Home»Futebol Internacional»Copa sul-americana»Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético GO seguem na sul-americana

Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético GO seguem na sul-americana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Foram definidos os quatro clubes brasileiros classificados para a fase internacional da Copa Sul-Americana. São Paulo, Palmeiras, Grêmio e o estreante Atlético GO continuam na disputa pelo segundo título mais importante da América do Sul.

Na terça feira o São Paulo não encontrou dificuldades para bater o Bahia por 2 x 0 no Morumbi, com gols de Willian José e Maicon. Com o mesmo resultado da primeira partida, o São Paulo não deu chances ao Bahia, que voltava a disputar um torneio continental depois 24 anos. Agora o tricolor paulista espera a definição entre LDU ou Nacional-URU.

Na quarta feira o Grêmio conseguiu a classificação mesmo perdendo para o Coritiba por 3 x 2 no Couto Pereira. Na jogo de ida o Grêmio venceu por 1 x 0 jogando em casa e chegou para o segundo jogo com a vantagem do empate ou de uma derrota por 1 gol desde que marcasse um tento em Curitiba. O Coxa saiu na frente com Éverton Ribeiro, sofreu o empate após pênalti cobrado por Elano, mas abriu 3 x 1 com gols de Roberto e do capitão Pereira. O Coritiba se classificava até os 45′ do segundo tempo, quando Marcelo Moreno aproveitou vacilo da zaga e diminuiu para 3 x 2. O Coxa ainda tentou o gol da classificação, mas não havia tempo suficiente. A partida marcou mais uma classificação heroica do tricolor dos pampas, e mais uma “derrota” traumática dos paranaenses em casa (antes haviam perdido duas finais de Copa do Brasil). O Grêmio agora irá enfrentar o Cobreloa-CHI ou Barcelona-EQU.

Na segunda partida da quarta feira, o Botafogo conseguiu marcar os três gols que precisava para se classificar, mas o Palmeiras conseguiu marcar um gol no final da primeira etapa, que acabou por classificar os paulistas. Após perder por 2 x 0 em São Paulo, o Botafogo partiu para o ataque e saiu na frente com um gol irregular de Seedorf (o lateral Lucas estava impedido na origem do lance), mas acabou sofrendo o empate no final da primeira etapa com Patrik. No segundo tempo o Botafogo marcou com Renato aos 11′ e Lodeiro aos 27′, mas não conseguiu anotar o quarto gol, que seria o da classificação. O Palmeiras espera o vencedor do duelo entre Guaraní-PAR e Millonarios-COL.

Na quinta feira, na partida mais emocionante dos duelos nacionais, o Atlético GO empatou por 1 x 1 com o Figueirense, mesmo resultado da ida, e na disputa por pênaltis o Dragão ficou com a vaga. O Figueira saiu na frente na primeira etapa com o veterano volante Túlio. No segundo tempo o Dragão empatou com Gustavo, o que levou a decisão para as penalidades. Nesta hora a estrela do goleiro Márcio brilhou mais uma vez. Com duas penalidades defendidas e a conversão de uma cobrança, o goleiro da equipe goiana foi o grande nome da noite e ajudou sua equipe a se classificar e a fazer história. Pela primeira vez na história do clube o Dragão irá disputar uma partida fora do país, que será contra o Tolima-COL ou Universidade Católica-CHI.

Previous post

KHL e o Lokomotiv Yaroslavl

Next post

Brasileirão chega a última rodada do turno repleto de clássicos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *