Home»Gênios do Esporte»GÊNIOS DO ESPORTE – USAIN BOLT

GÊNIOS DO ESPORTE – USAIN BOLT

0
Shares
Pinterest Google+

cabeçalho

Rápido como um raio e duradouro como uma lenda. Esse é Usain Bolt. Como ele próprio já disse: “Meu objetivo é me transformar em uma lenda, e estou trabalhando muito duro para conseguir.”

Nascido Usain St. Leo Bolt, em Trelawny, na Jamaica, é considerado por muitos como o maior velocista de todos os tempos. Multicampeão olímpico e mundial, além de ser o detentor dos recordes mundiais nos 100 e 200 metros rasos, bem como no revezamento 4 x 100 metros, é o único atleta na história bicampeão em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos de forma consecutiva.

O gesto de comemoração que o eternizou. FOTO: Getty Images
O gesto de comemoração que o eternizou. FOTO: Getty Images

De sorriso fácil e repleto de gracinhas durante as competições, Bolt conquista as torcidas por onde passa, deixa os rivais para trás e pulveriza os recordes. O dos 100 metros rasos ele quebrou três vezes, sendo que sua atual marca é de 9,58 segundos, obtida no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim. Quebrou mais duas vezes o recorde dos 200 metros rasos e outras duas no revezamento 4×100.

O colecionador, de vitórias, medalhas e recordes. FOTO: Reuters
O colecionador, de vitórias, medalhas e recordes. FOTO: Reuters

Nem o fracasso na prova dos 100 metros rasos no mundial de Daegu (2011), quando queimou a largada e foi desclassificado, atrapalharam a carreira de Bolt. Quando desacreditado, sempre voltou com tudo e vencendo tudo. Chamado de “homem mais rápido do mundo” e “Lightning Bolt”, o rapaz grande e desengonçado da Jamaica segue escrevendo seu nome na história do esporte mundial. Se largar na frente não é o seu forte, com certeza chegar na frente é.

geniosdoesporte

Previous post

Erro grosseiro do árbitro rouba a cena em rodada dos líderes

Next post

Como fazer da Sul-Americana uma nova Conmebol

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *