Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Galo vence jogaço contra o líder e ainda sonha com o título

Galo vence jogaço contra o líder e ainda sonha com o título

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A primeira parte da Rodada #32 do Brasileirão foi como prometido. Bons jogos, grandes gols e a melhor partida do campeonato, quiçá do ano, ocorrendo no encontro entre o líder e o vice líder em Belo Horizonte.

Atlético/MG e Fluminense fizeram o que se esperava, um grande jogo. Apesar do amplo domínio alvinegro, a partida foi uma das mais emocionantes e sensacionais da história do Brasileirão, e o placar de 3 x 2 para os donos da casa não nos deixa mentir. A vitória do Galo deu novo ânimo ao campeonato, e principalmente à equipe alvinegra que fez uma excelente partida. Apesar do gol anulado, de maneira acertada, o Galo dominou o tricolor, porém vacilou por duas vezes e sofreu os gols. Ronaldinho foi espetacular, ao participar de dois dos três gols, sendo que no gol da vitória fez um lançamento genial para Leonardo Silva dar a vitória, aos 47 da segunda etapa, a um Galo digno de sua torcida, que ainda sonha com o título. O tricolor carioca não deve se deixar abater por uma derrota, que pode ser traumática, pois ainda tem seis pontos à frente, e tem muitas chances de ser campeão.

O Grêmio empatou em casa com o Coritiba e praticamente deu adeus ao título. Os gaúchos bem que tentaram mas não conseguiram superar a defesa paranaense. Ao tricolor resta a defesa da terceira colocação e talvez sonhar com um segundo lugar, mesmo estando a quatro pontos do Atlético/MG. O empate foi ótimo para o Coritiba, já que a equipe chegou aos 42 pontos e está praticamente a salvo do rebaixamento.

Quem perdeu a chance de encostar ainda mais no Grêmio foi o São Paulo, que teve um pênalti desperdiçado por Luís Fabiano, e acabou perdendo por 1 x 0 para o Flamengo no Rio. Os rubro negros jogaram com o coração, sem tanta técnica, e conseguiram uma vitória importantíssima. chegando aos 40 pontos e estando a penas três pontos da salvação.

Seguindo o sonho de sair do Z4, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 2 x 0, com gols de Barcos, e segue na cola do Bahia. O pirata alviverde foi fundamental para o triunfo palmeirense, mas Marcos Assunção teve atuação destacada, jogando no sacrifício e fazendo o passe para o primeiro gol. Ao Cruzeiro não resta mais nada na competição. A equipe está a salvo do Z4, mas não tem condições de brigar pelo G4. Só resta planejar o 2013.

O Sport visitou o lanterna Atlético GO e venceu. O Leão da Ilha ainda tem chances de escapar do Z4, e com o resultado praticamente rebaixou o Atlético GO, que agora está a treze pontos do Bahia, 16º colocado.

Falando do tricolor baiano, a equipe empatou com o Corinthians por 1 x 1 no Pacaembu e conseguiu um bom resultado na corrida contra o descenso. Mesmo jogando contra um Corinthians sem pretensão alguma na competição, o Bahia foi guerreiro e ainda segue fora do Z4.

A Ponte Preta bateu o Santos por 1 x 0 em casa, e também chegou a marca dos 40 pontos, o que deixa a equipe a apenas três da fuga do Z4. O Santos, mesmo com Neymar, não foi capaz de superar a Macaca, e agora já pode começar a planejar uma equipe mais forte para 2013, o que foi o pecado da equipe este ano, confiando apenas no camisa 11.

O Náutico recebeu a Portuguesa nos Aflitos e apenas empatou em 0 x 0. O Timbu somou 41 pontos, e está em uma zona de conforto quanto ao Z4, já a Lusa somou 39 e ainda tem riscos, principalmente pelo histórico da equipe, que foi rebaixada no Paulistão, tendo todas as chances de permanecer da primeira divisão.

A rodada do Brasileirão se encerra na próxima quarta feira, com as partidas entre Vasco x Internacional e Figueirense x Botafogo, em partidas adiadas a pedido da detentora dos direitos de transmissão da competição.

Previous post

"Final" entre Galo x Flu é o ponto alto da Rodada #32

Next post

O renascimento do futebol maranhense

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *