Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Estreia de Seedorf e briga pela liderança são os destaques da rodada #11

Estreia de Seedorf e briga pela liderança são os destaques da rodada #11

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 11ª rodada do Brasileirão começa hoje a noite e terá em campo a presença dos dois primeiros colocados na tabela. No domingo, as grandes atrações são as estreias de Fernandão, como treinador do Internacional, e de Seedorf, que fará sua estreia pelo Botafogo no Rio de Janeiro.

O líder Atlético MG irá visitar o Sport Recife e a temida Ilha do Retiro. Na história do confronto, o Galo só venceu o Sport em Pernambuco uma vez, em 2009 pelo placar de 3 x 1. O Galo vem de cinco vitórias consecutivas, e espera conseguir mais um resultado positivo diante do Leão da Ilha. Para isso, os mineiros contam com o retorno de Jô, que cumpriu suspensão na última rodada, e as boas fazes de Bernard e Leonardo Silva, que foram fundamentais nos últimos jogos. O Sport irá jogar para fazer valer o mando de campo, o que é fundamental para quem luta contra o rebaixamento. A partida promete ser dura, já que o Galo vem embalado, e o Sport é sempre uma grande equipe jogando em casa.

O Vasco, que vem logo atrás do Galo na tabela, recebe o Santos em São Januário e tem tudo para confirmar mais uma vitória e continuar na perseguição ao Galo mineiro. Mesmo com a perda iminente de mais dois jogadores, Diego Souza e Fágner, o Vasco que deverá enfrentar o Peixe é superior ao atual elenco santista. O Vasco vem tendo um campeonato consistente, sendo junto com o Fluminense, os dois maiores perseguidores do Galo na liderança. A perda de jogadores de renome pode atrapalhar o futuro do clube no campeonato, mas neste duelo não. O Santos também sofreu um pequeno desmanche no meio do ano, e está sem Neymar, Ganso e Rafael que estão na seleção olímpica. Com um time repleto de garotos, e sem a presença de Edu Dracena, que sofreu grave contusão na última rodada, o Peixe deverá ter problemas na partida de hoje.

Querendo aproveitar a boa fase e ganhar um maior embalo na competição, o Corinthians recebe a Portuguesa, que por outro lado quer quebrar a sequência de três derrotas seguidas. O Timão conseguiu emplacar duas vitórias seguidas, que vieram com a volta das boas atuações que vimos na Libertadores. Na última rodada o time paulista massacrou o Flamengo fora de casa, e agora espera conseguir mais uma bela vitória no confronto regional. A Lusa tenta desesperadamente voltar a vencer na competição. A equipe pode contar com o bom retrospecto, já que ainda não perdeu nos clássicos, com empates contra Palmeiras e Santos e uma vitória sobre o São Paulo. O favoritismo é corintiano, mas a Lusa pode surpreender.

No domingo, na Arena Independência, o irregular time do time do Cruzeiro recebe o Flamengo. Em crise depois da surra sofrida em casa para o Corinthians, o time carioca tenta se recuperar da crise que pode culminar com a queda de Joel Santana. Já a raposa, mesmo com os desfalques de Léo, Tinga e Souza, tenta emplacar um reação rumo ao G4, aproveitando-se da vitória contra a Lusa na última rodada.

O Náutico embalado pela vitória do meio de semana, aposta em Kieza para vencer o Palmeiras na Arena Barueri. Já o Verdão vê a partida como de grande importância para sua saída da incômoda zona de rebaixamento. O destaque do time é o recém chegado Obina, que estreou no meio de semana contra o Coxa.

Depois de uma série de maus resultados que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior, o Inter, agora sob a batuta de Fernandão, ex-craque do time, enfrenta o Atlético-GO em casa, cheio de desfalques. Já o Dragão, que conseguiu sua primeira vitória na competição na última rodada, tenta surpreender os gaúchos fora de casa e conquistar pontos preciosos para sua luta contra a queda para a série B.

Depois de conseguir a proeza de ser o primeiro time a perder para o Atlético GO, o Figueirense recebe o São Paulo no Orlando Scarpelli em busca de reabilitação, assim como o tricolor do Morumbi que perdeu em casa para o Vasco na última rodada. Ainda sem Loco Abreu, contundido, o Figueira precisa desesperadamente da vitória para quebrar o jejum de nove jogos sem vitória e começar a projetar uma campanha de reabilitação. O São Paulo vai para a partida pressionado e sem Luís Fabiano no comando de ataque.

O Engenhão deverá estar tomado pela festa da torcida botafoguense devido à estreia de Seedorf com a camisa alvinegra. O Botafogo irá receber o Grêmio, e poderá contar com o talento indiscutível do meia holandês. Em um confronto entre o quarto e o quinto colocados, podemos esperar que a partida seja das melhores. O Bota vem de um empate sem gols com o Santos na última rodada, e acabou perdendo a quarta colocação para o Grêmio, que venceu o Sport em casa por 3 x 1. O Botafogo vem fazendo um ótimo campeonato, mas não tem um elenco tão qualificado quanto o do tricolor dos pampas. A estréia de Seedorf irá melhorar a equipe, mas ainda falta elenco. Já o Grêmio tem bom elenco, mas está apenas começando a se acertar. Este embate pode ser fundamental para uma disputa futura entre as duas equipes por uma vaga no G4.

O Fluminense vai à Campinas encarar a Ponte Preta. O Flu terá mais uma vez a chance de jogar já sabendo o resultado dos jogos de seus adversários diretos pela liderança, já que Atlético MG e Vasco jogam no sábado. O Fluminense é amplo favorito contra a Macaca, pois tem um dos melhores elencos do Brasil, e vem embalado por uma excelente vitória contra o Bahia em casa. Já a Ponte vem de uma derrota acachapante para o Náutico no Recife, e já tem outra parada duríssima em casa. Mesmo vindo de derrota, a Ponte Preta fazia ótima campanha até a última rodada, e pode endurecer o jogo para o Flu.

Na boa terra, o Bahia recebe o Coritiba em duelo direto para a fuga do Z4. O tricolor, que foi massacrado pelo Fluminense na última rodada tem a chance de vencer diante de seu torcedor. A novidade é a presença do novo treinador, Caio Júnior, que veio para o lugar do demitido Falcão, mas a equipe será dirigida pelo interino Eduardo Barroca. Já o Coxa precisa superar de uma vez por todas o trauma da derrota na final da Copa do Brasil e começar a somar pontos para que a equipe não se complique ainda mais no decorrer da competição.

Com grandes atrações, jogos que prometem ser emocionantes, a 11ª roodada do Brasileirão promete.

 

Previous post

Em duelo de gigantes na Série C, Santa Cruz e Paysandu empataram em jogo alucinante

Next post

Sem mudanças na ponta da tabela, rodada #11 marca as ascensões de Grêmio e Cruzeiro

1 Comment

  1. Bruno Santos
    22/07/2012 at 13:21 — Responder

    Seedorf estreando, Fernardão virando técnico… Enfim esse campeonato muda tanto de uma rodada para a outra que qualquer prognóstico é perigoso.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *