Home»Futebol Nacional»Categorias de Base»Os novos Meninos da Vila: Santos vence Goiás e leva a Copinha

Os novos Meninos da Vila: Santos vence Goiás e leva a Copinha

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Copa-São-Paulo-FInal

O Santos sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste dia 25 de Janeiro, dia do aniversário da capital paulista. A vitória por 3×1 sobre a boa equipe do Goiás conclui uma campanha regular, com poucos momentos de genialidade, mas muita eficiência. Com a torcida de Neymar na arquibancada do Pacaembu, o time garantiu o título invicto com gols de Pedro Castro, Neilton e Giva, enquanto Arthur descontou para o time goiano.

Apesar de ter vencido a competição apenas duas vezes o Santos é uma equipe que tradicionalmente revela grandes nomes para o futebol brasileiro, como os recentes “meninos da vila” Diego, Robinho, Ganso e Neymar. Isso mostra que nem sempre os títulos nas categorias de base são garantia de que elas cumprirão bem o seu papel.

No caso dessa equipe do Santos a revelação de novos nomes e as conquistas caminharam juntas. Entre os destaques da equipe estão o artilheiro Giva, os meias Leandrinho e Léo Cittadini, os zagueiros Wallace e Jubal, o goleiro Gabriel Gasparotto e o destaque individual da equipe Neilton.

Outros nomes se destacaram na competição, como Charles (Cruzeiro); Paulo Henrique, Erik e Arthur (Goiás); Railan, Feijão, Matheus e Ryder (Bahia); Edilson e Chico (Palmeiras) e Caio (Audax), além de jogadores de qualidade que passaram pelos gramados paulistas.

Isso só prova que ainda podemos tirar bons jogadores das categorias de base que, apesar da boa fase econômica do futebol brasileiro, ainda não recebe a atenção devida, estando entregue a interesses de empresários e a um calendário desorganizado.

Previous post

Futebol e alegria no continente das guerras e da desorganização

Next post

A Champions League está de volta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *