Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Começo do segundo turno é ponto de partida para a reta final do Brasileirão

Começo do segundo turno é ponto de partida para a reta final do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começa hoje o returno do Brasileirão, e já podemos classificar como uma espécie de “reta final” da competição, já que a partir de agora cada ponto disputado é mais do que importante.

Ronaldinho vive grande fase no Galo. Foto: Bruno Cantini / globoesporte.com

O líder Atlético MG recebe a Ponte Preta em busca de mais uma vitória para conseguir abrir uma boa vantagem para o vice líder Fluminense, que tem um compromisso difícil contra o Corinthians em casa. O Galo vem de um empate controverso contra o arquirrival Cruzeiro, onde perdeu Pierre e Bernard expulsos. A vitória é fundamental para que o Galo continue firme e forte na liderança. A Ponte, que venceu a Portuguesa em casa, vai a Belo Horizonte como franco atiradora e um empate já pode ser considerado um bom resultado.

O jogo do Fluminense contra o Corinthians é mais complicado, devido a ótima qualificação das duas equipes. O Flu vem de uma vitória contra o Vasco, concorrente direto na ponta, e quer vencer para manter-se na cola do Galo. Já o Timão perdeu os clássicos para Santos e São Paulo, e mesmo tendo uma ótima equipe, não tem muitas chances de título, mas pode atrapalhar as equipes que disputam o caneco.

Em outro grande jogo da rodada, o Grêmio recebe o Vasco no Olímpico para defender a terceira colocação conquistada com a vitória no Gre-Nal e a derrota do cruzmaltino para o Flu. O Grêmio vem embalado pelas boas vitórias na reta final e o Vasco vem de quatro jogos sem vitória. Com um Olímpico lotado e um Grêmio embalado, a missão do Vasco é duríssima. Já o Grêmio tem grandes chances de vencer em casa e seguir na cola de Flu e Galo.

São Paulo e Botafogo jogam no Morumbi em confronto direto por uma vaga no G4. O tricolor vem embalado pela vitória no clássico contra o Timão, e por ter a equipe com suas três principais estrelas: Luis Fabiano, Lucas e Rogério Ceni. Já o Bota vem em meio a pressões da torcida e diretoria por melhores resultados, mas ainda peca pela falta de um atacante matador. Esse 9 que falta ao Fogão, o São Paulo encontra em Luís Fabiano, que marcou dois no domingo e é a grande esperança tricolor.

Brigando pelo G4, o Internacional visita o Coritiba com as duas equipes buscando a reabilitação. O Inter perdeu o Gre-Nal em casa e mais uma vez não se apresentou bem. Já o Coxa levou um sacode do frágil Figueirense e agora tem a chance de se recuperar em casa.

O Cruzeiro, que em meio às confusões no clássico mineiro arrancou um empate no final, visita o Atlético GO que conseguiu um bom empate contra o Bahia na boa terra. O Atlético GO vem fazendo boas apresentações, mesmo estando no Z4 e tendo feito um péssimo início de campeonato. O Cruzeiro começou bem, mas teve altos e baixos e vinha mal até fazer um bom jogo contra o Galo. O Cruzeiro tem a chance de vencer um time da parte baixa da tabela para continuar sonhando com o G4, já o Dragão tem a chance de mais uma boa vitória para fugir do Z4.

Neymar decidiu as últimas três partidas do Santos. Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Em recuperação na competição, o Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro e tem grandes chances de vitória. Após o retorno de Neymar, o camisa 11 decidiu nas três últimas vitórias da equipe, e estando a apenas 9 pontos do G4, e com a inconstâncias das equipes que disputam a vaga, o sonho da classificação à próxima Liberadores é uma realidade. O Bahia claramente briga contra o rebaixamento, e uma vitória nesta rodada é quase improvável.

O Flamengo recebe o desesperado Sport no Rio e tem boas chances de vitória. O Flamengo ainda sonha com melhores posições na tabela, mas para isso precisa começar a vencer agora. Já o Sport, vice lanterna, não vem apresentando futebol suficiente para ficar na elite nacional, e não deve ter muitas chances contra o Fla.

Quem também busca fugir do Z4 é o Palmeiras, que mesmo vencendo a Copa do Brasil deste ano não vem tendo vida fácil no Brasileirão. Misturando péssimas e médias apresentações, o alviverde encontrou muitas dificuldades no primeiro turno e agora precisa reagir o quanto antes. A Lusa, que perdeu para a Ponte na última rodada, tem boas chances de vitória em casa para se manter afastada do Z4, já que hoje está a seis pontos da zona do descenso.

Nos Aflitos o Náutico recebe o Figueirense e quer vencer para se afastar ainda mais do Z4. Com boa campanha em casa, e enfrentando um adversário frágil, o Náutico precisa confirmar o mando de campo se quiser se manter longe da zona do rebaixamento. Já o Figueira, lanterna da competição, tem que vencer para sonhar com a permanência na série A.

 

 

Previous post

Previsões da NFL: Na AFC East, Patriots vencem a divisão, e os Bills podem voltar aos Playoffs

Next post

Previsões da NFL: Texans e Titans brigam pela AFC South; Colts em reconstrução

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *