Home»Esportes Americanos»NBA 2012/2013 – Um raio-x da Conferência Oeste

NBA 2012/2013 – Um raio-x da Conferência Oeste

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A conferência Oeste da NBA vem sendo dominada por Lakers, Spurs desde 1998, quando o Utah Jazz foram às finais contra aquele Chicago Bulls histórico de Jordan e Pippen. Nesse meio tempo, o Dallas Mavericks chegou à final em duas oportunidades e no ano passado o Oklahoma City Thunder foi a grande novidade.

O panorama para esta temporada não deve mudar muito, já que Lakers, Spurs e o Thunder são os grandes favoritos a levarem a conferência. O Houston Rockets, agora com James Harden, podem fazer uma grande temporada, assim como os Clippers, os primos pobres de LA, que podem melhorar ainda mais na segunda temporada com Chris Paul, Blake Griffin e cia.

DIVISÃO NOROESTE

O Thunder levou a divisão e chegou às finais contra o Heat. A conquista foi merecida, já que a juventude da equipe de Oklahoma fez com que a equipe passasse por cima de todo mundo. Agora sem James Harden (melhor sexto homem da temporada passada), Kevin Durant será mais do que nunca a grande estrela da franquia, já que Russel Westbrook oscilou muito na temporada passada e tem que melhorar neste ponto. Ainda assim, o Thunder deve ganhar a divisão.

A vitória do Thunder não será tão fácil, já que o Minnesota Timberwolves, que vinha fazendo ótima temporada em 2011/2012, agora terá Rick Rubio de volta, após a grave lesão no joelho. O espanhol elevou o nível do jogo da equipe, e ao lado de Kevin Love, vinham formando uma dupla imbatível nos pick and rolls na cabeça do garrafão. A equipe tem grandes chances de ir aos playoffs este ano.

O Utah Jazz foi aos playoffs no ano passado, mas acabou sucumbindo no meio do caminho. Al Jefferson é o grande nome da equipe com sua presença no garrafão. Gordon Hayward também é outro nome importante. A equipe tende a  fazer uma boa temporada, e deve brigar pelos Playoffs com a equipe de Minnesota.

Andre Iguodala chegou a Denver e deve ajudar muito a equipe. Os Nuggets foram aos playoffs na última temporada e podem ir novamente, mas para isso tem que melhorar o seu desempenho, que na pré temporada foi de 2-6.

Em Portland, os Trail Blazzers estão em reconstrução. Nas últimas temporadas, quando a equipe parecia que iria engrenar, as contusões batiam a porta e a coisa desandava. Agora, com uma equipe jovem, comandada por LaMarcus Aldridge, a situação pode começar a virar.

DIVISÃO DO PACÍFICO

A divisão é amplamente dominada pelos Lakers. E agora, o primo rico de LA fez as contratações mais bombásticas da off season. Se o problema era um armados, trouxeram Steve Nash, um top player da liga. Bynun não rendia no garrafão, trouxeram Dwight Howard, o melhor pivô da liga. Agora com Nash, Wolrd Peace, Kobe, Gasol e Howard a equipe só pode ser comparada com o Miami Heat, quanto ao elenco. A equipe precisará de um tempo para entrosar, o tradicional showtime de LA não será visto logo de cara, mas depois de uns 12 jogos a coisa vai começar a funcionar.

Os Clippers foram aos playoffs depois de anos. Chris Paul chegou para fazer companhia a Blake Griffin na temporada passada e a equipe subiu de nível. Agora com DeAndre Jordan, Carol Butler, Jamal Crowford e a experiência de Lamar Odon no banco, a equipe pode sonhar mais alto na pós temporada.

Stephen Curry é o único nome do Golden State Warriors que pode chamar a atenção. No mais a equipe pode ter bons momentos na temporada, mas nada muito animador.

Em Phoenix a situação ficou preta. Steve Nash, talvez o maior jogador da franquia, foi para os Lakers. O garrafão foi reforçado com Luis Scola, mas a situação é a mesma dos Warriors, bons momentos na temporada, mas playoffs são um sonho distante para os Suns.

Em Sacramento a situação é ainda pior. Os Kings são uma das mais fracas da NBA, com jogadores com talento, mas que não jogam como um time. O sonho da NBA é que a equipe não consiga mais se sustentar em Sacramento e que eles se mudem para Seattle, e façam renascer os Supersonics.

DIVISÃO SUDOESTE

A era Tim Duncan continua em San Antonio. Os Spurs mantiveram a sua maior estrela, e tem tudo para seguir dominando a divisão. Tony Parker e Manu Ginóbili melhoram a cada ano, e mesmo com a média de idade avançada, os veteranos sabem controlar e vencer jogos como ninguém. O treinador Gregg Popovich sabe fazer este time jogar como ninguém.

O garrafão dos Grizzlies é o grande ponto da equipe. O time de Memphis conta com Marc Gasol e Zac Randolph, duas jamantas que dominam o paint. O grande problema são os tiros do perímetro. O.J. Mayo foi embora, e Rudy Gay precisa se livrar das contusões. A equipe tem boas chances de voltar aos playoffs e deve complicar a vida dos Spurs na briga pela divisão.

Houston parece que vai viver novos tempos. A equipe gastou uma boa grana contratando Jeremy Lin (o Yellow Mamba ex-Knicks) e James Harden. A equipe dos Hockets continua jovem, mas é muito rápida e pode surpreender muitos adversários. O sonho dos playoffs vive em Houston, mas uma boa escolha no próximo draft não pode ser descartada.

Mark Cuban, dono dos Mavericks, já começou a temporada jogando a toalha. Disse que a equipe tentará fazer o melhor nesta temporada, mas que o foco é a temporada 2013/2014. Dirk Nowitzki começa a temporada contundido, e a equipe está enfraquecida em relação a que foi campeã em 2010/2011. Não há muito o que se esperar dos Mavs, apenas o projeto para 2013/2014.

Os Hornets tiveram a primeira escolha no Draft e escolheram o fenômeno Anthony Davis. Isso simboliza uma possível construção de um bom time, isso se conseguirem mantê-lo, já que tinham Chris Paul e ele rumou para os Clippers. Uma campanha positiva já seria um grande passo para a equipe de New Orleans.

Previous post

Rodada #35 pode definir campeão e mais dois rebaixados

Next post

Fred decide de novo e Fluminense é tetra campeão brasileiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *