Home»Futebol Internacional»Uma breve história da Copa das Confederações

Uma breve história da Copa das Confederações

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Copa-das-Confederações

Ela não é lá das competições mais populares, mas já passou por momentos piores. A Copa das Confederações surgiu como uma competição amistosa, a Copa Rei Fahd na Arábia Saudita, sem nenhuma expressividade. Como a FIFA precisava de uma competição intercontinental de seleções no período entre as Copas do Mundo, ela veio à calhar. Entretanto, mesmo com a chancela da entidade máxima do futebol mundial, ela não emplacava e, em alguns momentos chegava a ser um estorvo, inclusive sendo boicotada por algumas seleções.

De cara nova, transformada num evento teste para as Copas do Mundo, ganhou um pouco mais de brilho e, pelo menos nas últimas três edições, tem sido uma mini Copa do Mundo (guardadas as devidas proporções). É nessa onda que começa a edição 2013 da competição que vai mostrar um panorama do que podemos esperar da próxima Copa, em terras tupiniquins. A abertura é neste sábado, dia 15/06, em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão.

Sem mais delongas, vamos saber um pouco mais da história da Copa das Confederações, com alguns números interessantes. Ao longo da competição, postaremos em nossa fan page uma série de curiosidades da competição, assim como a cobertura do que acontece pelos campos do Brasil, nessa prévia do Mundial.

dados-Copa-das-Confederações

Previous post

Seleção da rodada

Next post

A COPA DAS MANIFESTAÇÕES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *