Home»Esportes Americanos»Previsões da NFL: Na AFC East, Patriots vencem a divisão, e os Bills podem voltar aos Playoffs

Previsões da NFL: Na AFC East, Patriots vencem a divisão, e os Bills podem voltar aos Playoffs

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A AFC East vem sendo dominada por Tom Brady e o New England Patriots desde que o QB venceu o Super Bowl em 2001 como calouro. De lá para cá, os Patiots somente não venceram a divisão em 2002 e em 2008 (ano em que Brady perdeu a temporada por contusão). O New York Jets, primo pobre da Big Apple, tem tradição e incomodou nos últimos anos, mas teve uma temporada bisonha em 2011. O Miami Dolphins também não foi lá grandes coisas em 2011 e o Buffalo Bills conseguiu uma temporada, digamos, mais digna, depois de anos.

Confira as nossas previsões.

NEW ENGLAND PATRIOTS

Gronk, Brady e Hernandez devem anotar muitos TDs este ano

Campanha em 2011: 13-3

Previsão para 2012: 14-2

Com o segundo melhor ataque da NFL no jogo aéreo, e com três recebedores entre os 25 melhores da temporada de 2011, tudo seria flores na Nova Inglaterra, mas com a segunda pior defesa contra o jogo aéreo (e a segunda pior da história da NFL), e mais uma derrota para o New York Giants no Super Bowl mostraram que o tendão de Aquiles dos Patriotas estava na retaguarda.

Tom Brady lançou para mais de 5.000 jardas e contou com uma temporada surreal de Rob Gronkowski, Aaron Hernandez e Wes Welker. Os muitos TDs anotados pelo ataque compensaram a péssima temporada da defesa. Com as aquisições de Brandon Lloyd, Jabbar Gaffney e Dont’e Stallworth o poderio ofensivo aumentou. O jogo aéreo deve ser o ponto forte mais uma vez, já que Benjarvus Green-Elis se mandou, e a equipe agora conta com Woodhead e Ridley para correr com a bola, o que não anima o torcedor. Tom Brady é um dos melhores da história, tem uma ótima linha ofensiva e caso consiga envolver todos os seus recebedores nas jogadas de ataque, mesmo sem o jogo corrido, não haverá previsibilidade ofensiva que ajude as defesas adversárias.

A defesa foi reforçada com o Draft, mas está cheia de calouros. Apesar disso, tem ido bem na pré-temporada e pode se sair melhor que em 2011, o que não é difícil. Com pass rushers na linha defensiva, a secundária pode ter menos trabalho nesta temporada, o que é fundamental. Vince Willfork e Patrick Chung são os nomes mais conhecidos da defesa, e devem auxiliar os novatos.

O ataque deverá ser formidável mais uma vez e os Patriots conseguirão chegar a marca de 14 vitórias, muito graças ao espetacular Tom Brady.

BUFFALO BILLS

Mario Williams foi a grande contratação dos Bills

Campanha em 2011: 6-10

Previsão para 2012: 9-7

Depois de anos e anos como o saco de pancadas na AFC East, os Bills empolgaram nas oito primeiras semanas da temporada passada, porém foram atrapalhados pelas contusões e acabou com um 6-10.

O QB Ryan Fitzpatrick teve a melhor temporada da vida em 2011, mas lançou 23 interceptações e se machucou mais uma vez e comprometeu a temporada. Caso consiga ter calma no pocket e proteger a bola as coisas sairão melhores. O RB Fred Jackson fez boa temporada em 2011 mas jogou apenas 10 jogos devido a contusão. Entre os recebedores Scott Chandler, Donald Jones e David Nelson receberam o reforço de T.J. Grahan. Entre os corredores a situação é boa, já que Jackson e Spiller formam ótima dupla. A linha ofensiva perdeu Demetress Bell, mas tiveram Cordy Gleen e Zebrie Sanders draftados. Este é um setor importante para o ataque, já que a forma física de Fitz é fundamental para a equipe.

A defesa foi reforçada com o ótimo Mario Williams e Mark Anderson, que vieram para pressionar o QB adversário e se juntar a Marcell Dareus para formar uma excelente defensive line. Stephen Gilmore veio para melhorar a secundária e Nick Barnett deve melhorar em seu segundo ano.

Uma temporada positiva é uma realidade em Buffalo. Com um bom ataque, uma tabela mais tranquila e contando com seus melhores jogadores saudáveis, os Bills podem voltar aos Playoffs pelo Wildcard pela primeira vez desde 1999.

NEW YORK JETS

Tebow x Sanchez deve ferver o vestiário dos Jets

Campanha em 2011: 8-8

Previsão para 2012: 7-9

O lendário treinador Bill Parcells já dizia: “se você tem dois QBs starters, você não tem nenhum”. Mark Sachez levou os Jets a duas decisões de AFC em seus dois primeiros anos, mas a temporada de 2011 foi ridícula. Passes desencontrados, nervosismo no pocket e muitos turnovers foram a marca do camisa 6. Para “resolver” o problema os Jets trouxeram o “mito” Tim Tebow de Denver. Em sua primeira temporada e mesmo não sabendo lançar a bola com maestria, Tebow levou os Broncos aos Playoffs e causou febre na última temporada. Juntando Sanchez e Tebow a posição de QB continua fraca. Além do mais o ambiente nos Jets é péssimo. Santonio Holmes, bom WR, mas melhor ainda com polêmicas, já declarou que um esquema com dois QBs não funciona. Antonio Cromartie, defensor, declarou ser o segundo melhor recebedor da equipe (?). O treinador Rex Ryan não tem o respeito da equipe e não tem punho para controlar o vestiário, ou seja, problemas ainda maiores à vista. O RB Shaun Greene foi bem na temporada passada, mas não tem reserva. O único setor sem problemas no ataque dos Jets é a linha ofensiva, que conta com Nick Mangold, melhor center da NFL.

A defesa é desequilibrada. Enquanto a linha defensiva não consegue pressionar o QB adversário, a secundária é excelente. Quinton Coples e Demario Davis vieram do Draft para melhorar a linha, já na secundária Antonio Cromartie e Darelle Revis despensam apresentações. A defesa dos Jets foi o grande trunfo da equipe nas temporadas de 2009 e 2010, mas esse ano, nem com os grandes nomes da secundária, não dará jeito.

O clima é horrível, o ataque é fraco e a defesa é manca. Os Jets não vão a lugar algum em 2012.

MIAMI DOLPHINS

Reggie Bush, sem contusões, é a esperança em Miami

Campanha em 2011: 6-10

Previsão para 2012: 6-10

Miami, South Beach, mulheres maravilhosas, belas mansões e um sonho: Peyton Manning jogando com a camisa 18 dos Dolphins. Esquece!

Miami começou a offseason sonhando em contratar Manning, mas acabou acordando com David Garrad e Ryan Tanehill. Garrard teve uma bela temporada com os Jaguars e só. Tanehill é calouro e não enche os olhos. Ele será o titular e bem protegido, já que a linha ofensiva de Miami é boa,o garoto pode fazer o seu jogo. No grupo de recebedores os Dolphins investiram em Chad (ex-Ochocinco) Johnson, mas o camisa 85 não chegou a fazer nenhuma recepção pelos golfinhos e foi cortado após ser preso por agredir a esposa. Brandon Marshall, melhor recebedor da última temporada foi embora para o Chicago Bears. O grupo de recebedores é fraquíssimo, o que irá sobrecarregar o jogo corrido, que tem Reggie Bush como melhor jogador. O problema é que o talento do RB é abalado por contusões, e com ele se expondo demais nas jogadas as chances dele ir para a injured reserve são grandes.

A defesa de Miami é boa, mas perdeu Yeremiah Bell e Kendall Langford e hoje tem como principais nomes Karlos Darnsby, Cameron Wake e Jared Odrick que somaram 21,5 sacks no último ano. A indefinição entre o sistema 4-3 (quatro linemens e três linebackers) ou 3-4 é o que atrapalha a preparação da equipe.

Na melhor da hipóteses os golfinhos de Miami conseguirão repetir a campanha da temporada passada. Nada de Playoffs nem de grandes vitórias.

Previous post

Clássicos definem seleção da 19ª rodada

Next post

Começo do segundo turno é ponto de partida para a reta final do Brasileirão

2 Comments

  1. 05/09/2012 at 4:23 — Responder

    Obrigado, Felipe. Vamos nos esforçar para desenvolver um trabalho ainda melhor e aprimorar nossa cobertura da NFL. Valeu também pela resenha. Sempre que quiser colaborar, fique a vontade.

  2. 29/08/2012 at 14:02 — Responder

    E aí, povo! A divisão deve ser do Pats mesmo, mas eu duvido que algum outro time consiga uma vaga de Wildcard. Jets é só confusão e a defesa não domina mais como nos anos recentes, Bills está em evolução, mas ainda é work in progress, e o Dolphins continua sem rumo. A AFC está mais fraca que outrora, mas é bem capaz que a divisão Norte coloque mais uma vez três times nos playoffs.

    Falando dos Patriots da Nova Inglaterra: embora os jogos da pre-season não sirvam tanto assim, a OL do Pats ta mostrando sentir falta do Left Tackle Matt Light, recém aposentado. O segundo anista Nate Solder ainda não se readaptou à posição (jogou de RT ano passado, mas é LT de origem), e está indo muito mal nos training camps e nos jogos de pré-temporada. As lesões de Logan Mankins e Sebastian Vollmer e a incerteza se o RG Brian Waters volta ou não para o time vão preocupar MUITO a vida de Tom Brady.

    Caso a OL continue mal, Brady deverá continuar abusando de passes rápidos curtos para Wesker, Hernandez e Gronky. Brandan Lloyd chegou esse ano e poderá causar estrago nas bolas longas, mas vai depender do braço de Brady estar calibrado para essas jogadas e que a linha ofensiva dê tempo ao QB.

    Parabéns pelo trabalho aí no site!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *