabéns à Chapecoense, que talvez tenha vivido a maior noite da história no seu estádio, a Arena Condá.

SELEÇÃO-DA-RODADA27

Previous post

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO

Next post

SOCHI ESTREIA SOB A SOMBRA DA PREOCUPAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *