Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Erro grosseiro do árbitro rouba a cena em rodada dos líderes

Erro grosseiro do árbitro rouba a cena em rodada dos líderes

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

O grande destaque da rodada poderia ser a boa atuação dos líderes, ou a terrível e interminável fase do São Paulo. Talvez o vacilo de Victor no sul. Mas o que roubou a cena foi um erro grosseiro da arbitragem. Bom tomara que seja mesmo um erro.

Começando no sábado, o Fluminense deu fim a sua série sem vitórias com um golaço de Samuel, que garantiu a suada vitória por 1×0 na Arena Pernambuco, contra o lanterna Náutico. Já no Mineirão, um passeio do Cruzeiro. O time de BH atropelou o Vitória por 5×1, sem dar chances ao adversário e perdendo muitos gols. Além de manter a invencibilidade em casa, o Cruzeiro assumiu a liderança de um dia para o outro.

 

Cruzeiro arrasa o Vitória no Mineirão. FOTO: Juliana Flister / Vipcomm
Cruzeiro arrasa o Vitória no Mineirão. FOTO: Juliana Flister / Vipcomm

O melhor jogo do sábado foi Vasco x Grêmio, em São Januário. Embaixo de um diluvio, o time gaúcho venceu por 3×2, com dois gols de Barcos, arrancando para o G4, com sua terceira vitória seguida. Motivado pelas vitórias de Cruzeiro e Grêmio, o Botafogo também ganhou. Mesmo enfrentando uma aguerrida Portuguesa, o Fogão venceu por 3×1, em pleno Canindé, apoiando-se em grandes atuações de Jéferson e Seedorf. Com isso, o time do Rio garantiu sua liderança por mais uma rodada.

Barcos marcou duas vezes na vitória do Grêmio em São Januário FOTO: Luciano Belford / Agência Estado
Barcos marcou duas vezes na vitória do Grêmio em São Januário FOTO: Luciano Belford / Agência Estado

Acima do peso e acima da média, Walter foi decisivo de novo e deu ao Goiás uma importante vitória fora de casa, por 1×0, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No Durival de Britto, em Curitiba, o Furacão segue na sua arrancada que o levou da zona de rebaixamento para a quinta colocação. A vítima da vez foi o Criciúma, que perdeu por 2×1 de virada.

Enquanto isso três jogos terminaram 0x0. Em Salvador, os apáticos times do Bahia e do Santos pouco contribuíram para um bom espetáculo. Em Brasília, o calvário do São Paulo segue a todo vapor. Mesmo sendo superior ao Flamengo, o time de Paulo Autuori não saiu do 0x0, com direito a mais um pênalti perdido, dessa vez por Jádson. Encerrando a série dos placares em branco, Victor foi o grande nome do jogo entre Inter e Galo, na Serra Gaúcha. Além de salvar o time do Galo de uma derrota, o goleiro ainda protagonizou uma atitude de juvenil ao fim da partida, ao revidar a provocação da torcida colorada, chutando a bola contra os torcedores. Uma expulsão desnecessária.

Jogadores do Coritiba indignados com pênalti. FOTO: Leandro Martins/Futura Press
Jogadores do Coritiba indignados com pênalti. FOTO: Leandro Martins/Futura Press

Fechando a rodada, o Corinthians venceu o Coritiba por 1×0, no Pacaembu, em uma partida equilibrada. Pena que a partida não se resumiu apenas a isso. Na verdade, ela se resumiu ao erro crucial cometido pelo árbitro, que marcou um pênalti inexistente para o Corinthians, no apagar das luzes, que garantiu a vitória do Timão, para indignação dos jogadores do Coxa.

Entre erros de arbitragem, bons jogos e aquela dose de polêmica, chegou ao fim a 15ª rodada. E, para encerrar em grande estilo, segue a seleção da rodada.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

GÊNIOS DO ESPORTE - JUST FONTAINE

Next post

GÊNIOS DO ESPORTE - USAIN BOLT

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *