Home»Esportes Americanos»Giants varrem Tigers e vencem a World Series 2012

Giants varrem Tigers e vencem a World Series 2012

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O San Francisco Giants não deu chances ao Detroit Tigers e fechou a World Series com um 4 x 0. Mesmo jogando em casa, os Tigers não conseguiram impedir a força do ataque dos californianos e acabaram sendo derrotados de forma vexatória.

No jogo 3, os Giants mais uma vez não cederam corridas e venceram os donos da casa por 2 x 0, abrindo assim uma vantagem de 3 x 0, vantagem nunca antes revertida em uma World Series.

No jogo 4, a partida foi mais emocionante. Na nona entrada, com o empate em 3 x 3, os Tigers tiveram a chance de vencer após rebatida longa de Jhonny Peralta, mas Angel Pagan conseguiu uma eliminação, levando a partida para as entradas extras.

Nas entradas extras, Ryan Theriot chegou em base, e foi impulsionado por Mark Scutaro, que foi monstruoso nos Playoffs, para anotar a corrida da vitória. Coube a Sérgio Romo, fechador dos Giants, arremessar para eliminar os últimos três adversários antes de comemorar o título.

Os Giants conquistaram o seu sétimo título da World Series, o segundo em três anos, e voltam a ter o domínio na liga desde os anos 50. Pablo Sandoval, que anotou três home runs na primeira partida, foi condecorado como MVP das finais. O Bullpen dos Giants (grupo de arremessadores reservas) foram fundamentais no jogo 4. Após a saídade Matt Cain, que teve uma temporada espetacular, os arremessadores californianos não cederam mais nenhuma corrida, o que foi um grande passo para a vitória.

Pelo lado dos Tigers, a decepção ficou com as más atuações de Prince Fielder e Miguel Cabrera. Fielder passou em branco no jogo 4, e Cabrera só anotou um home run na última partida. A força ofensiva dos Tigers foi completamente dominada pelos gigantes.

O resumo da temporada dos Giants é excelente. A equipe cresceu no decorrer da competição, venceu a sua divisão e conseguiu uma série de sete vitórias seguidas nos Playoffs (três na final da Liga Nacional contra o então atual campeão Saint Louis Cardinals, e a varrida nas finais) e chegou com tudo para as finais.

Parabéns aos Giants, que soube crescer na hora certa e arrancar rumo ao título da World Series. Agora só resta quem eles visitarão na Casa Branca, Barack Obama ou Mitt Romney.

Previous post

33ª rodada com Fluminense mantendo sua vantagem sobre o Galo

Next post

Da arquibancada: um relato sobre Galo x Fla

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *