VETTEL REAGE COM DOBRADINHA NA HUNGRIA
Com uma dobradinha ferrarista, Vettel conquistou a vitória no GP da Hungria de Fórmula 1, aumentando para 14 pontos a vantagem para Hamilton no campeonato. O britânico, por sua vez, poderia ter diminuído a vantagem, mas preferiu devolver a o terceiro lugar do pódio ao companheiro de equipe Bottas. Raikkonen terminou em segundo, como fiel escudeiro de Vettel.
Splendid one-two number 83 for the Scuderia! #Seb5 P1 #Kimi7 P2 great team work 🙌🏼 #HungarianGP #ForzaFerrari pic.twitter.com/28VzsuuTNS
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) 30 de julho de 2017
A corrida já começou entrando para história, pelo menos no que diz respeito ao Brasil. Depois 35 anos, o Brasil ficou sem um representante no grid, depois que Felipe Massa passou mal e não pode correr. Seu substituto, Paul Di Resta, que estava sem guiar um carro de F1 desde 2013, abandonou a prova com um problema no carro da Williams, quando estava em último.
Voltando à largada, Vettel e Raikkonen saíram na frente sem maiores problemas. Verstappen também se deu bem, emparelhou com Bottas na primeira curva, mas sem conseguir ultrapassar foi para fora da pista. Voltou atrás de Ricciardo e, ao tentar superar o companheiro de equipe, perdeu o carro e se chocou com a lateral esquerda do bólido do australiano. Ricciardo teve um pneu furado, quebrou o radiador e foi obrigado a abandonar a prova, gerando a entrada do safety car. Imagina o “climão” que ficou.
Apologies to @danielricciardo and @redbullracing for the start. But after that the balance and pace were good. That’s positive. #HungarianGP pic.twitter.com/juURkmLhEM
— Max Verstappen (@Max33Verstappen) 30 de julho de 2017
Logo na relargada, Alonso e Sainz começaram a travar a disputa que marcaria a corrida. Enquanto isso teve também trapalhada nos boxes. Grosjean teve problemas no pit stop. O carro da Haas foi liberado antes do mecânico fixar a roda traseira esquerda, e o francês teve que abandonar o GP.
Teve jogada de equipe também. Raikkonen vinha nitidamente mais rápido que Vettel mas foi chamado aos boxes pela Ferrari, que devolveu o piloto atrás do alemão. Enquanto isso, a Mercedes, também priorizou seu piloto nº1, mandando Bottas abrir caminho para Hamilton. Enquanto isso, depois de muitas voltas, Alonso deixou Sainz para trás. Com isso, o espanhol conseguiu o melhor fim de semana da temporada, terminando em sexto, pontuando e tirando onda com a famosa pose do GP do Brasil. Coisas de Alonso.
No fim das contas Hamilton não chegou nem perto de superar as Ferraris e cumpriu sua promessa, anunciada via rádio, de devolver a posição de Bottas. Com isso, Vettel venceu, seguido de Raikkonen e de Bottas. A Fórmula entra agora de férias, com a promessa de um campeonato bem movimentado na sua segunda fase.
RESULTADO FINAL DO GP DA HUNGRIA
Volta mais rápida: Fernando Alonso (ESP/McLaren) com 1m20s182.
No Comment