Home»Futebol Internacional»Euro 2012»França vence e fica com um pé da segunda fase

França vence e fica com um pé da segunda fase

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A França derrotou a Ucrânia por 2 x 0, jogando em Donetsk, e praticamente assegurou a sua participação na segunda fase da Euro 2012.

Após o apito inicial, as equipes jogaram por apenas cinco minutos até que o  árbitro holandês Björn Kuipers paralisasse  a partida devido à tempestade com raios e trovões que tomou a cidade de Donetsk.

Após 55 minutos de paralisação, a partida foi retomada, mas o espetáculo ficou prejudicado. Com um primeiro tempo muito brigado, com o jogo preso no meio campo, as melhores chances vieram da parte dos franceses. A primeira aos 28 com Ménez, após cruzamento de Ribéry, que terminou com defesa de Pyatov. A segunda veio aos 38, em cabeçada de Mexes, completando cobrança de falta de Nasri, para outra grande defesa do goleiro ucraniano.

Os franceses voltaram melhor para a segunda etapa e conseguiram marcar logo aos seis minutos, em ataque puxado por Ribéry, que passou por Benzema e terminou com a finalização de Ménez. Quatro minutos depois, em outro contra-ataque,desta vez finalizado por Cabaye, os franceses ampliaram o marcador.

Após sofrer os gols, a Ucrânia tentou jogar ofensivamente, e os franceses passaram a se defender. Aos 19 minutos, Cabaye acertou a trave ucraniana, e foi o último lance de perigo no jogo.

Com a vitória, a França somou quatro pontos e agora enfrenta a Suécia na última rodada. Caso vença, os franceses poderão passar em primeiro, mas o empate já é suficiente para a classificação, já que Ucrânia e Inglaterra se enfrentam na última rodada.

Para a Ucrânia, uma vitória sobre a Inglaterra garante a classificação dos donos da casa para a segunda fase.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wXWcXWRs2so&w=560&h=315]

UCRÂNIA 0 x 2 FRANÇA

Ucrânia: Pyatov; Selin, Khacheridi e Mikhalik; Tymoshchuk, Gusev, Yarmolenko (Aliyev), Nazarenko (MIleviskiy) e Konoplyanka; Shevchenko e Voronin (Devic). Téc: Oleg Blokhin

França: Lloris; Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye (M’Vila), Ribéry, Nasri, Ménez (Martin) e A. Diarra; Benzema (Giroud). Téc: Laurent Blanc

Gols: Ménez, aos seis minutos do segundo tempo; Cabaye, aos dez minutos do segundo tempo.

Amarelos: Selin, Tymoshchuk (UCR); Debuchy, Mexés, Ménez (FRA)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL) Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Estádio: Donbass Arena, Donetsk (Ucrânia)

Previous post

Lucas marca golaço e garante vitória do tricolor

Next post

Ingleses batem suecos em super jogo de duas viradas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *