Home»Futebol Nacional»Copa do Brasil»Lucas marca golaço e garante vitória do tricolor

Lucas marca golaço e garante vitória do tricolor

0
Shares
Pinterest Google+

O São Paulo jogou muito mal e quase se complicou no jogo de ida das semi finais da Copa do Brasil. Quando o empate parecia ser a salvação tricolor, o maior craque em campo fez a diferença.

Desorganização e criatividade foram as principais características do São Paulo. Já o Coritiba, apesar de entrar em campo com um volante no lugar do meia Lincoln, dominou as ações durante o primeiro tempo. Jogava com facilidade e anulava a armação do tricolor com um forte marcação, o que fez com que as estrelas são-paulinas ficassem sumidas. O ataque da equipe paranaense era veloz e criava boas chances, desperdiçadas por Ayrton, numa cobrança de falta aos 3 minutos, Everton Ribeiro, aos 23 e Roberto, aos 26. A única chance do São Paulo foi perdida por Lucas, aos 32. Enquanto isso, a pressão do Coxa continuava e aos 40, Everton Ribeiro arriscou de fora da área, e Denis fez grande defesa. O primeiro tempo terminou com grande vaia.

Casemiro era o pior em campo e não contribuía em nada para a equipe, razão pela qual saiu no intervalo para a entrada de Maicon. Muito marcado e perdido em campo o São Paulo estava vendido e. aos 13, perdeu Paulo Miranda expulso. Acoado e sem saída para o ataque, o tricolor viu Everton Ribeiro acertar o travessão de Denis. Aos 22, finalmente o São Paulo conseguiu criar uma jogada, numa tabela entre Lucas e Luis Fabiano, em que o Fabuloso chutou para a defesa com o pé de Vanderlei. Então o São Paulo misteriosamente acordou para o jogo. Pouco depois, de cabeça, Luis Fabiano acertou o travessão. E o mais impressionante aconteceu: o São Paulo marcou. Para um time que jogou tão mal, somente a intervenção de um craque para mudar a história da partida. Lucas, partiu numa linda arrancada pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado para garantir a vitória tricolor.

Um lance genial do trunfo da equipe decidiu o primeiro jogo, mas, se mantiver a mesma postura desligada e passiva em Curitiba, o São Paulo corre sérios riscos contra o Coxa, uma boa equipe, mas que não teve um destino condizente com o bom futebol apresentado nesta partida.

SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA

SÃO PAULO – Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Casemiro (Maicon), Denilson, Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luis Fabiano. Técnico – Emerson Leão.

CORITIBA – Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Lucas Mendes; Wilian, Gil (Tcheco), Sergio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa. Técnico – Marcelo Oliveira.

GOL – Lucas, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – Ayrton, Sergio Manoel e Roberto.

CARTÃO VERMELHO – Paulo Miranda.

PÚBLICO – 40.448 pagantes.

LOCAL – Morumbi, em São Paulo.

Previous post

Boca faz valer tradição e vence na Bombonera

Next post

França vence e fica com um pé da segunda fase

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *