Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»PODE ARNALDO? OS SIMPSONS VÃO À COPA DO MUNDO COM HOMER NO APITO

PODE ARNALDO? OS SIMPSONS VÃO À COPA DO MUNDO COM HOMER NO APITO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Todo mundo quer vir para a Copa do Mundo e não foi diferente com Homer Simpson. Isso mesmo. A série de animação americana “Os Simpsons” dedicou um episódio especial à Copa do Mundo de 2014, no qual Homer traz sua família ao Brasil. O episódio foi exibido no último domingo, nos EUA, pela Fox, e nele, Homer recebe a missão de apitar a abertura do Mundial, no estádio Itaquerão – que nem pronto está.

Estádio Itaquerão na versão de Matt Groening. FOTO: Divulgação
Estádio Itaquerão na versão de Matt Groening. FOTO: Divulgação

Curiosamente, a abertura da Copa é um jogo entre Brasil x Luxemburgo (coisas da série) e o episódio destaca os escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada. Uma das cenas traz uma faixa: ‘Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai. Homer ainda sofre com as dificuldades com o idioma e com as tentativas de suborno de mafiosos sul-americanos. O episódio ainda critica o “cai-cai” dos jogadores brasileiros, mostra uma freira tirando a roupa e passeia por pontos turísticos de São Paulo como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé.

Torcida com cartazes e manifestações. FOTO: divulgação
Torcida com cartazes e manifestações. FOTO: divulgação

A polêmica continua na veia criativa dos autores da série e, com direitos as distorções e aos preconceitos já conhecidos em relação ao Brasil, vale a pena checar o episódio “You don’t have to live like a referee” (algo como “Você não precisa viver como um árbitro“), que integra a 25ª temporada de “Os Simpsons”, prevista para estrear no Brasil em 27 de abril. O episódio sobre a Copa do Mundo será exibido apenas em 8 de junho, quatro dias antes da abertura.

Locutores no jogo do Brasil. FOTO: Divulgação
Locutores no jogo do Brasil. FOTO: Divulgação
Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Fim de semana de golaços

Next post

MAIS UM OÁSIS LUMINOSO NO DESERTO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *