Home»Esportes Americanos»Previsões da NFL: Texans e Titans brigam pela AFC South; Colts em reconstrução

Previsões da NFL: Texans e Titans brigam pela AFC South; Colts em reconstrução

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois de anos de domínio na AFC South, o Indianapolis Colts teve uma péssima temporada em 2011 e teve o seu lugar tomado pelo Houston Texans, que pela primeira vez em sua curta história foi aos Playoffs. O Tennessee Titans bateu na trave, mas pode melhorar nesta temporada, já o Jacksonville Jaguars não cria muitas expectativas.

HOUSTON TEXANS

Matt Schaub deve ser melhor protegido nos Texans

Campanha em 2011: 10-6

Previsão para 2012: 11-5

Após sentir o gostinho de jogar uma partida de Playoffs pela primeira vez na história, o Texans voltam com tudo para a temporada 2012. O QB Matt Schaub tem muito talento, mas sofre com contusões. Vinha fazendo uma boa temporada em 2011 até se machucar. Arian Foster é um excelente RB, e está de contrato novo, e Ben Tate promete ter um ótimo segundo ano. Entre os recebedores, o TE Owen Daniels continua sendo uma ótima escolha, mas com a volta do WR André Johnson, um dos melhores da NFL, Schaub terá dois ótimos alvos.

A OL é o ponto principal deste ataque. Brandon Brooks e Chris Myers são os caras para protegerem Schaub de levar pancadas duras, e evitar que as contusões atrapalhem a equipe.

Na defesa as coisa continuam boas. Com a segunda melhor defesa na temporada passada, e mesmo perdendo Mario Williams para os Bills, JJ Watt em seu segundo ano e o calouro Whitney Mercilus prometem pressionar o QB adversário e conseguir vários sacks. Os LBs e os jogadores da secundária são bons, e a equipe promete uma boa campanha.

Os Texans levam a divisão com o mesmo 10-6 de 2011. O que a equipe pode buscar agora é ir um pouco mais longe nos Playoffs, mas a missão Conferência Americana é difícil.

TENNESSE TITANS

Chris Johnson é a esperança dos Titans

Campanha em 2011: 9-7

Previsão para 2012: 9-7

Os Titans quase foram aos Playoffs em 2011, mas esse ano a vaga pode sair, mesmo sem melhorar o número de vitórias. O QB Jake Locker será o titular, e pode melhorar ainda mais em seu segundo ano, tendo o experiente Matt Hasselbeck como mentor. Kenny Brit, que volta de contusão e Kendal Wright são talentosos e serão os alvos prediletos de Locker. Chris Johnson, que já correu para mais de 2.000 jardas  (!!!) na NFL, se preparou melhor para a temporada e livre de contusões pode pulverizar defesas adversárias.

A OL é boa, e consegue proteger muito bem o seu QB além de abrir espaços para as corridas de Johnson. Locker precisa fazer uma boa temporada e Johnson ficar longe de contusões. Com isso, o ataque dos Titans será explosivo.

Na defesa, a linha foi reforçada pelo calouro Mike Martin e por Kamerion Wimbley, e já mostrou que está com todo o gás nesta pré temporada.  A secundária sofreu baixas, mas os Linebackers são a chave do sucesso para esta defesa.

Com um ataque saudável e uma defesa com bons pass rushers, o sonho dos Playoffs pode se tornar realidade em Nashville.

INDIANAPOLIS COLTS

Andrew Luck é o pilar da reconstrução dos Colts.

Campanha em 2011: 2-14

Previsão para 2012: 6-10

A temporada de 2012 marca o início de uma nova era para os potros. Peyton Manning, um dos melhores QBs da história, que já não jogou a temporada passada devido a uma contusão no pescoço (o que deixou a franquia no buraco), foi dispensado para que a equipe pudesse draftar o calouro Andrew Luck, que para muitos é o melhor prospecto desde o próprio Manning em 1998. Andrew Luck já mostrou que é muito bom, mas precisa de experiência na liga. O garoto tem talento, sabe ler o jogo e tem muita calma no pocket.

Luck não é a única novidade. Todo o staff da equipe mudou, o que faz com que até os veteranos se adaptem a um novo estilo de trabalho. Luck terá Reggie Wayne como principal recebedor, o que pode ajudar na evolução do garoto, já que os outros serão rookies, exceto Austin Collie. A OL também foi muito mudada. A grande perda foi a do Center Jeff Saturday. Donald Brown deve ser o principal corredor da equipe.

Na defesa Dwight é o grande nome, mas com a mudança do esquema para 3-4, e com vários rookies a coisa não deve ir tão bem. A secundária é fraca, e os safeties são meia boca. Caso o ataque não consiga ficar muito tempo em campo, os Colts deverão ter muitos problemas defensivos.

Uma franquia em reconstrução. Luck é ótimo e terá tempo para aprender, e com boas aquisições no próximo draft ou no free agency, os Colts podem voltar a briga, mas só em 2013.

JACKSONVILLE JAGUARS

Contar com Maurice Jones-Drew é a única esperança dos Jaguars

Campanha em 2011: 5-11

Previsão para 2012: 2-14

Os Jaguars não foram bem em 2011, e devem ir pior neste ano. O ataque foi o pior da NFL em 2011 com o QB calouro Blaine Gabbert, que se mostrou afobado no pocket, com muitas interceptações e passes horrendos. Para tentar melhorar, a franquia adquiriu os WR Lee Evans, Laurent Robinson e Justin Blackmon, além do QB veterano Chad Henne, para ser uma sombra para Gabbert. A OL é fraca, e foi a que mais cedeu sacks em 2011.

Maurice Jones-Drew é um dos melhores RBs da NFL, e muito por conta dele (nº 1 em jardas corridas em 2011) a equipe conseguiu cinco vitórias em na temporada passada. O problema é que ele quer um novo contrato, e a franquia já declarou que não vai ceder à pressão de seu melhor jogador, o que implica que ele não irá participar de nenhum jogo da pre temporada e não estará 100% para a temporada.

A defesa foi uma das dez melhores em 2011 e pode ser o ponto forte desta equipe. Mas como já dissemos anteriormente, com um ataque fraco, as defesas ficam muito tempo em campo e não conseguem segurar os ataques adversários quando o cansaço chega.

Jax é uma das franquias menos expressivas da liga. Estádio vazio, boatos de venda da franquia ou de mudança de cidade atrapalham o ambiente. Caso Jones-Drew não jogue, o que acho que vai acontecer, a coisa vai feder para a equipe da Flórida.

Previous post

Começo do segundo turno é ponto de partida para a reta final do Brasileirão

Next post

Superação: Começam os Jogos Paralímpicos de Londres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *