Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #12 pega fogo com jogão no sul e clássico no Rio

Rodada #12 pega fogo com jogão no sul e clássico no Rio

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 12ª rodada do Brasileirão vai começar e promete por fogo na disputa pela liderança, já que Atlético MG, Vasco e Fluminense irão enfrentar grandes adversários nesta rodada.

O Vasco da Gama, que está na vice liderança a apenas dois pontos do Atlético MG, irá fazer o clássico carioca contra o Botafogo no Engenhão e não deve ter vida fácil. Com as perdas recentes de Diego Souza e Fagner, a equipe cruzmaltina irá encontrar um Botafogo mordido pela derrota para o Grêmio em casa na última rodada. Por ser um clássico a partida já merece a atenção geral, ainda mais se notarmos que as duas equipes estão na briga pelas mais altas posições na tabela.

No sul o Grêmio irá receber o Fluminense, em mais um jogo de seis pontos, já que as equipes ocupam a quarta e a terceira colocações respectivamente. O Grêmio vem embalado pela bela vitória contra o Botafogo, em um outro jogo de seis pontos, contará com apoio maciço do seu torcedor. A partida pode ser considerada a mais esperada da rodada, já que o Fluminense é o único invicto na competição, e vem apresentando um ótimo futebol, assim como o Grêmio que vem crescendo de produção a cada rodada. O clima deve esquentar no sul esta noite.

Em outra grande partida desta noite, o Corinthians irá receber o quinto colocado Cruzeiro no Pacaembu. A partida promete ser difícil para os mineiros, que mesmo com a ótima colocação na tabela, não vem apresentando um futebol convincente, com vitórias apertadas e sem brilho. Já o Corinthians, mesmo empatando com a Portuguesa na última rodada, tem apresentado melhor futebol nas últimas rodadas, mas tem a sua campanha prejudicada por ter negligenciado a competição durante as finais da Libertadores.

O sexto colocado São Paulo irá visitar o lanterna Atlético GO, e tem tudo para voltar de Goiás com os três pontos. Mesmo desfalcado de Lucas, na seleção, e Luís Fabiano, contundido, o tricolor paulista tem totais condições de vencer a partida. O Dragão precisa fazer algo novo se quiser melhorar na competição, pois o que vemos é que a equipe se mostra cada ver pior rodada a rodada.

O Internacional irá visitar o desesperado Figueirense em buscar de mais três pontos. O colorado goleou o Atlético GO em casa na última rodada, e agora tem mais uma grande chance de somar três pontos contra uma equipe da parte de baixo da tabela e se aproximar ainda mais do G4. O Figueira mais uma vez busca quebrar a sequência sem vitórias, que já soma dez jogos, mas não deverá ter vida fácil contra o Internacional, que mesmo desfalcado, tem uma equipe melhor que a dos catarinenses.

Em Campinas a Ponte Preta recebe o Sport. As duas equipes vem de derrotas na última rodada. A Ponte perdeu para o Fluminense, em casa, no último minuto e o Sport não viu a cor da bola contra o Atlético MG, também jogando em casa. Como vem fazendo uma melhor campanha, além de atuar em casa, a Ponte é favorita no confronto, mas nada impede que os pernambucanos possam surpreender.

Ainda na quarta feira, buscando se recuperar da derrota para o Palmeiras, o Náutico recebe o Coritiba para buscar a vitória e se manter longe da zona da degola. O Timbu já mostrou ser uma equipe dura de ser batida em seus domínios, e deverá fazer valer o mando de campo mais uma vez. O Coxa precisa desesperadamente da vitória para fugir do Z4 e tentar se estabilizar na competição. A última veio na quinta rodada contra o Atlético GO, jogando no Couto Pereira.

O líder Atlético MG recebe o Santos na Arena Independência, na quinta feira. O Galo vem embalado pela grande vitória sobre o Sport em Pernambuco e irá encontrar um Santos, mais uma vez desfalcado e com moral baixa devido à sequência sem vitórias. A Arena estará lotada mais uma vez, e o Galo, com o apoio do seu torcedor, e dependendo dos resultados de Vasco e Flu hoje a noite, pode entrar com mais gana pela vitória. Já o Santos, que virá com um time repleto de garotos, deverá encontrar grandes dificuldades, mas uma vitória contra o líder da competição pode mudar os rumos da campanha santista.

O Flamengo recebe a Portuguesa no Engenhão em meio a um turbilhão de problemas na Gávea. Com a queda de Papai Joel, e ainda sem uma definição sobre os rumos do clube na competição, a partida pode ser perigosa para o Urubu. A Lusa, que vem de um empate com o Corinthians no Pacaembu e pode surpreender na partida no Rio.

Fechando a rodada, o Palmeiras enfrentará o Bahia para tentar confirmar a ascensão da equipe na competição e consequentemente fugir do Z4. Para isso o alviverde conta com Obina, e a confirmação da permanência de Valdívia no Palestra, já que a equipe paulista recusou a oferta do clube do Catar pelo meia chileno. Para o Bahia, que terá a estréia de Caio Júnior como treinador, a partida pode marcar um divisor de águas na competição, já que a equipe se encontra em na vice lanterna, e precisa se recuperar o mais rápido possível.

PALPITES

Abaixo vocês podem conferir os palpites da nossa equipe para mais uma rodada do Brasileirão.

Previous post

Os Jogos Olímpicos da antiguidade

Next post

Futebol feminino dá o pontapé inicial nos Jogos Olímpicos de Londres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *