Home»Futebol Nacional»Brasileirão»“Final” entre Galo x Flu é o ponto alto da Rodada #32

“Final” entre Galo x Flu é o ponto alto da Rodada #32

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #32 do Brasileirão era uma das mais aguardadas do campeonato, já que ela marca o encontro entre o líder e o vice líder, na partida que pode decidir o campeonato. Outros duelos desta rodada também terão influência direta na briga pelo G4 e na luta contra o descenso.

Belo Horizonte será o palco principal desta rodada. O vice líder Atlético MG recebe o Fluminense para vencer e diminuir a vantagem de 9 pontos que os cariocas tem de vantagem sobre os mineiros. Uma vitória dos visitantes pode sacramentar o título, já que o tricolor abriria 12 pontos de vantagem há sete rodadas do fim. No Galo, Réver e Bernard são dúvidas para o duelo, já o Fluminense poderá contar com todas as suas estrelas.

O Grêmio, terceiro colocado, recebe o Coritiba e precisa ficar com olho no jogo de Belo Horizonte, e outro no retrovisor, já que o São Paulo, em quarto, enfrenta o Flamengo fora de casa e pode encostar de vez nos gaúchos e acirrar a disputa pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Coritiba e Flamengo jogam por objetivos similares, se afastarem do Z4 para não passarem sustos no fim do campeonato.

No duelo entre o quinto colocado Vasco da Gama e o sexto colocado Internacional poderia ter uma pitada maior de emoção, mas as duas equipes estão em baixa no campeonato, e uma arrancada pelo G4, a essa altura, parece uma utopia.

Em outra partida interessante da rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro para conquistar mais uma vitória e tentar uma arrancada para escapar do rebaixamento. O Verdão está a seis pontos do Bahia, que enfrente o desmotivado Corinthians em São Paulo. O Verdão precisa vencer e torcer pelo rival, para diminuir a diferença para o tricolor baiano. Já o Cruzeiro não tem grandes ambições na competição.

O Sport  visita o lanterna, e virtualmente rebaixado, Atlético GO e fica de olho nas partidas de Palmeiras e Bahia para conseguir diminuir a vantagem para o tricolor da boa terra. Com 28 pontos, o Figueirense ainda sonha em sair do Z4, mas precisa vencer o Botafogo, que vem embalado pela vitória contra o Vasco no clássico do meio de semana, e contar com tropeços de Palmeiras, Sport e Bahia, o que implicaria em uma combinação difícil de acontecer.

As outras duas partidas da rodada serão entre Ponte Preta x Santos e Náutico x Portuguesa. A Ponte ainda corre um pequeno risco de rebaixamento, mas a campanha mediana deve condicioná-la a ficar na Série A. O Santos ainda sonha com uma arrancada pelo G4, o que é praticamente impossível. Náutico e Portuguesa, hoje, estão em uma zona de conforto quanto ao rebaixamento, mas qualquer resultado positivo será importante para a manutenção das equipes nesta zona.

A rodada promete ser, se não a melhor, a mais crucial para o andamento do campeonato. Seja na liderança, na briga pela vaga na Libertadores ou pela luta contra o rebaixamento, as disputas prometem ser incessantes, o que premia o torcedor com belos jogos.

Previous post

Z4 coloca seis jogadores na seleção da rodada

Next post

Galo vence jogaço contra o líder e ainda sonha com o título

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *