Home»Futebol Nacional»Brasileirão»33ª rodada com Fluminense mantendo sua vantagem sobre o Galo

33ª rodada com Fluminense mantendo sua vantagem sobre o Galo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A reta final do Brasileirão começou definitivamente e, as seis últimas rodadas decidirão a vida de muitos clubes. Em virtude do segundo turno das eleições, a rodada foi fatiada em três datas, sendo que os três primeiro jogos foram na quinta, dia 25.

No Engenhão, foi realizado o jogo mais importante dos três que abriram a rodada, onde o Coritiba levava a esperança do Atlético-MG de um tropeço do Fluminense. Realmente, o Coxa deu muito trabalho mas não conseguiu impedir a vitória do Flu. Com gols de Wellington Nem e Thiago Neves, enquanto Everton Ribeiro descontou para os paranaenses.

Wellington Nem decide jogo para o líder. FOTO: oglobo.globo.com

Em dois jogos de péssimo nível técnico, a Ponte Preta venceu o Cruzeiro em Campinas por 1×0, gol de Roger, e Santos e Náutico ficaram no 0x0 na Vila Belmiro. O que chamou a atenção nesse segundo jogo foi a reclamação de Neymar, que pediu mais empenho por parte de seus companheiros de time, pois ele não poderia resolver sozinho sempre.

Neymar não resolveu para o Santos, mas reclamou depois do jogo. FOTO: facebook.com/RevistaPlacar

Na rodada de sábado, o Palmeira vai ao Beira Rio com a faca nos dentes, para tentar buscar os três pontos preciosos contra o Inter na luta contra o rebaixamento. Os Colorados nutrem ainda esperanças de conquistar a vaga na Libertadores, que hoje está na mão do São Paulo. O tricolor paulista também enfrenta uma das equipes que luta contra o rebaixamento, o Sport, no caldeirão da Ilha do Retiro. Também na briga pela Libertadores, mas abalado por derrotas importantes jogando em casa, o Vasco enfrenta o Corinthians em São Paulo, reeditando o duelo que decidiu o Brasileirão do ano passado e as quartas de final da Libertadores deste ano.

O Figueirense que vem de derrota em casa, precisa de qualquer forma de uma vitória contra a Portuguesa em casa, para escapar da queda. A Lusa, que antes parecia em situação confortável, de repente se vê rondada pela zona de rebaixamento e, vê este jogo, como chance de se livrar definitivamente. Já o Bahia, que vê os times do Z4 agarrados nos seus calcanhares, recebe o Grêmio, que praticamente deu adeus a luta pelo título. Fechando a rodada, o confronto entre Botafogo e Atlético-GO no Engenhão, que pode ser mais um passo decisivo para o rebaixamento do Dragão, que parece eminente.

Cabe ressaltar que o clássico entre Atlético-MG x Flamengo, importantíssimo para a disputa do título ficou apenas para a quarta, dia 31. Mais uma amostra de que o calendário do Brasileirão é feito por pessoas com enorme saber futebolístico.

Previous post

Apenas São Paulo e Grêmio sobrevivem à rodada da sulamericana

Next post

Giants varrem Tigers e vencem a World Series 2012

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *