Home»Esportes Americanos»Finais de Conferência da NFL – Último passo para o Super Bowl XLIX

Finais de Conferência da NFL – Último passo para o Super Bowl XLIX

0
Shares
Pinterest WhatsApp

nfl

Meus amigos, tenho duas notícias para vocês, uma ótima e a outra triste e sombria.

A triste: Faltam apenas 3 jogos para o fim da temporada da NFL.

A ótima: Serão os três jogos mais sensacionais de toda a temporada! As finais de conferência e o grande Super Bowl XLIX!

Neste final de semana, teremos dois super jogos em que os vencedores se credenciarão a participar do maior evento esportivo do mundo. Pela AFC, o New England Patriots recebe o surpreendente Indianapolis Colts. Já pela NFC, o atual campeão Seattle Seahawks recebe o sempre poderoso Green Bay Packers.

Vamos às nossas análises.

PACKERS @ SEAHAWKS – Domingo 18/01, 18 hs – ESPN

Rodgers busca um jogo perfeito para bater Wilson e os Seahaeks
Rodgers busca um jogo perfeito para bater Wilson e os Seahaeks

Os dois grandes favoritos da NFC chegaram à final. Seahawks e Packers, primeiro e segundo melhores da conferência, passando por Carolina Panthers e Dallas Cowboys respectivamente.

O atual campeão do Super Bowl, Seattle Seahawks, chega como grande favorito nesta decisão. Ostentando pelo segundo ano consecutivo o rótulo de melhor defesa da NFL, a “Legion of Boom” continua sendo o ponto alto da equipe. O QB Russel Wilson, que teve um incrível rating de 149.2 contra os Panthers, é o cara que rege um ataque com jogo aéreo e terrestre muito bem estruturados.

Os Packers ostentam o rótulo de melhor ataque da NFL, com mais de 30 pontos por jogo. O QB Aaron Rodgers é um jogador fantástico, que consegue improvisar passes e corridas como poucos. O grande problema para os Packers é que Rodgers vem jogando com uma contusão na panturrilha desde a semana 17, o que tem limitado os seus movimentos. A defesa dos Packers não é um primor, e acabou sofrendo muito contra o jogo corrido dos Cowboys no Divisional Round, o que preocupa muito, já que os Seahawks tem Marshawn Lynch, que é um exímio corredor.

O favoritismo dos Seahawks é evidente, tanto que quando essas duas equipes se enfrentaram na abertura da temporada a equipe de Seattle venceu por 36 x 16 sem sustos. É certo que os Packers foram se acertar a partir da semana 4, mas a supremacia dos Seahawks foi visível.

Os Seahawks vem embalados em busca do “back to back” e será difícil para qualquer equipe na NFL vencê-los. Wilson vem jogando bem durante toda a temporada e conta com um jogo terrestre destruidor. A defesa dispensa comentários, e caso eles consigam pressionar Aaron Rodgers e a sua linha ofensiva, eles terão grande chance de anulá-los.

Os Packers precisarão de uma partida perfeita, com a defesa em sintonia perfeita e impecável e o ataque conseguindo dar boas oportunidades para Rodgers encontrar seus recebedores em boas posições, já que ele não poderá se movimentar com liberdade, o que pode fazer muita falta.

Será um duelo entre o melhor ataque da NFL e a melhor defesa. A última vez que isso aconteceu nos Playoffs foi no Super Bowl XLVIII, onde os Seahawks amassaram o Dever Broncos. Vejamos o que acontecerá dessa vez.

COLTS @ PATRIOTS – Domingo, 18/01, 21 hs – ESPN

Luck quer jogar o seu primeiro Super Bowl, Brady busca a sexta aparição
Luck quer jogar o seu primeiro Super Bowl, Brady busca a sexta aparição

Pela terceira vez na história, Indianapolis Colts e New England Patriots se enfrentam pela final da AFC. Anteriormente, cada equipe venceu uma partida. A grande diferença neste ano é que os Colts não são mais comandados por Peyton Manning, e sim por Andrew Luck, já os Patriots ainda contam com todos os talentos de Tom Brady no comando do ataque.

Os Patriots chegam com muita moral para a final, depois de despachar o Baltimore Ravens por 35 x 31, após estar 14 pontos atrás no placar, por duas vezes seguidas. Mostrando uma incrível força de reação, além de um vasto Playbook (incluindo um passe para TD do Wide Receiver Julius Endelman para o Wide Receiver Danny Amendola – veja), que acabou por muitas vezes confundindo a defesa de Baltimore. A defesa foi a oitava melhor da NFL na temporada regular, mas por vários momentos foi destroçada pelo ataque de Baltimore. Contra os Colts, é melhor que eles consigam evoluir o seu jogo.

Após baterem os Broncos de maneira surpreendente na semana passada, o Indianapolis Colts agora vai encarar outro algoz.

O ataque dos Colts foi muito bem contra os Broncos, principalmente no seu jogo corrido, onde alcançaram 213 jardas totais. O QB Andrew Luck conseguiu lançar 3 TDs, porém teve duas interceptações em passes bobos, que poderiam ser evitadas. Luck tem lançado muitas INTs nos playoffs durante sua carreira, o que é um ponto crucial que precisa ser melhorado, já que não é nada inteligente entregar a bola de graça para uma equipe como os Patriots. Outro ponto forte do ataque no último jogo foi a linha defensiva, já que Luck teve toda a proteção necessária para realizar seus passes. Já a defesa teve um aumento de rendimento impressionante. Jerrell Freeman, Vontae Davis e D’Qwell Jackson fizeram um ótimo trabalho defensivo exelente, o que limitou muito as chances ofensivas de Denver.

Essas duas equipes já se enfrentaram na temporada regular, na semana 11, no mesmo Gillette Stadium em Foxboro. Os Patriots passaram por cima dos Colts com um sonoro 42 x 20. Para ter chances dessa vez, os Colts precisarão cuidar da bola no ataque, ficar longe dos turnovers e ter uma defesa muito presente contra Brady e seus blue caps.

Para conseguir mais uma vitória nos Palyoffs, os Patriots terão de jogar bem do início ao fim, evitar que o adversário abra grande vantagem, como fez Baltimore, e colocar para funcionar o que eles tem de melhor: um ataque com um vasto playbook e uma defesa segura.

Previous post

OITAVAS DE FINAL DA COPINHA DEFINEM SEUS CLASSIFICADOS

Next post

AS ALEGRIAS E TRISTEZAS DAS QUATRO DIVISÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO - SÉRIE A

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *