Home»Fórmula 1»SHOW DE VERSTAPPEN E VITÓRIA DE HAMILTON NA CHINA

SHOW DE VERSTAPPEN E VITÓRIA DE HAMILTON NA CHINA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em uma corrida que começou com a pista úmida e marcada por belas ultrapassagens, Lewis Hamilton (Mercedes) vence o GP da China, deixando desta vez o tetracampeão Sebastian Vettel (Ferrari) em segundo e Max Verstappen (Red Bull), após bela corrida de recuperação, em terceiro lugar. Vettel e Hamilton dividem a liderança do Mundial de Pilotos após as duas primeiras corridas do ano.

Felipe Massa (Williams) fez uma corrida péssima e terminou a prova somente em 14º lugar, que equivaleu ao penúltimo dos 15 que terminaram a corrida.

A próxima etapa da temporada será o GP do Bahrein no Circuito Internacional do Barein, em Sakhir, no dia 16 de abril ao meio dia, horário de Brasília.

A corrida

Hamilton largou bem e manteve a liderança, seguido de Vettel e Bottas. Ricciardo partiu para cima de Raikkonen e ultrapassou o finlandês para assumir a quarta colocação. Já Massa não fez uma boa largada e fechou a primeira volta em 10º. Fernando Alonso saiu da 13ª colocação e levou sua McLaren para o nono posto. Lá atrás, Verstappen abusava de habitual ousadia e galgava importantes posições na classificação, fazendo nove ultrapassagens.

Largada GP da China 17
Detalhe da largada do GP da China. FOTO: fórmula1.com

O novato Lance Stroll da Williams foi o primeiro a abandonar, após toque com a Force India de Pérez o canadense acabou preso na brita. Com o safety car virtual acionado alguns pilotos foram para os boxes.

Mesmo com a corrida em bandeira amarela, Antonio Giovinazzi da Sauber rodou em linha reta e acertou o muro, a segunda batida dele no mesmo local durante o final de semana.

Após Bottas rodar sozinho ainda com a bandeira amarela, a relargada foi autorizada na volta oito, e Verstappen tratou de partir para cima de Raikkonen. O finlandês reclamava de falta de torque no motor, e foi logo superado pelo holandês.

ultrapassagens verstappen china 17
Max Verstappen foi o principal destaque da corrida ao sair de 16º e terminar a prova em terceiro. FOTO: fórmula1.com

O prodígio da RBR não se deu por satisfeito, colocando por dentro e superando o companheiro de equipe Daniel Ricciardo em bela ultrapassagem.

Na volta 20, após muito perseguir, Sebastian Vettel enfim conseguiu a ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen.

Duas voltas depois o alemão colocou por fora e atacou a RBR de Ricciardo. O australiano foi duro na queda, a disputa ferrenha levou os carros a tocarem roda com roda, mas o motor da Ferrari se mostrou superior e o alemão assumiu a terceira colocação.

Duelo Vettel x RIcciardo
Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo proporcionaram a disputa mais acirrada da corrida. FOTO: formula1.com.

Na volta 27, Verstappen não aguentou a pressão e errou sozinho no final da reta. O holandês perdeu o tempo da freada e entregou de bandeja a posição para Vettel. Reclamando do desgaste dos pneus, o piloto da RBR foi aos boxes efetuar a troca dos compostos.

Assim que voltou à pista com pneus supermacios novos, Verstappen colou em Bottas e ultrapassou com facilidade o piloto da Mercedes.

Entre os dez primeiros desde a primeira volta, Alonso acabou abandonando por problemas na homocinética do carro da McLaren.

Após os líderes pararem para a troca de pneus, seguiu-se uma procissão com Hamilton em primeiro, seguido de Vettel, Verstappen e Ricciardo. Com seis voltas para o final, o holandês da RBR ficou preso atrás do retardatário Grosjean e viu sua posição no pódio ameaçada pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo. O australiano bem que tentou, mas não conseguiu a ultrapassagem, e Verstappen se segurou no pódio, resultado brilhante após largar da 16ª colocação. Enquanto isso, Hamilton cruzou a linha de chegada tranquilo, garantindo a 54ª vitória da carreira.

Hamilton vence GP da China
Lewis Hamilton vence o GP da China. FOTO: globoesporte.com.

Resultado final do GP da China:

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1m35s378, na 44ª volta.

Mundial de Pilotos:

Mundial de construtores

Previous post

CHINA 2005 | A DESPEDIDA DA JORDAN E DA MINARDI

Next post

BAHREIN 2006 | ALONSO VENCE NO DIA DA ESTREIA DE NICO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *