Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Em duelo de gigantes na Série C, Santa Cruz e Paysandu empataram em jogo alucinante

Em duelo de gigantes na Série C, Santa Cruz e Paysandu empataram em jogo alucinante

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Duas equipes com história no futebol brasileiro se enfrentando, arquibancadas tomadas, jogo com muito gols. O empate em 3 x 3 entre Santa Cruz x Paysandu poderia muito bem estar acontecendo na divisão de elite do futebol nacional, mas neste caso era válida pela primeira fase da Série C.

A partida não foi um primor tecnicamente, mas foi recheada de emoções do início ao fim. Aos 17 minutos o Paysandu abriu o marcador com com o zagueiro Thiago Potiguar após cobrança de escanteio. Três minutos depois o Santa Cruz empatou com Fabrício Ceará, que aproveitou cobrança de escanteio e contou com falha do goleiro Paulo Rafael do Santa.

Após os gols, o Paysandu continuou a dominar a partida criando boas chances, mas a primeira etapa terminou empatada.

No início do segundo tempo, o Santa Cruz passou a pressionar o Papão em busca da virada. Logo aos seis minutos, após cruzamento na área, Fabrício Ceará dominou de costas para o gol e acertou uma linda bicicleta, mas o gol foi invalidado, pois o atacante do Santa dominou a bola com o braço.

Aproveitando um contra ataque, o Paysandu chegou ao segundo gol com Thiago Potiguar aos oito minutos. Apesar de sofrer o segundo gol, o Santa Cruz não se intimidou e continuou a atacar, agora com mais pressão.

O Santa Cruz atacava, mas não conseguia criar boas chances de gol. O Paysandu continuava a levar perigo nos contra ataques, até que aos 32′ a equipe paraense chegou ao terceiro gol com Régis.

Em meio a pressão vinda das arquibancadas, o Santa Cruz continuou a atacar o Paysandu e acabou marcando o segundo gol aos 39 minutos com Dênis Marques, após  nova cobrança de escanteio.

A pressão do Santa continuava, mas dessa vez o Paysandu não conseguia sair nos contra ataques.

A recompensa do Santa veio aos 44 minutos. Em um bate rebate na área do Papão, Dênis Marques, novamente ele, empurrou a bola para o fundo das redes para empatar a partida e se tornar o herói da noite.

Mesmo não tendo grande jogadores como em outros tempos, as duas equipes conseguiram suprir a ausência de grandes nomes com uma partida de muitas emoções. Falhas individuais e coletivas foram a marca da partida, mas isso pouco importava para os 24.360 fanáticos presentes ao Arrudão.

Para o restante do país, principalmente aos amantes do futebol, importa que Santa Cruz e Paysandu voltem a ter grandes equipes para que possam ter uma maior aparição no cenário nacional. São equipes de grandes torcidas, com belos estádios e uma história fantástica.

Em tempos em que o futebol é tomado por equipes intinerantes, formada por empresários sedentos pelo lucro, e que não criam vínculos com suas cidades e nem ao menos tem torcidas, grandes equipes como estas não podem ficar tão escondidas das grandes partidas do futebol nacional.

Esses torcedores merecem boas equipes, que honrem a história destes clubes e que possam bater de frente com outros gigantes do futebol nacional.

SANTA CRUZ 3 x 3 PAYSANDU

Santa Cruz
Fred; Diogo (Jefferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Luciano Henrique (Paulista) e Weslley (Flávio Caça-Rato); Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro

Paysandu
Paulo Rafael (Dalton); Marcos Vinícius, Fábio Sanches e Thiago Costa; Régis, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar e Pablo; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino

Gols: Fabrício Ceará e Dênis Marques (2) (SC); Fábio Sanches, Thiago Potiguar e Régis (P).

Cartões amarelos: William Alves e Chicão (SC); Thiago Potiguar, Vanderson, Fábio Sanches, Rafael Oliveira, Pablo e Dalton (P).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Otávio de Araújo Neto (AL).

Local: Estádio do Arruda (Recife).

Público: 24.360. Renda: 417.060,00

Previous post

Seleção da Rodada #10 sem volantes e com três atacantes

Next post

Estreia de Seedorf e briga pela liderança são os destaques da rodada #11

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *