Home»Variedades»ATLETAS QUE GANHARAM AS TELONAS

ATLETAS QUE GANHARAM AS TELONAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Todo o ano aproveitamos o Oscar para levantar algumas curiosas relações entre o esporte e o cinema. Desta vez, fizemos uma pequena listinha de atletas que transcenderam os limites do esporte e ganharam as telonas, mas não como inspiração para filmes. Eles foram atores, com ou sem muito jeito…

Chuck Norris

Campeão mundial de Karatê e lenda do cinema. E aí de quem falar o contrário.

Howie Long

Campeão do Superbowl e Hall da Fama no futebol americano, Howie também seguiu uma curta carreira no cinema estrelando filmes como  “A última ameaça” (1996), “Tormenta de Fogo” (1998) e “3000 milhas para o inferno” (2001).

Shaquille O’Neal

O’Neal iniciou sua carreira no cinema em 1994, quando estrelou o filme “Blue Chips” ao lado de Penny Hardaway, seu companheiro no Orlando Magic. Ele também protagonizou “Kazaam”, onde interpretou um gênio rapper. E pasmem: o “Big Shaq” interpretou o super-herói Steel no cinema! Lógico que não deu muito certo, a não ser pelas piadinhas com sua dificuldade com os lances livres.

Dwayne Johnson

Famoso lutador de luta livre, The Rock foi parar no cinema se tornando um dos mais bem sucedidos fortões que entraram para o mundo dos filmes. De “Fada dos dentes” a “Velozes e Furiosos” não faltaram filmes para o grandalhão.

Terry Crews

Durante sete anos, Crews foi jogador profissional de futebol americano. O ator fez parte de times como Los Angeles Rams, San Diego Chargers e o Philadelphia Eagles. Depois de abandonar os campos, o jogador fez uma carreira de sucesso em frente as câmeras, atuando em diversos filmes e séries. E sendo o pai do Chris, claro.

Jason Lee

Além de muito sucesso na série “My Name is Earl”, Jason Lee fez uma série de filmes, entre eles “Alvin e os Esquilos” e “Vanila Sky” (2001). Mas antes disso ele fez grande sucesso no skate, nos anos 80 e 90.

https://youtu.be/cO5gtYs9KaU

Esther Williams

Antes de se tornar uma estrela dos musicais, Esther foi campeã em diversas competições de natação nos Estados Unidos, entre jogos universitários e profissionais. Tornou-se especialista em nado sincronizado e, se não fosse a guerra, teria disputado os Jogos Olímpicos de 1940. No cinema, um dos seus maiores sucessos foi “A rainha do mar” de 1952.

Zico

O Galinho já fez um filme sim. “Uma aventura do Zico” (1998), com direito a Eri Johnson no elenco.

Carl Weathers

Weathers jogou duas temporadas como jogador profissional de futebol americano até se encontrar no cinema. E como encontrou! Foi viver logo o lutador Apollo Creed, “o doutrinador”, em quatro filmes da série Rocky.

Vinnie Jones

Vinnie teve um sólida carreira no futebol entre 1984 e 1999, jogando em grandes times britânicos como Leeds United, Chelsea e Queens Park Rangers. Em 1998 resolveu ser ator, começando logo no sucesso de Guy Richie, “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998). Desde então, ele já atuou em 75 produções, entre elas a série Elementary.

Michael Jordan

O mundo estava em perigo e o Pernalonga e sua turma deram um jeito de Michael Jordan ir para o cinema salvar o mundo dos alienígenas perigosos. Sorte nossa, pois ganhamos o clássico “Space Jam” (1996)

Dennis Rodman

Apenas a presença de Dennis Rodman num filme já rouba a cena. O astro dos Pistons e dos Bulls estrelou o filme “A Colônia” em 1996, com Van Damme e Mickey Rourke. Ele também fez participações menores em outros filmes.

Pelé

Que Pelé é um péssimo ator ninguém precisa falar né. Mas o Rei do Futebol protagonizou até um bom número de filmes. “Fuga para a vitória” (1981) é o seu clássico, com Stallone e mais uma penca de jogadores. Ele também participou de “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” e de “Hot Shot”, ambos de 1986.

Jason Statham

Essa não devia estar aqui, mas queriamos apenas explodir suas cabeças com essa notícia chocante. Jason Statham fez parte do time britânico de saltos ornamentais! Muito antes de Carga Explosiva (2002), Velozes e Furiosos 7 (2015) e Adrenalina (2006). Notadamente não era a praia dele.

Arnold Shwarzenegger

O mito Arnold Shwarzenegger ficou imortalizado como ator, com seus papeis clássicos como Exterminador, Conan, governador da Califórnis (ops!)… Mas antes dessa bem sucedida carreira, o grande Arnie foi um dos maiores fisioculturistas da história, desenvolvendo técnicas e estudos sobre o corpo humano que até hoje são o norte para o esporte.

https://youtu.be/eajuMYNYtuY

Johnny Weismuller

Esse é o nosso maior exemplo de sucesso. Antes de entrar para o cinema, Weissmuller teve uma carreira excepcional na natação, com cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, 67 recordes mundiais e 52 títulos nacionais. Em 1934 se tornou o “Tarzan” no cinema, imortalizando o personagem em 12 filmes, em parte graças ao seu icônico grito. Depois ainda fez sucesso com o personagem personagem “Jim das Selvas”.

https://youtu.be/es-MnbqBwHY

Além de uma infinidade de lutadores de vale tudo e MMA, sem falar em atletas e O.J Simpsons que fizeram participações em filmes e que resolvemos deixar de fora para filtrar um pouco a lista 🙂 Se lembrar de mais algum, mande nos comentários!

Previous post

QUARENTA ANOS DO CARLOS BARBOSA

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOL DE PELÉ NO CAMPEONATO HOLANDÊS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *