Home»Variedades»MULHERES FALANDO SOBRE O FUTEBOL DAS MULHERES

MULHERES FALANDO SOBRE O FUTEBOL DAS MULHERES

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O futebol feminino visto pelas mulheres que fazem o esporte. Este é o tema da série produzida pelo programa Mulhere-se da Rede Minas, emissora pública de TV de Minas Gerais.

A série “Esquema Tático”, de 13 episódios foi ao ar em janeiro de 2020 na emissora mineira, com a proposta de ajudar a quebrar paradigmas e vencer preconceitos. O Mulhere-se abordou o futebol feminino dentro e fora de campo, indo além dos clubes e das jogadoras, apresentando ao público um pouco mais sobre os bastidores da modalidade, tomados por desafios e preconceito. Mas a série também mostra que driblando essas adversidades, as atletas têm garantido muitas medalhas e as profissionais que trabalham para manter o esporte em ascensão, tem alimentado o sonho de fazer do esporte ser tão reconhecido quanto é na modalidade masculina.

Na esteira dos recordes de audiência que o futebol feminino bateu em todo o planeta e do sucesso da Copa do Mundo da França, que marcaram o ano de 2019, o programa resgatou a história do jogo da mulheres no mundo e, principalmente, no Brasil. As polêmicas que envolveram a participação delas, as proibições e as conquistas em campo conectam-se com realidade dos clubes hoje, com o programa contando a história das jogadoras e das equipes técnicas que trabalham tanto no profissional quanto no amador. O público vai conhecer outras profissionais que estão fora do campo, como jornalistas e acadêmicas, mas que se empenham para valorizar as vitórias e tornar o futebol feminino uma modalidade levada à sério.

Outros temas abordados são o mercado e as instituições, que começam a dar atenção à modalidade, os clubes mineiros – Cruzeiro, Atlético e América – e suas equipes femininas, as mulheres na arbitragem, na medicina e no jornalismo esportivos. Entre as personagens da série “Esquema Tático”, estão Ursula Nogueira, da Rádio Itatiaia; a Dra. Flávia Magalhães, com passagem pela Seleção Brasileira; a professora e pesquisadora, Silvana Goellner; e a jornalista Adriana Spinelli.

Uma boa dica para quem quer ver mais sobre a situação dos bastidores do esporte feminino no Brasil.

A Rede Minas

A Rede Minas é uma TV de caráter cultural e educativo, integrada à política cultural do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria da Cultura. Tem 35 anos de história e programas de renome nacional, como o Alto-Falante e o Meio-de-Campo.

Suas ações priorizam a inclusão social, cultura, educação, saúde, lazer e respeito ao ser humano, proporcionando a todos o direito à informação com qualidade. Sua programação está disponível também na web, cujos links você encontra em seu site.

O Mulhere-se

No ar desde 2016, o Mulhere-se é um programa pioneiro na TV aberta, que aborda arte, política, diversidade cultural e a construção da imagem e do papel social das mulheres. Criado a partir de uma construção coletiva, traz à tona o protagonismo da mulher na sociedade.

Abaixo, você confere a playlist com os episódios. Para acessar as outras temporadas do Mulhere-se, clique aqui.

Previous post

GÊNIOS DO ESPORTE | ADHEMAR: CADA SALTO, UMA VITÓRIA

Next post

GÊNIOS DO ESPORTE | MICHAEL PHELPS E SEU CARDUME DE MEDALHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *