Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Sem mudanças na ponta da tabela, rodada #11 marca as ascensões de Grêmio e Cruzeiro

Sem mudanças na ponta da tabela, rodada #11 marca as ascensões de Grêmio e Cruzeiro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 11ª rodada do Brasileirão teve grandes jogos, belos gols e grandes defesas.

Em mais uma grande apresentação coletiva, o líder Atlético MG virou a partida contra o Sport, fora de casa, e acabou goleando por 4 x 1, sendo o quarto gol uma obra prima do principal jogador em campo, o garoto Bernard, que participou de todos os gols do Galo no jogo. O Sport começou melhor, conseguiu marcar mas saiu do primeiro tempo com o empate. Na segunda etapa o Galo dominou as ações e conseguiu fazer o resultado, também com belas atuações do Ronaldinho, que voltou a marcar com bola rolando, e Jô. Mais uma vez o Atlético jogou muito bem, e podemos dizer que sobrou no segundo tempo. Mesmo  saindo atrás no marcador, o Galo colocou a bola no chão e mostrou um belo futebol para virar o marcador. O Sport, que caiu para a 13ª colocação, fez um bom primeiro tempo, mas dava espaços ao ótimo ataque do Galo. No segundo tempo, quando Vágner Mancini tirou Marquinhos Paraná, o Atlético teve ainda mais espaços, principalmente em jogadas pela esquerda e acabou matando o jogo.

O vice-líder Vasco venceu o Santos por 2 x 0 jogando em casa e continua na perseguição ao Galo, mantendo a diferença entre as duas equipes em apenas dois pontos. O Vasco começou pressionando e marcou logo no início com Douglas. O Santos, que tinha Dimba e Miralles no ataque, pouco criava, e continuava sendo dominado pelo Vasco. No segundo tempo, o Vasco marcou logo aos dois minutos com Alecsandro, artilheiro da competição, e praticamente selou a partida. O Santos, que caiu para o 15º lugar, precisa urgentemente se acertar para não passar por maiores sustos na competição. O Vasco, mesmo perdendo Fágner e Diego Souza para o mercado Europeu, parece que terá forças para continuar a bela campanha na competição.

Quem também se manteve na caça ao Galo foi o Fluminense, que venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 x 1 com um gol aos 45′ do segundo tempo. O jogo começou muito preso, com muita marcação no meio campo, e quem teve as melhores oportunidades foi a Macaca, mas todas perdidas por Roger. O Fluminense acordou e abriu o marcador com Thiago Neves no fim do primeiro tempo. Na segunda epata a Ponte continuou melhor e chegou ao empate com aos 38′ com Ferron. Aos 45′ Wellington Nem sofreu pênalti e Fred converteu a cobrança para dar a vitória ao Flu. O tricolor carioca mostrou sua força ao vencer fora de casa, e em uma partida duríssima. Assim como Vasco e Atlético MG, o Fluminense se consolida como um dos candidatos ao título. Já a Ponte acumulou a segunda derrota seguida, mas se manteve na nona colocação.

Em confronto direto pela quarta colocação o Grêmio venceu o Botafogo no Engenhão por 1 x 0, e confirmou a boa fase com a terceira vitória seguida. Com todos os holofotes sobre Seedorf, que foi muito bem em sua estréia pelo Fogão, a primeira etapa foi muito equilibrada com boas chances para os dois lados. No segundo tempo, logo aos três minutos, em bela jogada tramada por Elano, Zé Roberto e Marcelo Moreno, o boliviano completou para as redes para abrir o marcador. Após o gol, o Grêmio se posicionou para os contra ataques, e o Botafogo passou a criar várias chances, mas o setor defensivo gremista esteve impecável. Com mais esta vitória, o Grêmio passa a ser um time para se ficar de olho, já que contra com excelentes jogadores e está ganhando mais confiança a cada vitória. Já o Botafogo, que vem de dois empates e uma derrota, sofreu uma pequena queda de rendimento, está na oitava colocação, mas ainda pode se recuperar.

O Cruzeiro recebeu o Flamengo na Arena Independência e mesmo sem conseguir convencer, venceu por 1×0 e terminou a rodada na 5ª colocação, bem próximo do G4, empurrando o Flamengo para dias piores em uma crise que parece não ter fim. O gol da vitória Celeste foi anotado por Borges (desencantando no novo clube), completando cruzamento perfeito de Ceará, que se houve muito bem na partida. Mas apesar do oportunismo de Borges, a vitória mineira deve ser creditada na conta de Fábio, que pegou demais na partida e foi decisivo mais uma vez. A atuação do camisa 1 cruzeirense contou inclusive com duas defesas de conclusões de dentro da pequena área, com uma bola na trave entre as duas, além do desvio salvador de Marcelo Oliveira pra escanteio, dois milagres e o fator sorte que todo grande goleiro precisa contar. O Flamengo caiu para a 10ª colocação.

Jogando em Santa Catarina, o São Paulo venceu o Figueirense por 2 x 0, deu uma aliviada na crise, e acabou afundando ainda mais os catarinenses. Mal a bola rolou no Orlando Scarpelli, o São Paulo já abriu o marcador com o jovem Ademilson. O tricolor paulista não deixava o Figueira jogar. Marcava forte, e valorizava a posse de bola, assim saiu em vantagem na primeira etapa. Na segunda etapa o Figueirense voltou melhor e criou boas chances de gol. O São Paulo tinha mais espaço para contra atacar, mas não conseguia criar chances. Já nos acréscimos, o São Paulo aumentou o placar com Willian José. Com a vitória o tricolor assumiu a sexta colocação, e mesmo em meio à crises internas, está a apenas 2 pontos do G4. O Figueirense completou dez rodadas sem vitória, caiu para a 18ª colocação e se complicou ainda mais.

Na estréia de Fernandão como treinador, o Internacional venceu o lanterna Atlético GO por 4 x 1 no Beira-Rio. Valendo-se do mando de campo e da obrigação de vencer, o Inter partiu para o ataque e abriu o marcador aos 20 minutos com Élton. Aos 27 minutos Reniê empatou para o Dragão. Na segunda etapa o Inter passou a dominar a partida e construiu o placar com Dagoberto, Jajá e Fred. Com a vitória, o Inter subiu para a sétima colocação e está a apenas 2 pontos do G4. Já o Atlético GO continua na lanterna, cada vez mais próximo da Série B.

O Palmeiras estreou Obina entre os titulares e o atacante baiano fez a diferença para o time verde contra o Náutico. O Palmeiras manteve o domínio do jogo e Obina abriu o placar aos 18 do primeiro tempo, recebendo passe de João Vitor pelo meio da defesa timbu. Aos 29, o estreante cruzou rasteiro para Mazinho, livre, ampliar o marcador. Já no segundo tempo, outra vez Obina fez boa finalização que foi parar na trave, sobrando para Márcio Araújo completar para o gol e fechar o placar. O Palmeiras sai da zona de rebaixamento e sobe para 14º lugar, o Náutico fica com a 11ª colocação na tabela.

Em Salvador, o Bahia recebeu Coritiba e ficou sem dois preciosos pontos, ao abrir 2×0 e permitir a reação Coxa Branca. O combinado de medalhões baiano fez 1×0 com Souza no início do jogo, após jogada de Zé Roberto pela esquerda. No segundo tempo, Mancini completou cruzamento de Kleberson e deixou o Bahia em posição tranquila na partida. Mas o time curitibano, que já havia crescido no jogo após o primeiro gol, foi para cima e diminuiu com Everton Costa aos 19. Aos 23, após cruzamento da direita de Robinho, Emerson completou de perna direita igualou o placar. O Bahia segue em mais uma campanha ruim no brasileirão, na vice-lanterna, já o Coritiba, apesar do bom resultado fora de casa, não consegue se firmar depois do bi-vice da Copa do Brasil e figura apenas no 16º lugar.

PALPITES

Bruno Santos foi o melhor na rodada com 6 acertos (vitórias de Vasco, Atlético MG, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense). Os outros dois participantes tiveram 5 acertos cada, Círio Oliveira com vitórias de Vasco, Atlético MG, Inter, Cruzeiro e Fluminense; Glauber Maia acertou as vitórias de Vasco, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense.

Previous post

Estreia de Seedorf e briga pela liderança são os destaques da rodada #11

Next post

Seleção ofensiva na rodada #11 sob comando de Bernard

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *