Inscreva-se

 

 

Esportes Americanos

Giants varrem Tigers e vencem a World Series 2012

Escrito em: 30/10/2012 às 2:46   /   por   /   comentários (0)

O San Francisco Giants não deu chances ao Detroit Tigers e fechou a World Series com um 4 x 0. Mesmo jogando em casa, os Tigers não conseguiram impedir a força do ataque dos californianos e acabaram sendo derrotados de forma vexatória.

No jogo 3, os Giants mais uma vez não cederam corridas e venceram os donos da casa por 2 x 0, abrindo assim uma vantagem de 3 x 0, vantagem nunca antes revertida em uma World Series.

No jogo 4, a partida foi mais emocionante. Na nona entrada, com o empate em 3 x 3, os Tigers tiveram a chance de vencer após rebatida longa de Jhonny Peralta, mas Angel Pagan conseguiu uma eliminação, levando a partida para as entradas extras.

Nas entradas extras, Ryan Theriot chegou em base, e foi impulsionado por Mark Scutaro, que foi monstruoso nos Playoffs, para anotar a corrida da vitória. Coube a Sérgio Romo, fechador dos Giants, arremessar para eliminar os últimos três adversários antes de comemorar o título.

Os Giants conquistaram o seu sétimo título da World Series, o segundo em três anos, e voltam a ter o domínio na liga desde os anos 50. Pablo Sandoval, que anotou três home runs na primeira partida, foi condecorado como MVP das finais. O Bullpen dos Giants (grupo de arremessadores reservas) foram fundamentais no jogo 4. Após a saídade Matt Cain, que teve uma temporada espetacular, os arremessadores californianos não cederam mais nenhuma corrida, o que foi um grande passo para a vitória.

Pelo lado dos Tigers, a decepção ficou com as más atuações de Prince Fielder e Miguel Cabrera. Fielder passou em branco no jogo 4, e Cabrera só anotou um home run na última partida. A força ofensiva dos Tigers foi completamente dominada pelos gigantes.

O resumo da temporada dos Giants é excelente. A equipe cresceu no decorrer da competição, venceu a sua divisão e conseguiu uma série de sete vitórias seguidas nos Playoffs (três na final da Liga Nacional contra o então atual campeão Saint Louis Cardinals, e a varrida nas finais) e chegou com tudo para as finais.

Parabéns aos Giants, que soube crescer na hora certa e arrancar rumo ao título da World Series. Agora só resta quem eles visitarão na Casa Branca, Barack Obama ou Mitt Romney.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentário
Nome E-mail Website