Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada dos Sonhos II – Fluminense abre seis pontos na liderança

Rodada dos Sonhos II – Fluminense abre seis pontos na liderança

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mais uma vez a rodada do Brasileirão foi ótima para o Fluminense. O tricolor carioca venceu a sua prova de fogo e viu os seus concorrentes diretos tropeçarem mais uma vez, o que vez com que o Flu se distanciasse na liderança.

O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo pela contagem mínima, com mais um gol de Fred. A partida foi muito equilibrada, e além de Fred, o Flu contou com um Diego Cavalieri decisivo, ao defender um pênalti já no final da partida. Além de vencer, o Flu viu o Atlético MG empatar com a Portuguesa fora de casa por  1 x 1. O Galo mais uma vez não jogou bem, empatou contra uma equipe da parte baixa da tabela e além do mais perdeu Leonardo Silva, expulso, para a próxima rodada.

O Grêmio perdeu a chance de assumir a vice liderança ao empatar com o Santos em casa, por 1 x 1. O tricolor gaúcho teve boas chances, mas o fato marcante da partida foi a expulsão de Neymar, que teria dado um pisão em Pará. Mesmo com um a menos, o Santos conseguiu o empate, mas poderia ter conseguido a vitória em uma cobrança de falta no final da partida que bateu no travessão do goleiro Marcelo Lomba.

Ao vencer  o Figueirense em casa por 3 x 1, o Vasco abriu quatro pontos para o quinto colocado São Paulo. A vitória foi a primeira de Marcelo Oliveira à frente da equipe cruzmaltina, e deu um certo gás para a equipe, que agora está mais distante de seus perseguidores diretos. O São Paulo empatou com o Coritiba, o que foi ruim para ambas as equipes, assim como Cruzeiro e Internacional, que também empataram e se distanciaram do G4. O Botafogo foi derrotado pelo Bahia, o que tirou o embalo dos cariocas na briga pela vaga na Libertadores, e embalou os baianos para a fuga do rebaixamento.

Em seu campeonato à parte, o Corinthians venceu o Sport em casa e chegou à soma de 39 pontos, seis a menos dos 45 estipulados pelo técnico Tite. Para o Sport, o resultado foi normal, já que uma vitória fora de casa contra o Corinthians seria um exagero para quem luta contra o rebaixamento.

Com a vitória, o Corinthians ajudou seu arquirrival Palmeiras na briga contra o rebaixamento. O Verdão venceu a Ponte Preta por 3 x 0, e com a derrota do Sport, encostou no adversário direto, e agora está a apenas três pontos do Coritiba, o primeiro fora do Z4. O Palmeiras manteve o embalo para a fuga do Z4, e agora tem boas chances de se livrar, o que era muito difícil duas rodadas atrás.

Nos Aflitos, o Nático venceu o Atlético GO por 2 x o em partida marcada pela polêmica envolvendo o árbitro Leonardo Vuaden. O árbitro gaúcho se recusou a iniciar a partida enquanto uma faixa com os dizeres “não irão nos derrubar no apito” não fosse retirada das arquibancadas. A polícia interviu e a partida foi iniciada. A vitória foi muito importante para o Timbu que abriu sete pontos para o Z4, se distanciando da degola. Já o Dragão está cada vez mais afundado na lama da Série B.

Previous post

Rodada quente no brasileirão com a direito a prova de fogo para o líder

Next post

Juninho e Cavalieri se destacam na seleção da rodada #27

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *