Home»+ Esportes»DE PONTA A PONTA, RED SOX CONQUISTAM A MLB

DE PONTA A PONTA, RED SOX CONQUISTAM A MLB

0
Shares
Pinterest WhatsApp

GO SOX! Com atraso, mas em tempo. O Boston Red Sox conquistou a World Series e é o grande campeão da MLB. Aliás, que temporada histórica.

O título foi amplamente merecido. Os Red Sox foram a melhor equipe do Spring Training e a mais eficiente durante toda a temporada regular. Isso foi confirmado, com a melhor campanha de sua historia (108-54) e uma das melhores da história moderna do basebol – a melhor é a do Mariners de 2001, com 116 vitórias. O recorde anterior da franquia era de 1915!

Aliás, nesta temporada tivemos muita coisa diferente acontecendo. Tivemos jogos extras para decidir campeões de divisão antes dos jogos de wild card, o que não acontecia desde 1999, quando houve uma repescagem na NL, com vitória do Cincinnati Reds sobre o New York Mets, por 5-0. Os Dodgers, por exemplo, se classificaram com um desses jogos desempate, o que dá a noção do equilíbrio.

Voltando aos campeões, nos playoffs da Liga Americana tudo indicava que seria difícil para o Boston. Yankees e Astros, ambas com mais de 100 vitórias na temporada, pareciam um risco enorme, tanto que muitos viam os Red Sox como azarões.

Mas crescimento do aproveitamento do Bullpen, ponto fraco da equipe durante o ano, fez a diferença. Contra os Yankees, quando time saiu de Boston com 1-1 e arrancou duas vitórias em New York para fechar a série em 3-1, os Red Sox mostraram que estavam realmente na briga. Cabe ressaltar que Brock Holt anotou um Circle (que consiste em conseguir, na mesma partida, uma rebatida simples, dupla, tripla e um Home Run) no jogo 3 contra os Yankees. O único na história dos playoffs!

Mesmo depois dessa demonstração de força, as casas de apostas mostravam um favoritismo dos Astros, atuais campeões e com um time muito equilibrado. E claro, ainda com a desconfiança do Bullpen de Boston e de David Price, que tinha 0-9 em pós-temporada antes dos playoffs contra os Astros.

Novamente os Red Sox saíram de casa com 1-1 e foram vencer incríveis três partidas em Houston, para fechar a série e ir à World Series. Aliás, com atuações maiúsculas de Price, que finalmente quebrou sua maldição dos playoffs.

Já como favoritos (e finalmente!), o Boston abriu 2-0 contra os Dodgers numa World Series repleta de tradição. Parecia que seria uma varrida. Mas no bizarro jogo 3, uma batalha de 18 entradas (dois jogos de basebol, literalmente), o time Los Angeles virou o jogo, naquela que foi a maior partida da história da World Series. Parecia que os Dodgers iam voltar com tudo para a série.

Mais aí veio o jogo 4. O jogo estava 4×0 para os Dodgers até a 7ª entrada, quando tomou o empate. Daí para o fim da 9ª entrada, o Boston virou 9×6.  Se já era difícil vencer, depois de levar esse revés, o jogo 5 foi um passeio para os Red Sox. Título garantido.

O time  é incrivelmente bom. Destaque para o desempenho de vários de seus atletas em momentos decisivos, como Andrew Benitendi, Jack Bradley JR, JD Martinez, David Price e Steve Pearce, o que mostrou a força do elenco.

Depois de 86 anos sem título, o Red Sox saiu da fila em 2004. Depois disso, foram quatro finais e quatro títulos. Uma prova de que o time mudou definitivamente seu status de “fracassado” para “vencedor”. Como John Henry, dono da franquia, disse: ”esse é o melhor Red Sox da história”. Quem sabe… Só tempo.

Previous post

MÉXICO 64 | JOHN SURTEES VIRA LENDA COM UMA FERRARI AZUL E BRANCA

Next post

O CRUZEIRO, O HEXA E O FUTEBOL CALCULISTA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *