Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Botafogo despenca, São Paulo joga Vasco no Z4 e líder vence de novo

Botafogo despenca, São Paulo joga Vasco no Z4 e líder vence de novo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 

Brasileirão

Jogando sem o peso de ter uma adversário na sua cola (o Grêmio está 11 pontos atrás), o Cruzeiro joga solto e, com seriedade, vai cumprindo seu papel e vencendo os adversários mais fracos. O aguerrido Náutico deu muito trabalho ao goleiro Fábio no primeiro tempo, mas o Timbú não foi capaz de evitar a goleada por 4×1 do time mineiro, que garantiu a manutenção da grande vantagem sobre o rival gaúcho.

Festa do líder em Recife. FOTO: Uol
Festa do líder em Recife. FOTO: Uol

O Grêmio parece ser o único a vislumbrar um tênue chance de título, após a heroica vitória por 1×0 sobre o Botafogo, no Maracanã. Numa retranca exemplar e com um golaço de Alex Telles, o grêmio superou a expulsão de Kléber e se aproveitou da decadência botafoguense. O time da estrela solitária, que chegou a sonhar com o título, começada ver sua vaga na Libertadores ameaçada, depois de uma sequência de quatro jogos no Rio com apenas um ponto conquistado.

Alex Telles faz golaço e garante a vitória do Tricolor. FOTO: Luciano Belford / Agência Estado
Alex Telles faz golaço e garante a vitória do Tricolor. FOTO: Luciano Belford / Agência Estado

Quem não tem nada a ver com isso é o Furacão que venceu de virada o Atletiba e ultrapassou o Botafogo. Num jogo disputado o Coritiba, caminhando a passos largos para o Z4, foi mais uma vítima do interminável Paulo Baier, autor de dois gols, que deixam o meia a um de completar 100 gols na era de pontos corridos.

O interminável e sempre decisivo Paulo Baier. FOTO: Geraldo Bubniak / Agência Estado
O interminável e sempre decisivo Paulo Baier. FOTO: Geraldo Bubniak / Agência Estado

O Coxa pode fazer companhia a Criciúma e Ponte Preta. O Tigre jogou com determinação mas faltou futebol, o que lhe rendeu apenas um empate com o Goiás, no Serra Dourada, por 1×1. Já a Ponte foi a Salvador e também não passou de um empate em 1×1 com o Bahia.

Mais dois empates aconteceram na rodada. No Independência, no duelo entre o atual campeão da Libertadores e o atual campeão mundial, Cássio evitou a vitória do Atlético-MG, garantindo mais um 0x0 para a conta do Corinthians. O outro empate foi num jogo que valia bem mais. Num clássico Flamengo x Vasco que passou bem longe de valer título ou classificação, o empate em 1×1 foi bom para o Flamengo e péssimo para o Vasco, que retornou a zona de rebaixamento.

A situação do Vasco se deu graças ao São Paulo, que no fim da partida, venceu o Vitória por 3×2, numa partida com tons dramáticos no Morumbi. O tricolor saiu da zona de rebaixamento e passou a frente do Vasco no inglório duelo contra a queda. Quem também se recuperou foi o Inter, que depois da queda de Dunga, venceu a primeira. Não se sabe se pela volta de Damião ao time titular, ou se pela ida do time para Caxias do Sul, mas o fato é que o time do Inter foi mais determinado e voltou a tempo para a briga pela vaga na Libertadores.

Lusa atropela o Santos no Canindé. FOTO: Marcos Bezerra / Agência Estado
Lusa atropela o Santos no Canindé. FOTO: Marcos Bezerra / Agência Estado

Encerrando o post, uma menção honrosa a Portuguesa. A Lusa, mesmo passando despercebida a maior parte do campeonato e sendo cotada sempre para a queda, consolida sua campanha de recuperação. Depois de várias rodadas jogando bem e perdendo, a Lusa venceu mais uma no Canindé, contra o Santos, por incontestáveis 3×0, que deixaram a equipe em 10º. Nada garantido, mas já é muito para quem tinha tão pouco a vista.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Líder atropela e segue soberano no campeonato

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Golaço argentino, jogada de Sturridge e defesa de Renan

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *