Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #35 pode definir campeão e mais dois rebaixados

Rodada #35 pode definir campeão e mais dois rebaixados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #35 do Brasileirão pode definir o título do Fluminense e o rebaixamento do Palmeiras. E o melhor de tudo é que as duas definições irão sair do confronto direto entre estas duas equipes.

O jogo da rodada acontece em Presidente Prudente, e em caso de vitória carioca, e uma derrota do Galo para o Vasco, o Flu será o campeão, e o Palmeiras estará rebaixado. Assim como uma vitória do Palmeiras e uma vitória do Galo podem dar um novo ânimo ao campeonato. A partida deverá ser marcada pelo nervosismo verde e branco, que joga a sua vida, e a já conhecida frieza do tricolor, que costuma resolver os seus jogos com poucas oportunidades.

Barcos e Fred devem protagonizar o maior duelo da rodada. FOTO: globoesporte.com

No Rio o Atlético MG visita o Vasco e precisa vencer por dois motivos. Primeiro para poder se aproveitar de uma possível derrota do Flu e ainda sonhar com o título, segundo por quê os mineiros precisam defender a segunda posição, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores, e que vem sendo ameaçada pela subida do Grêmio, que está a apenas um ponto do Galo.

Já o lado azul do Rio Grande, que vem na caçada ao Galo, recebe o São Paulo, que também luta por uma vaga na Libertadores. Uma vitória gremista pode colocar os gaúchos na segunda colocação, já uma vitória paulista coloca o São Paulo colado no Grêmio (diferença de um ponto). A briga pela terceira colocação seria importante se não fossem estas duas equipes as únicas equipes brasileiras a poder vencer a Sulamenricana. Em caso de vitória brasileira na competição, a quarta vaga do brasileirão seria anulada. Como as mesmas equipes disputam as duas frentes de batalha, as situações se anulam.

Na partida entre Ponte Preta x Internacional, as duas equipes ainda lutam por um objetivo. A Ponte precisa vencer para se distanciar definitivamente do rebaixamento e o Internacional ainda sonha com a Libertadores, porém o sonho é distante.

Na ala das partidas que não tem grande importância para a competição, Santos e Atlético GO, Corinthians x Coritiba e Náutico x Flamengo não disputam mais nada na competição e apenas cumprem tabela.

Na briga contra o rebaixamento temos várias partidas. O Botafogo, sonhando com o G4, recebe a Portuguesa, que luta para se manter fora do Z4, assim como o Bahia que visita o Cruzeiro em Belo Horizonte.

A grande partida da parte baixa da tabela é entre Figueirense x Sport, que pode selar o rebaixamento dos catarinenses e continuar com o sonho dos pernambucanos de permanecer na Série A.

Previous post

Sem grandes surpresas e com alguns sustos: o melhor da primeira fase do mundial de futsal

Next post

NBA 2012/2013 – Um raio-x da Conferência Oeste

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *