Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Brasileirão chega a última rodada do turno repleto de clássicos

Brasileirão chega a última rodada do turno repleto de clássicos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Como diria o centro-avante Jardel: “clássico é clássico e vice-versa”. Deixando o humor de lado e focando na 19ª rodada do Brasileirão, não vai faltar emoção nas partidas que encerram o primeiro turno, com clássicos regionais por todos os cantos do país.

O Sábado já começa a mil com o clássico carioca Vasco x Fluminense, que de quebra, é o confronto direto entre o 3º e o 2º colocado da tabela. O Fluminense, que homenageia o falecido ex-goleiro Félix, aposta no goleador Fred para vencer o rival e colar no líder Atlético-MG. Já o time da Colina, aposta na experiência e na estabilidade do elenco, junto desde o ano passado, além de ter a volta do equatoriano Tenório.

Thiago Neves é um dos trunfos do Fluminense contra o Vasco. FOTO: Mauro Pimentel/Terra

Em Campinas, a Ponte Preta recebe a perigosa equipe da Portuguesa, uma posição a sua frente na tabela, para tentar escapar da fase ruim de quatro jogos sem vitória. A Macaca, pressionada pela torcida precisa da vitória para não se aproximar ainda mais da zona da degola, enquanto a Lusa defende uma série invicta de oito partidas.

Em recuperação na tabela, o Santos vai completo para o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Em meio as especulações de uma negociação de Ganso com o São Paulo, o time da Vila Belmiro aposta no meia para formar com Neymar e André o trio que promete infernizar a defesa do Verdão. Já o time Felipão, que ronda a zona de rebaixamento, tem onze desfalques, o que pode comprometer muito o desempenho no clássico, pois o time tem dificuldades até para formar o banco de reservas.

O domingo traz mais cinco clássicos regionais. No Engenhão, Botafogo e Flamengo fazem o segundo clássico carioca da rodada. O Fogão faz mistério em relação a quem entra em campo, mas tem em Andrezinho seu principal nome no campeonato, com uma fase de artilheiro que já contabiliza sete gols na competição. O Flamengo, que essa semana confirmou a contratação de Adriano, entra em campo para ratificar uma reação na competição sob comando de Dorival Júnior.

No Gigante de Beira Rio – que ultimamente também é um canteiro de obras – teremos um Gre-Nal com equipes bem diferentes das que entraram em campo no último clássico, valendo o título do segundo turno do Gauchão. Enquanto Juan e Forlán estreiam no clássico pelo lado colarado, Elano e Zé Roberto são os novatos do lado gremista. Os dois brigam diretamente por uma vaga no G4, com o Grêmio em 4º e o Inter em 5º.

O agora técnico Fernandão tenta ser decisivo em mais um Gre-Nal. FOTO: Wesley Santos/Gazeta Press

No Pacaembu, Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista que marca o reencontro de Fabiano com o Corinthians. O goleador do São Paulo é a esperança do ataque tricolor, que tenta se estabilizar no campeonato, onde alterna bons e maus resultados. Já o Timão que vinha subindo nas tabelas, teve sua série invicta derrubada no polêmico clássico contra o Santos, vai de Romarinho e Sheik no ataque, para tentar retomar o caminho das vitórias.

O Fabuloso volta a enfrentar o Corinthians. FOTO: Luiz Pires / Vipcomm

Enquanto isso, BH volta a receber  superclássico mineiro depois de dois anos. O Independência será palco de um Cruzeiro x Atlético de apostos. Enquanto o Galo é líder isolado e vem batendo todos os recordes de aproveitamento da competição, o Cruzeiro vem de uma goleada de 4×0 para o Coritiba e está cheio de desfalques. O jogo de torcida única, onde só os cruzeirense irão à campo, promete ser um duelo equilibrado, apesar da discrepância entre as duas equipes.

Montillo e Ronaldinho serão os protagonista do clássico mineiro. FOTO: Felipe Oliveira/AGIF/Gazeta Press/Getty Images

Sport e Náutico fazem o clássico pernambucano nos Aflitos. O Leão tenta usar o clássico para iniciar uma reação para escapar da zona de rebaixamento, enquanto o Náutico tenta aproveitar a boa fase para subir mais na tabela.

Figueirense e Coritiba se enfrentam no Orlando Scarpelli, após as duas equipes terem sido eliminadas da Copa Sul-americana no meio de semana. O Figueirense lanterna da competição, com brigas no elenco e um momento político conturbado, parece não ter muitas esperanças na competição. Já o Coxa, parece ter superado a má fase e após a goleada sobre o Cruzeiro, busca mais um resultado positivo em Florianópolis.

Fechando a rodada o Bahia, que não faz boa campanha em casa, recebe o Atlético-GO em Pituaçú. O time goiano que tenta esboçar uma reação para fugir do rebaixamento tem no Bahia um adversário direto nessa luta.

Numa rodada de tantos confrontos importantes, apostar em quem vai se dar bem é muito difícil. Mas a equipe da Start Sports não foge à luta. Seguem nossos palpites para a rodada:

Previous post

Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético GO seguem na sul-americana

Next post

Clássicos definem seleção da 19ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *