Home»+ Esportes»Sem grandes surpresas e com alguns sustos: o melhor da primeira fase do mundial de futsal

Sem grandes surpresas e com alguns sustos: o melhor da primeira fase do mundial de futsal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No último post sobre o mundial de futsal falamos de renovação. Parece que essa não é a palavra vigente no mundo do futsal. Os favoritos se classificaram para as oitavas de final sem grandes problemas, mas não sem passar por alguns sustos.

No grupo A, foi um dos que teve mais equilíbrio, terminando com a classificação de Ucrânia, Paraguai e Tailândia. A Ucrânia levou a liderança com 7 pontos, mostrando a mesma aplicação tática do último mundial. Os paraguaios tropeçaram frente às Costa Rica e quase se complicaram, mas com a vitória suada por 3×2 sobre os donos da casa garantiram o segundo lugar. Mesmo com a derrota, a Tailândia garantiu uma vaga no saldo de gols, deixando de fora a esforçada seleção costa-riquenha.

O favoritismo de Espanha e Irã no grupo B se comprovou com clareza, com as duas equipes empatando em 7 pontos e a Espanha liderando pelo saldo de gols. Depois de empatarem por 2×2 na primeira rodada, num grande jogo, ambos venceram seus dois jogos, com a Espanha se destacando por ter um ataque mais positivo. O Panamá levou uma das vagas para os terceiros colocados, devido a goleada na primeira rodada e por fazer uma bela partida contra o Irã, garantindo-se no saldo.

O Brasil reinou soberano no grupo C, com três vitórias e uma goleada acachapante sobre a Líbia, mostrando que não se abalou com a perda da sua maior estrela, Falcão, lesionado contra o Japão. Talvez o time japonês, veterano Kazu, tenha sido o grande destaque na primeira fase, empatando com Portugal e garantindo classificação juntamente com os lusos. A Líbia, que deu dor de cabeça no último mundial, foi o saco de pancadas do grupo.

No grupo D, a mais brasileira das seleções estrangeiras, a Itália, venceu seus três jogos e dominou o grupo. Logo depois veio a Argentina, fez um jogo duro contra a Itália e derrotou mexicanos e australianos sem maiores dificuldades. A baixa ficou por conta do jogador Lucuix, que fraturou a tíbia e a fíbula na partida contra a Austrália, ficando fora do restante do mundial. Austrália e México foram meros coadjuvantes.

Num grupo fraco tecnicamente, Sérvia, República Tcheca e Egito se embolaram e acabaram classificados para a próxima fase no Grupo E. A Sérvia cumpriu o que se esperava dela, vencendo Egito e Kuwait, fechando com um empate contra os tchecos. Esses últimos viveram perigosamente, vencendo o fraco Kuwait com dificuldade e levando uma goleada dos egípcios, que tinham tudo para ficar em segundo, mas conseguiram a façanha de perder para o Kuwait, classificando em terceiro por critérios de desempate.

A melhor campanha da primeira fase foi da Rússia, que destoou demais das outras equipes do grupo F. Foram duas goleada sobre Ilhas Salomão e Guatemala, fechando com uma vitória sobre a Colômbia, que lhe deram o posto de melhor ataque (27 gols marcados) e melhor defesa (nenhum gol sofrido). A Colômbia se classificou em segundo com apenas três pontos, por ter perdido para a fraca Guatemala e goleada as Ilhas Salomão. A vaga veio por não ter sido goleada pelos russos. A grande zebra ficou por conta da vitória das Ilhas Salomão sobre a Guatemala, a primeira da equipe da Oceania na história dos mundiais, que impediu a classificação dada como certa pelos guatemaltecos.

Previous post

Neymar dá show e o grande destaque da seleção da rodada #34

Next post

Rodada #35 pode definir campeão e mais dois rebaixados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *