Home»Fórmula 1»BAHREIN 2006 | ALONSO VENCE NO DIA DA ESTREIA DE NICO

BAHREIN 2006 | ALONSO VENCE NO DIA DA ESTREIA DE NICO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começar uma temporada de Fórmula 1 vencendo é sempre bom. E quando se chega ao final da mesma com o título conquistado é melhor ainda.

O artigo de hoje relembrará o GP do Barein de 2006 aonde Fernando Alonso mostrou que o título da temporada anterior não era só fruto de um carro bem feito, mas também de muito talento que o piloto espanhol possui até hoje.

“Na largada, enquanto Michael Schumacher disparava na primeira colocação, o brasileiro Felipe Massa mostrou que estava disposto a brigar pela vitória e fechou o espanhol Fernando Alonso logo na primeira curva. No entanto, em seguida, o brasileiro acabou cedendo a segunda posição.

Largada do GP do Barein de 2006
Largada do GP do Barein de 2006. FOTO: Motorsport.com.

Os carros da Honda, que fizeram boa pré-temporada, seguiam as Ferraris e a Renault de perto. No entanto, em todo momento, Jenson Button foi mais rápido do que o brasileiro Rubens Barrichello, que nunca passou da quinta posição na corrida.

Na sétima volta, quando ocupava a terceira colocação, Massa acabou rodando após a reta principal e quase se chocou com Alonso. Na volta seguinte, o brasileiro foi para os boxes e viu sua corrida arruinada por erros no pit-stop, quando ficou parado por 46 segundos.

Na volta para as pistas, Massa ocupou a 21ª colocação e teve que fazer uma corrida de recuperação.

Enquanto Schumacher e Alonso brigavam pela vitória na ponta, Barrichello via o desempenho de seu Honda cair a cada volta até perder, de vez, a terceira marcha de seu carro. Com 26 voltas disputadas, ele acabou caindo para a 16ª posição.

Com a briga intensa na frente, o finlandês Kimi Raikkonen, que largou na 22ª colocação, ‘correu pelas beiradas’ e assumiu a terceira colocação quando o colombiano Montoya foi para os boxes com sua McLaren na 44ª volta.

Na disputa pela primeira posição, com ambos parando duas vezes nos boxes, Alonso e Schumacher já tinham mais de 20 segundos na frente do finlandês.

Faltando apenas seis voltas, ambos enfrentavam o tráfego dos retardatários e disputavam intensamente a primeira vitória da temporada. Já Barrichello, que se esforçou para manter o carro na pista, ocupava a 15ª colocação, enquanto Massa brigava pela nona colocação.

Quando faltavam apenas quatro voltas para o final, Schumacher diminuiu a diferença de Alonso para apenas 0,4s. Contudo, com poucas esperanças de ultrapassagem, o alemão acabou desacelerando seu ritmo e viu o espanhol vencer a primeira corrida da temporada”.

Texto retirado do site Terra Esportes

O vídeo a seguir mostra o resumo daquela corrida.

Quem estreou na Fórmula 1 naquela temporada foi o jovem piloto alemão Nico Rosberg. Nico, filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1, o finlandês Keke Rosberg, iniciava assim sua caminhada na principal categoria do automobilismo mundial, a qual alcançou o ápice no ano passado, repetindo o feito do pai e conquistando seu título na Fórmula 1.

Na sua corrida de estreia pela Williams, Nico Rosberg terminou em 7º lugar, marcando seus dois primeiros pontos na carreira.

Nico Rosberg em 2006
Nico Rosberg estreou na Fórmula 1 em 2006. Dez anos depois seria campeão e se aposentaria ao final daquela temporada. FOTO: Formula1.com.

Quer saber mais sobre a história do GP do Bahrein de F1? Nos deixamos um artigo prontinho para você aqui.

Veja também as equipes e os pilotos da temporada 2017.

Previous post

SHOW DE VERSTAPPEN E VITÓRIA DE HAMILTON NA CHINA

Next post

VETTEL RECUPERA A LIDERANÇA DA F1 COM VITÓRIA NO BAHREIN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *