Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Ingleses batem suecos em super jogo de duas viradas

Ingleses batem suecos em super jogo de duas viradas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em um dos melhores jogos desta edição da Eurocopa, a Inglaterra venceu a Suécia por 3 x 2 jogando em Kiev, na Ucrânia.

Roy Hodgson escalou o “english team” com Andy Carrol e Welbeck no ataque, o que já indicava que a equipe iria com tudo para buscar a vitória. Já no início do jogo, Parker arriscou de longe e Isaksson fez bela defesa. Aos 15 Milner cabeceou para fora. Aos 23 minutos a Inglaterra chegou ao primeiro gol após uma jogada de dois jogadores do Liverpool. Steven Gerrard cruzou e Carrol meteu a cabeça na bola para marcar.

Pela Suécia, o astro Zlatan Ibrahimovic defendia, armava e ainda aparecia para finalizar, mas não era o suficiente para a seleção escandinava.

No início da segunda etapa, os suecos voltaram com tudo, e após cobrança de falta por Ibra, a bola sobrou para o zagueiro Mellberg que completou para o gol. A bola desviou em Glen Johnson antes de entrar e o árbitro assinalou gol contra do lateral inglês.

Os britânicos voltaram dormindo e os escandinavos pressionando. Aos 14 minutos, após cobrança de falta levantada na área, Mellberg completou para o gol, desta vez sem desvio. Era a virada sueca.

Após levar a virada os ingleses voltaram ao jogo e aos 17 minutos Terry cabeceou para nova defesa de Isaksson. Aos 18, Walcott tentou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleirão sueco.

Com o placar mostrando o empate, o jogo só melhorou. A Suécia teve duas oportunidades de vencer, mas Kallstrom e Ibra perderam suas chances. Aos 28 minutos, Walcott fez excelente jogada pela direita e cruzou para Welbeck completar para o gol, de letra, e marcar o gol que deu a vitória aos britânicos. A Suécia ainda tentou o empate, mas esbarrou em suas deficiências.

Com a vitória, a Inglaterra deixou sua vaga para a segunda fase bem encaminhada. Contra a Ucrânia, os ingleses precisam apenas de um empate para cnfirmarem classificação à segunda fase. Caso vençam seus jogos, ingleses e franceses somarão sete pontos, e como houve empate no confronto direto, as colocações serão definidas pelo saldo de gols. Após duas derrotas, a Suécia está eliminada da competição, e irá jogar apenas pela sua honra contra a França na última rodada.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KW13gcISFb8&w=560&h=315]

SUÉCIA 2 x 3 INGLATERRA

Suécia: Isaksson; Granqvist, Melberg, J.Olsson e M.Olsson; Svensson, Kallstrom, Larsson e Elm (Wilhelmsson); Ibrahimovic e Elmander (Rosenberg). Téc: Erik Hamrén

Inglaterra: Hart, Johnson, Terry, Lescott e A. Cole; Gerrard, Parker, Young e Milner (Walcott); Carroll e Welbeck (Oxlade-Chamberlain). Téc: Roy Hodgson

Gols: no primeiro tempo, Carroll, aos 23 minutos; no segundo tempo, Johnson (contra), aos 4 minutos, Melberg, aos 14 minutos, Walcott, aos 19 minutos, Welbec, aos 28 minutos.

Amarelos: Mellberg, Svensson e Olsson (SUE) e Milner (ING)

Árbitro:Damir Skomina (Eslovênia) Auxiliares: Primoz Arhar (Eslovênia) e Matej Zunic (Eslovênia)

Estádio:  Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia)

Previous post

França vence e fica com um pé da segunda fase

Next post

5ª rodada do Brasileirão é o destaque do fim de semana no Start Sports

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *