Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Na fase nacional da Copa Sul-americana, Barcos é o grande destaque com dois golaços

Na fase nacional da Copa Sul-americana, Barcos é o grande destaque com dois golaços

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Copa Sul-americana já havia começado, mas os times brasileiros entraram em campo pela primeira vez nessa semana. A competição é caracterizada pelo desinteresse de alguns clubes brasileiros, que poupam jogadores para o Brasileirão, e dos torcedores, que não enchem os estádio antes das partidas mais decisivas. Desta vez, as equipes sofreram poucas modificações, mas o desinteresse do torcedor só teve uma ressalva, a torcida do Bahia compareceu em peso ao Pituaçu.

Vamos aos jogos.

A primeira partida da fase nacional aconteceu na terça feira com a vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 1 x 0 jogando em Porto Alegre. A partida aconteceu em um gramado encharcado, que atrapalhou o espetáculo, fazendo com que as equipes apelassem para as bolas aéreas. Na primeira etapa as equipes tentaram jogar, mas não conseguiam. A bola não rolava, e qualquer passe que fosse tentado era interceptado por uma possa d’água. Na segunda etapa André Lima marcou aos 26′ o que seria o único gol da partida.

Com o resultado, o Grêmio saiu em vantagem, mas não terá vida fácil em Curitiba. Pelo Campeonato Brasileiro o tricolor já foi derrotado pelo Coxa fora de casa, e as partidas tendem a ser muito duras no Couto Pereira. O jogo de volta irá acontecer no dia 23 deste mês.

Na quarta feira a primeira partida entre brasileiros aconteceu no Serra Dourada, entre Atlético GO x Figueirense. A partida terminou empatada por 1 x 1. Os donos da casa saíram na frente com gol do goleiro Márcio. O Figueirense empatou com Loco Abreu, que marcou seu primeiro gol pelo time catarinense. As duas equipes vem fazendo um péssimo Brasileirão, e jogaram para apenas 988 pagantes. A partida marcou a estréia do Dragão em competições internacionais. O resultado foi bom para o Figueira, que agora decide a vaga em casa, no dia 23 deste mês, e tem boas chances de classificação para a fase internacional.

O São Paulo visitou o Bahia e venceu os baianos por 2 x 0. O estádio estava lotado, já que o Bahia voltava a disputar uma competição internacional após 23 anos. Ney Franco escalou o São Paulo com o que tinha de melhor, já o Bahia entrou em campo para o duelo muito desfalcado.  O São Paulo abriu o marcador logo aos seis minutos com o capitão Rogério Ceni que marcou pela primeira vez desde a sua volta aos gramados. O Bahia sentiu o golpe, e o São Paulo aproveitou os espaços. O tricolor baiano só conseguiu levar perigo ao gol de Ceni no final da primeira etapa.

Na segunda etapa o São Paulo foi melhor e ampliou o marcador com Ademilson. A partir de então o tricolor paulista controlou o jogo e não sofreu maiores perigos. O resultado é excelente para o São Paulo, que agora pode perder por até um gol de diferença na partida do dia 21 que estará classificado para a próxima fase.

Na partida mais atrativa desta fase, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 x 0 com dois belos gols de Barcos, e ficou muito próximo da classificação. Na partida realizada em Barueri, as duas equipes jogaram para frente, e criaram boas chances de gols, sorte dos palmeirenses que Barcos foi decisivo. Pelo Botafogo Seedorf não jogou, mas a sua ausência não teve influência no resultado, já que o embate  foi aberto. A partida de volta acontece no dia 22, no Rio.

Previous post

5º dia de competições mantém ostracismo brasileiro

Next post

O dia mais americanos dos Jogos Olímpicos de Londres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *