Home»Esportes Americanos»Previsões da NFL: Na AFC North, Steelers e Ravens brigam pelo título

Previsões da NFL: Na AFC North, Steelers e Ravens brigam pelo título

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A NFL já está na sua pré temporada, e as equipes começam a fazer as definições finais para a grande temporada que se inicia no próximo dia cinco. Como prometido anteriormente, inauguramos hoje a sessão com as previsões para cada uma das 32 franquias. As previsões serão publicadas seguindo as divisões.

A NFL é dividida em quatro divisões por conferência. Então temos pela Conferência Americana (AFC) dividida entre Norte, Sul, Leste e Oeste, assim como a Conferência Nacional (NFC) também dividida pelos quatro principais pontos cardeais.

Começaremos com as previsões para a AFC Norte, composta pelo Pittsburgh Steelers, maior campeão do Super Bowl, Baltimore Ravens, uma das mais competitivas franquias da NFL,  Cincinnati Bengals e pelo Cleveland Browns.

PITTSBURG STEELERS

Big Ben é o homem forte do ataque dos Steelers

Campanha em 2011: 12 – 4 (Vitórias – Derrotas)

Previsão para 2012: 12 – 4

Os Steelers sofreram com contusões na temporada passada mas mesmo assim foram aos Playoffs. Não venceram a divisão assim como não venceram os Ravens, seus principais rivais.

Ben Roethlisberger, o Big Ben, jogou várias partidas com uma contusão no tornozelo, mostrou que é um monstro em superação, mas não pode ajudar a sua equipe como se estivesse saudável. Para proteger Big Ben os Steelers reforçaram a linha ofensiva com OL David DeCastro, ótimo prospecto vindo de Stanford. Rashard Mendenhall, principal RB da equipe, também se contundiu na última semana da temporada regular e não jogou os Playoffs. Isaac Redman o substituiu bem e deve dividir a função com Rashard nesta temporada. Caso o jogo corrido não funcione tão bem Big Ben tem como opções o WR Antônio Brow, que teve uma temporada de mais de 1000 jardas recebidas ano passado e o ótimo TE Heath Miller, que deve fazer ótima temporada. Mike Wallace, melhor WR da equipe está querendo um novo contrato e ainda não treinou com a equipe, e pode se prejudicar.

A defesa dos Steelers foi bem ano passado, sendo a melhor contra o passe e a sexta melhor contra o jogo corrido, mas não conseguiu derrubar os QBs adversários. Com reforços para a linha defensiva e com James Harrison e Lamaar Woodley saudáveis isso pode melhorar. Entre os safeties, Ryan Clark é bom jogador, e Troy Polamalu é um dos melhores da história independente da sua idade.

Sem contusões, com um bom corpo de recebedores e uma defesa forte, os Steelers tem grandes chances de ir ao Super Bowl. A equipe continua sendo uma das melhores da liga, e estando com seus melhores homens saudáveis, as chances de título são boas.

BALTIMORE RAVENS

Mesmo veterano, Ray Lewis é a energia do time de Baltimore

Campanha em  2011: 12-4 

Previsão para 2012: 10-6

Depois de vários anos de freguesia para os Steelers, os Ravens conseguiram vencer a divisão com uma incrível campanha de 6-0 contra seus rivais diretos. Ray Lewis, linebacker veterano com energia de juvenil, Ed Reed e Terrel Suggs comandaram mais uma temporada espetacular da defesa dos corvos. No ataque o grande nome foi o Running Back Ray Rice, que liderou a NFL em jardar conquistadas e o QB Joe Flacco conseguiu fazer uma boa temporada e contou muito com o WR novato Torrey Smith (que fez um TD decisivo contra os Steelers no OT).

Os Ravens não foram ao Super Bowl devido a um Field Goal de 32 jardas perdido por Billy Cundiff no final da partida contra os Patriots na decisão da NFC. Ou seja, uma fatalidade.

Este ano as coisas devem ser um pouco diferentes. Terrel Suggs está fora da temporada, Ray Lewis está com 37 anos e Ed Reed tem 34, a idade da defesa, que praticamente ganhou o Super Bowl XXXV (em 2001), pode pesar nesta temporada. Joe Flacco precisa jogar melhor do que o “arroz com feijão” de sempre. O QB dos Ravens tem boa proteção da linha ofensiva, principalmente por  Michael Oher (do filme “Um sonho possível”), mas ele não ganha jogos como outros QB por aí. Ray Rice encontrará defesas mais preparadas contra o seu jogo corrido, e terá de jogar melhor que no ano passado.

Mesmo com esses prognósticos negativos, os Ravens continuam sendo um time de respeito. Tem grandes jogadores, tem experiência e conta com um Ray Lewis que sabe inflar essa equipe como ninguém. As chances de Super Bowl são um pouco menores do que as da temporada passada, mas essa equipe pode ir longe.

CINCINNATI BENGALS

AJ Green tem potencial para ser um dos melhores WR da liga

Campanha em 2011: 9-7

Previsão para 2012: 8-8

A última temporada dos Bengals foi fantástica perto das espectativas que cercavam a equipe. Com Andy Dalton como QB calouro, A.J. Green como WR número 1 também calouro, o veterano RB Cendric Benson em cheque e a equipe foi aos Playoffs.

Dalton caiu no final da temporada regular, quando enfrentou Ravens e Steelers, mas foi bem no geral e pode melhorar como segundo anista. A.J. Green tem potencial para ser um dos melhores WRs da liga e mostrou ótima sintonia com Dalton. Por outro lado Cedric Benson foi embora para os Packers e Jerome Simpson (aquele do TD de pirueta) arrumou as malas e foi para os Vikings. O RB de belo nome Benjarvus Green-Ellis chegou dos Patriots, mas lá ele tinha as atenções divididas com Tom Brady, o que abria caminho na linha de defesa adversária, agora ele terá que abrir espaço na marra.

A linha defensiva conseguiu 47 sacks na temporada passada, um ótimo número, mas o corpo de linebackers perdeu Keith  Rivers e agora tem Maualuga como melhor nome. Os Safeties são fracos, o que pode comprometer a defesa.

Cincy não deve conseguir voltar aos Playoffs, mas deve sair com honra da temporada.

CLEVELAND BROWNS

Trent Richardson tem tudo para ser o melhor Rookie da NFL este ano.

Campanha em 2011: 4-12

Previsão para 2012: 3-13

Desde que o dono do Cleveland juntou as tralhas e se mudou para Baltimore para fundar os Ravens, a equipe vive um período tenebroso. Após voltar à NFL em 1999, os Borwns só foram aos Playoffs em 2002 e só.

A equipe selecionou o QB Brandon Weeden no Draft, e mesmo com 29 anos será calouro este ano. Weeden tomou o lugar de Colt MacCoy, mas não deve ser o Messias que irá tirar a equipe do buraco. Trent Richardson, RB calouro promete ser o melhor Rookie da temporada, isso se conseguir se manter saudável, já que apresentou problemas no joelho nos training camps. Ele vem para o lugar de Peyton Hillis, que se mudou para o Kasans City Chiefs. Os WR e TE são lamentáveis e o único setor do ataque que salva é a linha ofensiva, que pode ajudar Richardson a tem uma ótima temporada como calouro.

A defesa não é das piores, mas por ter um ataque inoperante acaba ficando muitos minutos em campo, e por isso se cansa e perde força nas partidas. Scott Fujita, ex-Saints, é o melhor nome da defesa, mas sozinho ele não pode fazer nada.

Mais uma vez a temporada dos Browns promete ser tenebrosa. Jogando em uma divisão fortíssima, a equipe não tem a menor chance de se dar bem.

Previous post

Equilíbrio na seleção da 18ª rodada

Next post

KHL e o Lokomotiv Yaroslavl

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *