Home»Esportes Americanos»Rumo ao Superbowl, NFC e AFC tem fim de semana de decisão

Rumo ao Superbowl, NFC e AFC tem fim de semana de decisão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

NFLfinalconference2014

Sim amigos temos um fim de semana decisivo na NFL, com as duas partidas que definirão quem irá a New Jersey para ver o show do Red Hot Chilli Peppers e, consequentemente, disputar o Superbowl XLVIII. Pela AFC, duelam Denver Broncos e New England Patriots, enquanto San Francisco 49ers e Seatle Seahawks definem as coisas pelo lado da NFC. Cabe-se dizer que essas quatro já eram favoritas no início da temporada, mesclando a juventude com a experiência de suas gerações.

O caminho das equipes até as finais.
O caminho das equipes até as finais.

As duas conferências se distinguem no estilo de jogo e principalmente nas gerações. A ofensiva AFC, terá o duelo dos lendários quarterbacks Peyton Manning e Tom Brady, enquanto a NFC, muito mais defensiva, apresentará o confronto da nova geração de quarterbacks, representada por Colin Kaepernick e Russell Wilson.

De reserva de Alex Smith a titular absoluto Kaepernick, em seu terceira temporada, soma 25 touchdowns totais, oito interceptações e pode jogar um Super Bowl logo nos dois primeiros anos como titular. No meio do caminho está o Seahawks, mortal em Seattle, onde nas duas vezes que jogou, Kaepernick foi surrado: 42×13, em 2012, e 29×3, em 2013. Além de vencer a forte defesa do Seahawks, os Niners terão que parar o “baixinho” Russell Wilson, que havia sido o melhor calouro da temporada regular em 2012 e, já em seu segundo ano, detém 26 passes para touchdown, nove interceptações, 3.357 jardas e um rating de 101.2. Além dos jovens QBs, os dois times possuem linebackers que aparecem como grandes nomes para o futuro da NFL: Patrick Willis, do 49ers, e Bobby Wagner, do Seahawks.

Os dois jovens QBs prometem grande duelo em Seatle. FOTO: NFL
Os dois jovens QBs prometem grande duelo em Seatle. FOTO: NFL

Do outro lado só figurinha carimbada. Peyton Manning, levou os Broncos à melhor campanha da conferência americana e é favorito a MVP da temporada. O QB do Denver tem 55 touchdowns e 5.477 jardas (mais do que 18 franquias da liga). Sob seu comando, a equipe bateu quase todos os recordes da temporada, somando 606 pontos, 76 touchdowns, 293 first downs, três jogos seguidos com 50 ou mais pontos e a inédita marca de cinco jogadores com pelo menos 10 touchdowns. Puxado, não é? Mas a gora a coisa ficou séria e chegou a vez do duelo com Tom Brady, que liderou o duvidoso time dos Pats, repleto de lesões, numa campanha crescente, onde o trabalho coletivo foi o ponto forte e o jogo terrestre garantiu aos Patriots o terceiro melhor ataque da temporada, mudando o cenário nebuloso da pré-temporada.

Os dois QBs na virada épica do Patriots sobre o Broncos. FOTO: NFL
Os dois QBs na virada épica do Patriots sobre o Broncos. FOTO: NFL

Faltou aquela zebra para dar um tempero diferente aos playoffs, mas as duas partidas que estão marcada para as finais de conferências devem garantir um espetáculo digno dos postulantes ao SuperBowl. E fica minha aposta: Seahawks e Broncos se encontram em New Jersey.

Previous post

BALLON D'OR FIFA 2013 | CR7 É O MELHOR DO MUNDO

Next post

Estaduais e Copa do Nordeste dão o pontapé inicial do futebol 2014

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *