Home»+ Esportes»KHL e o Lokomotiv Yaroslavl

KHL e o Lokomotiv Yaroslavl

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A NHL é a liga mais importante de Hockey no Gelo de todo o planeta Terra, mais importante até que muitas competições entre seleções nacionais… Mas não é a única liga desse esporte, e apesar da maioria dos holofotes apontarem para Estados Unidos e Canadá, a Europa também conta com grande importância no cenário do Hockey mundial.

A segunda liga interclubes mais importante do mundo é a liga russa, a KHL (Kontinental Hockey League, para os íntimos). Até poucas temporadas, a KHL era apenas o melhor trampolim para que os atletas chegassem à sonhada NHL, mas hoje, com uma organização muito bem sucedida e um projeto de crescimento bem elaborado e executado, já não são tão raros os casos de atletas da liga russa que dizem não à liga anglo-saxônica e permanecem no leste europeu para disputar a liga em franca ascendência que acontece na terra da vodka.

Mas apesar do crescimento da liga interna, infelizmente, o caso que mais chamou atenção para a KHL foi uma grave tragédia ocorrida há um ano. No dia 7 de setembro do ano passado, a temporada estava no início, mas um time já entraria para a história do esporte mundial. Você deve se lembrar de um acidente aéreo gravíssimo que matou todos os ocupantes do avião acidentado, dentre eles, os componentes de um time de Hockey. O time era o Lokomotiv Yaroslavl, dono de três títulos do antigo campeonato russo de Hockey e vice campeão da temporada de estreia da KHL, em 2008/09.

O time disputaria uma partida pela Liga dos Campeões Europeus, a Champions League do Hockey europeu, na cidade de Minsk, mas logo após a decolagem, o avião de levava o time incendiou-se e caiu. Dois ocupantes ainda foram achados com vida na cena da tragédia, mas morreram no hospital. Um destes que sobreviveram ao acidente era o atacante Alexander Galimov, componente do Locomotiv, o outro era funcionário da companhia aérea.

Foi uma tragédia que comoveu todo o país e fez com que o time não disputasse a temporada passada. Agora, na temporada 2012/13, que inicia no próximo dia 4, o Lokomotiv entrará renascido e totalmente reformulado. É um exemplo de superação e organização, visto que a tragédia varreu todo o time e um ano depois, o clube se mostra pronto para a batalha novamente.

Várias homenagens foram feitas para o time que sempre será lembrado pelos amantes do Hockey na Europa. No dia 7 de setembro, exato um ano após o acidente, não haverá jogos pela KHL, em sinal de respeito à memória do time. Outra importante homenagem fica por conta de o troféu que premia o melhor clube da temporada no KHL Awards agora chamar-se Lokomotiv Cup.

Independente do que ocorrer na temporada, o Lokomotiv Yaroslavl já é merecedor de todos os aplausos.

Previous post

Previsões da NFL: Na AFC North, Steelers e Ravens brigam pelo título

Next post

Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético GO seguem na sul-americana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *