Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Líder atropela e segue soberano no campeonato

Líder atropela e segue soberano no campeonato

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Quem menos apareceu na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o Cruzeiro. Isso mesmo. O Líder atuou durante 30 minutos, o que foi mais do que suficiente para arrasar a Portuguesa, no Mineirão, com um imponente 4×0. A atuação consolidou os 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e trouxe de volta às boas atuações o goleador Borges, que marcou dois e participou dos outros dois gols do time.

O ataque avassalador do Cruzeiro, sob comando de Borges. FOTO: Paulo Fonseca / Futura Press
O ataque avassalador do Cruzeiro, sob comando de Borges. FOTO: Paulo Fonseca / Futura Press

Pressionado pelas atuações do líder, o Grêmio se viu obrigado a vencer o confronto direto contra o Atlético-PR e assim o fez. Mesmo com uma partida muito difícil, o Grêmio venceu com mais um 1×0 e segue esperando uma brecha para se aproximar do Cruzeiro. Em baixa com a torcida e trazendo de volta sua fama de “cavalo paraguaio”, o Botafogo não passou de um empate em 1×1 com o Fluminense, que o complicou suas chances de sonhar com o título e acendeu o sinal vermelho no que diz respeito à vaga na Libertadores.

Em ascensão no Brasileirão, o Galo volta a mostrar força no Horto e, dessa vez, arrasou a Ponte Preta. Com grande atuação de Jô, o Atlético massacrou a Macaca por 4×0, em jogo adiado da 8ª rodada. A Ponte jogou com vários reservas, pois foi obrigada a jogar duas partidas na mesma semana, pois seu jogo da 25ª rodada foi realizado na terça, quando o time perdeu em casa para o surpreendente Náutico, que se recusa a aceitar seu eminente rebaixamento, por 2×1. Nesse salseiro de jogos atrasados, adiantados e afins, o Criciúma não entrou em campo, pois teve seu jogo da rodada realizado semana passada, quando empatou com o Atlético-MG em 1×1.

A tumultuada partida entre Galo e Criciúma, adiantada em uma semana. FOTO: Pierre Fernando Ribeiro / Futura Press
A tumultuada partida entre Galo e Criciúma, adiantada em uma semana. FOTO: Pierre Fernando Ribeiro / Futura Press

O Corinthians encerrou a longa série sem vitórias ao fazer 2xo no Bahia, diminuindo a ira da torcida. O Vitória, que passou por um longo período de ostracismo no campeonato, parece ter acordado de vez. Com mais uma vitória, dessa vez contra o Goiás, em casa, por 2×1, o time de Salvador se aproxima do G4 e já vê a possibilidade de lutar pela Libertadores bem próxima.

Quem não consegue entender mais nada é o torcedor do Coxa. O Coritiba despencou da liderança do Brasileirão para a beira da zona de rebaixamento, numa derrocada impressionante, que culminou com a derrota por 2×0 para o Flamengo, em casa. O Mengão, que abriu seis pontos em relação ao Z4, fara um clássico tenso contra o Vasco na próxima rodada. O time de São Januário voltou a vencer, depois de várias rodadas de fracassos. O 3×1 em casa contra o Inter, definiu a queda do técnico Dunga do comando do Colorado e tirou o Vasco da zona de rebaixamento.

O São Paulo não consegue manter sua recuperação e volta ao Z4. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo não consegue manter sua recuperação e volta ao Z4. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quem ficou com a vaga indesejada no grupo dos quatro últimos foi o São Paulo, que foi atropelado pelo Santos no clássico da Vila Belmiro, com um 3×0 que voltou a colocar nuvens negras sobre o tricolor. A ameaça de rebaixamento que parecia que ia se afastar, volta com tudo. Talvez esteja aqui a maior das empolgações do restante do torneio. Apenas 7 pontos separam o oitavo da zona de rebaixamento, o que ainda coloca muita equipe de sobreaviso.

Enquanto isso, na ponta, o Cruzeiro segue vencendo e jogando cada partida como uma decisão, conquistando a impressionante marca de 96% de chance de título, faltando ainda 13 rodadas. Mas como precaução e cauda de galinha não fazem mal a ninguém, é melhor esperar as surpresas que o Brasileirão ainda nos reserva.

SELEÇÃO-DA-RODADA

 

Previous post

Jogadas da Semana | Nava, Lewandowski e Amalfitani comando a turma dos golaços

Next post

Botafogo despenca, São Paulo joga Vasco no Z4 e líder vence de novo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *