Home»Futebol Internacional»Copa sul-americana»Apenas São Paulo e Grêmio sobrevivem à rodada da sulamericana

Apenas São Paulo e Grêmio sobrevivem à rodada da sulamericana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mesmo sem empolgar, mas mostrando eficiência São Paulo e Grêmio foram os únicos brasileiros que sobreviveram na Sul-Americana, depois da rodada de oitavas de final. Palmeiras e Atlético-GO foram eliminados e agora poderão se dedicar apenas a luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

O São Paulo foi a prova maior do ânimo com que as equipes brasileiras jogam a Sul-Americana. Passou com o regulamento embaixo do braço, empatando as duas partidas contra a LDU de Loja, por 1×1, no Equador, e 0x0, no Morumbi. Já o Grêmio quase se complicou contra o Barcelona de Guayaquil.  Depois de vencer no Equador, o time gremista saiu perdendo em casa e virou para 2×1, garantindo também a vaga. As duas equipes são a prova de que não é preciso muito para se classificar na Sul-Americana, devido ao baixo nível técnico da competição.

O Palmeiras não aguentou a pressão e caiu na Colômbia, frente ao Millonários por 3×0, dando adeus a competição. O jogo de ida foi vencido pelo Verdão por 3×1. Com meio time reserva e desinteressado pelo torneio o Palmeiras foi surrado impiedosamente pelo time colombiano, confirmando que toda a sua atenção está no Brasileirão.

Talvez o único brasileiro a encarar a rodada de meio de semana da sul-americana com seriedade tenha sido o Atlético-GO, que venceu por 3×1 a Universidad Católica do Chile, sendo eliminado por ter sofrido um gol em casa. O time que está fadado ao rebaixamento e segura a lanterna do Brasileirão, teve a sua primeira experiência internacional nesta Sul-Americana e conseguiu um bom papel. Esteve perto de uma classificação heroica, mas saiu com dignidade.

Nos outros jogos, Paraguai, Argentina e Chile garantiram representantes nas quartas de final. O Cerro Porteño do Paraguai eliminou o Colón da Argentina, com duas vitórias por 2×1, assim como fez o Independiente da Argentina, que também venceu duas partidas por 2×1 contra o Liverpool do Uruguai. O Tigres da Argentina venceu o Deportivo Quito por 4×0, revertendo a vantagem do time equatoriano, que havia vencido por 2×0 o jogo de ida, e se classificou. O Universidad de Chile eliminou o Emelec do Equador com um empate em casa por 2×2, uma vez que havia vencido o jogo no Equador por 1×0.

Previous post

San Francisco Giants faz valer mando de campo e abre 2 x 0 na World Series

Next post

33ª rodada com Fluminense mantendo sua vantagem sobre o Galo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *