Home»Futebol Nacional»Brasileirão»O CARTÃO DE VISITAS DO BRASILEIRÃO

O CARTÃO DE VISITAS DO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoE o Brasileirão está de volta. O Glauber Maia, um dos editores aqui do Start Sports costuma disse no último fim de semana que estava com saudades do Campeonato Brasileiro, mas que depois de uma rodada já está querendo que ele acabe. Não sei se é nível técnico baixo ou se é só um começo em câmera lenta, mas não houve muita coisa para impressionar mesmo.

O atacante do Coxa, Rafhael Lucas, comemora o primeiro gol do Brasileirão. FOTO: Globoesporte.com
O atacante do Coxa, Rafhael Lucas, comemora o primeiro gol do Brasileirão. FOTO: Globoesporte.com

O campeonato começou com um gol de Rafhael Lucas do Coritiba, que não foi o suficiente para o Coxa, que perdeu para a Chapecoense por 2×1 na Arena Condá. Aliás, a Chape passou uma noite liderando o Brasileirão, pois o outro que venceu no sábado, no caso o Fluminense, sofreu para bater o caçula Joinville no Maracanã. Mesmo atuando o segundo tempo com um a mais, o Flu só venceu o goleiro Oliveira no finzinho, garantindo o 1×0.

O Galo levou os reservas para enfrentar o Palmeiras no Alianz Parque, mas parecia o contrário. O Atlético dominou e vencia por 2×1 até o último lance, quando Rafael Marques empatou a peleja. Aliás, se limitou a isso quase toda a emoção da primeira rodada.

Gol de Rafael Marques, no apagar das luzes salva o Palmeiras de derrota em casa. FOTO: Robson Ventura/Folhapress
Gol de Rafael Marques, no apagar das luzes salva o Palmeiras de derrota em casa. FOTO: Robson Ventura/Folhapress

O jogo com mais gols foi na Arena Grêmio, onde os donos da casa deixaram escapar a vitória no fim. O 3×3 com a Ponte Preta foi o primeiro jogo matinal do campeonato, que agora terá jogos aos domingos, às 11h.

Os dois jogos que aparentemente seria o carro chefe da rodada não empolgaram. Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo horroroso na Arena Pantanal. O Cruzeiro teve jogar fora do Mineirão em virtude da punição pela confusão no clássico contra o Galo em 2014 e viu um estádio com maioria alvinegra. Com dois times mistos e todo mundo pensando em Libertadores, o 0x0 não terminou no placar por causo do gol de Romero no finzinho.

Já São Paulo e Flamengo tomaram chuva no Morumbi e não apresentaram bom futebol. Quando o tricolor lançou mão de seus titulares que estavam sendo poupados, criou alguns lances e conseguiu marcar duas vezes, o que lhe valeu a vitória. O gol de pênalti do rubro-negro não foi suficiente para evitar a derrota.

A surpresa positiva veio do Sport, que varreu o Figueirense na Ilha do Retiro. Sob o comando de Diego Souza, o Leão aplicou 4×1 e terminou a rodada na liderança da competição, ganhando do Atlético-PR no número de gols marcados. Aliás, o Furacão também pode ser apontado como uma surpresa, pois massacrou o time reserva do Inter na Arena da Baixada. O 3×0, fora o baile, teve como maestro Walter, que depois de uma temporada ruim no Flu, começou bem no rubro-negro paranaense.

Walter atropela o Inter na estreia do Furacão. FOTO: ESPN
Walter atropela o Inter na estreia do Furacão. FOTO: ESPN

Fechando a rodada, dois empates: 0x0 entre Vasco e Goiás (e pasmem, sem pênaltis!) e um 1×1 entre Avaí e Santos. O primeiro, burocrático e sem sal, o segundo; mais movimentado e bastante equilibrado. Entretanto, nenhum merecedor de ser chamado de espetáculo. Aliás, nenhum jogo da primeira rodada foi.

Para manter nossa tradição, fizemos a polêmica seleção da rodada, que só teve confusão no gol, onde nossa equipe quase elegeu Fernando Prass, do Palmeiras, no lugar de Oliveira. No mais foi fácil escolher.

Agora é esperar que o campeonato vá engrenando e torcer para o Glauber voltar a se empolgar com ele.

seleçãorodada1

Previous post

ROSBERG VENCE NA ESPANHA E BUSCA REAÇÃO EM 2015

Next post

A FINAL DA PELEJA: OPERÁRIOS vs A MÁQUINA DE FAZER GOLS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *