Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada quente no brasileirão com a direito a prova de fogo para o líder

Rodada quente no brasileirão com a direito a prova de fogo para o líder

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #27 começa com todas as equipes em pé de igualdade. Pelo menos no que diz respeito ao número de jogos. Com a derrota do Atlético-MG para o Flamengo, por 2×1, no meio de semana, a equipe mineira deixou de ter um jogo a menos em relação ao líder Flu e agora tem concretizada a diferença de três pontos na luta pelo título. Entretanto, a rodada de fim de semana pode mudar completamente a tabela.

Ela começa com o Cruzeiro recebendo o Inter, em Varginha, em busca de reabilitação, depois de cinco jogos sem vitória. A raposa, que não repetiu sua escalação em nenhuma partida na competição decide nesta partida qual o seu objetivo na competição: lutar pelo G4 ou contra o rebaixamento. Do outro lado, o Inter tenta a segunda vitória seguida, para se firmar na luta pela vaga na libertadores.

Em São Januário, o Vasco recebe o desesperado Figueirense. O time carioca, antes absoluto no G4, agora vê à sua sombra o São Paulo, na luta pela Libertadores. Para aliviar a pressão uma vitória sobre o time catarinense é imprescindível. Já do lado do Figueira, as coisas vão mal e a derrota em casa contra o Palmeiras agravou ainda mais a situação. Uma vitória em São Januário, apesar de improvável, cairia como uma luva para o time que está a seis pontos de sair do Z4.

Um adversário direto do Figueirense é o Palmeiras, que enfrenta a Ponte Preta, no Pacaembu. Empolgado com a vitória fora de casa na última rodada, o Verdão ganhou fôlego novo na luta contra o rebaixamento e tem um grande trunfo no duelo com a Macaca: seu novo treinador Gilson Kleina. Logo na segunda partida no comando do Palmeiras, Kleina enfrenta seu ex-clube, que ainda não perdeu nenhuma partida no segundo turno.

No Canindé, a Lusa recebe o Galo, num jogo importantíssimo para ambas as equipes, que buscam, respectivamente, se firmar na série A e lutar pelo título. A Lusa, pensa na vitória para garantir uma posição confortável, sem risco de rebaixamento. Já o Galo, tenta se recuperar da queda brusca de rendimento no segundo turno, conquistando três pontos para evitar que o Fluminense se distancie na luta pelo título.

O Náutico aposta no fator campo para derrotar o Atlético-GO. Com uma campanha de campeão jogando nos Aflitos, o time de Recife não consegue jogar bem fora de casa e, por isso, ocupa posição mediana na competição. O Atlético-GO, por sua vez, vê cada dia com mais clareza o fantasma do rebaixamento e ocupa a lanterna. Para complicar mais, o time inicia uma sequência de jogos pelo Brasileirão e pela Sul-Americana, num dilema sobre para qual competição dar preferência.

Corinthians e Sport fazem um duelo de objetivos bem diferentes no Pacaembu. O Corinthians tem como objetivo – se é que se pode chamar de objetivo – acabar com o comodismo e, antes de focar no mundial, encarar o final do Brasileirão com o mínimo de dedicação. O time paulista recebe uma equipe com muito mais motivação e numa sequência de recuperação na luta contra o rebaixamento. E é justamente no comodismo do Timão que o Sport aposta para chegar a vitória.

No Couto Pereira, o Coritiba recebe o São Paulo tentando afastar o fantasma do rebaixamento. Apostando nos gols de Deivid e no mando de campo, o Coxa tem um rival de peso, que vem arrancando na luta pela vaga na Libertadores. O tricolor paulista tem o conhecimento de Ney Franco, ex-técnico do Coritiba, como trunfo no duelo.

Em Pituaçú, o Bahia, um dos melhores do segundo turno, recebe o Botafogo, que não consegue firmar uma boa sequência na luta pelo G4. O Tricolor baiano tenta superar a perda de seu principal jogador, o centroavante Souza, com uma vitória sobre o Botafogo, que chega para a partida com Seedorf em alta, comandando o meio de campo alvinegro com suas grande atuações.

O Grêmio, que quer se aproveitar dos tropeços do Galo para chegar a vice-liderança, enfrenta o Santos, que tem de volta Neymar, peça fundamental para as vitórias santistas. E o time santista vai precisar mesmo do seu craque, pois jogara num Olímpico lotado contra uma equipe motivada para lutar pelo título.

No Engenhão, o jogo de maior destaque da rodada: o clássico Fla x Flu. Um dos clássicos de maior tradição no Brasil, vai ter um papel importantíssimo na luta pelo título, pois, após derrotar o Galo, rival do Fluminense na briga pelo título, o rubro-negro pode prejudicar dessa vez o tricolor. Para evitar isso, o Flu vai de Fred, goleador do campeonato, para garantir sua liderança. O jogo, com promessa de espetáculo, pode desempatar o duelo que, em campeonatos brasileiros, aponta 16 vitórias para cada lado e 12 empates. De qualquer forma, a rodada deve pegar fogo.

Previous post

Clássico Flamengo x Atlético MG vai muito além de R49 x Torcida Rubro-negra

Next post

Rodada dos Sonhos II - Fluminense abre seis pontos na liderança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *