Home»+ Esportes»ROSBERG VENCE NA ESPANHA E BUSCA REAÇÃO EM 2015

ROSBERG VENCE NA ESPANHA E BUSCA REAÇÃO EM 2015

0
Shares
Pinterest WhatsApp

f1

Nico Rosberg voltou a mostrar porque foi o adversário de Hamilton na disputa pelo Mundial de Pilotos em 2014. O alemão conduziu a sua Mercedes para mais uma vitória na temporada, a primeira de Nico em 2015, com perfeição e mostrou que não está “morto” na disputa pelo título deste ano. Lewis Hamilton, desta vez, ficou em segundo e Sebastian Vettel completou o pódio, mais uma vez, em terceiro lugar.

Os pilotos brasileiros não foram muito bem nesta corrida. Felipe Massa chegou somente em sexto e viu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que chegou em quarto, ultrapassa-lo no Mundial de Pilotos. Enquanto a Sauber de Felipe Nasr parece que perdeu o “fôlego” inicial e o brasileiro chegou somente em 12º lugar mais uma vez.

Nico Rosberg vence o GP da Espanha, com Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. FOTO: Reuters
Nico Rosberg vence o GP da Espanha, com Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. FOTO: Reuters

A corrida

Na largada, Rosberg segurou a ponta com tranquilidade, enquanto Hamilton tracionou mal e foi superado por Vettel ainda nos primeiros metros, caindo para terceiro. Do sétimo lugar, Kimi subiu para quinto, logo atrás de Bottas. Da nona colocação, Massa partiu bem, chegou a ganhar três colocações, mas perdeu duas delas nas curvas seguintes e ficou em oitavo. Felipe Nasr, por sua vez, manteve-se em 15º.

Nas primeiras voltas, Massa se livrou rapidamente das STR de Sainz e Verstappen, subindo para sexto. Lá na frente, Nico abria distância para Vettel, enquanto Hamilton tinha dificuldades para acompanhar o tetracampeão. O britânico então passou a imprimir um ritmo mais forte e começou a se aproximar do alemão da Ferrari. Porém, antes de tentar o ataque, a Mercedes o chamou na 14ª volta para a primeira parada, em uma tentativa de ganhar a posição nos boxes. No entanto, a parada foi lenta em razão da demora no encaixe da roda traseira esquerda, permitindo que Vettel fizesse seu pit stop na volta seguinte e retornasse à frente. Rosberg fez sua parada logo depois e continuou na ponta. Após a primeira rodada de pit stops, as atrações da corrida ficavam por conta da aproximação de Hamilton a Vettel, no duelo pela segunda colocação, e de Massa a Raikkonen, na luta pelo quinto lugar.

Na 28ª volta, Alonso, que vinha fazendo uma boa prova diante da torcida espanhola, precisou abandonar. Com problemas nos freios, o piloto da casa quase acertou os mecânicos da McLaren ao parar nos boxes. Em seguida, teve o carro recolhido para a garagem. Quem também teve um incidente nos boxes foi Grojean. O francês da Lotus entrou rápido demais no pit lane e derrubou um dos mecânicos, que sofreu ferimentos leves.

“Barbeiragem” de Grosjean machucou três mecânicos da equipe Lotus. O que segurava o macaco se machucou em uma região meio indiscreta.  FOTO: globoesporte.globo.com
“Barbeiragem” de Grosjean machucou três mecânicos da equipe Lotus. O que segurava o macaco se machucou em uma região meio indiscreta. FOTO: globoesporte.globo.com

Com a metade da corrida completada, Hamilton fez seu segundo pit stop e colocou um jogo de pneus duros. Ele apostava em uma tática de três paradas, contra duas dos seus principais rivais. Quando Rosberg e Vettel foram para os pits para segunda parada, retornaram atrás do britânico da Mercedes, que assumiu a liderança provisória. Nada que preocupasse Nico, já que o parceiro ainda precisava fazer um terceiro pit stop.

Na 42ª volta, Hamilton fez sua terceira e última parada, e retornou em segundo, ganhando a posição de Vettel. Com pneus médios contra os compostos duros de Rosberg, o inglês teria 14 voltas para tentar uma improvável aproximação ao companheiro de equipe. Lewis chegou a reduzir a desvantagem para 12s, mas ao perceber que não seria possível lutar pela vitória, segurou o ritmo e cruzou a 17s. A principal briga das voltas finais ficou por conta de Raikkonen, que tentou, sem sucesso, tomar a quarta posição de Bottas. Massa cruzou em sexto, seguido por Ricciardo, Grosjean, Sainz e Kvyat, que fechou a zona de pontuação.

Nico Rosberg recebe bandeirada da vitória no GP da Espanha FOTO: EFE
Nico Rosberg recebe bandeirada da vitória no GP da Espanha FOTO: EFE

Resultado final do GP da Espanha:

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1m28s270, na 54ª volta.

Mundial de Pilotos:

Classificação Pontos
1 Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 111
2 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 91
3 Sebastian Vettel (ALE/ Ferrari) 80
4 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 52
5 Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 42
6 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 39
7 Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 25
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 16
9 Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) 14
10 Carlos Sainz Jr. (ESP/STR-Renault) 8
11 Max Verstappen (HOL/STR-Renault) 6
12 Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 6
13 Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 5
14 Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 5
15 Daniil Kvyat (RUS/RBR-Renault) 5
16 Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) 0
17 Jenson Button (ING/McLaren-Honda) 0
18 Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia-Ferrari) 0
19 Will Stevens (ING/Manor Marussia-Ferrari) 0
20 Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 0
21 Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Honda) 0

Mundial de Construtores:

Classificação Pontos
1 Mercedes 202
2 Ferrari 132
3 Williams-Mercedes 81
4 Red Bull Racing-Renault 30
5 Sauber-Ferrari 19
6 Lotus-Renault 16
7 STR-Renault 14
8 Force India-Mercedes 11
9 McLaren-Honda 0
10 Manor Marussia-Ferrari 0

 

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | PODRE BOATENG!

Next post

O CARTÃO DE VISITAS DO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *