Home»Fórmula 1»HAMILTON FAZ MUITO COM POUCO PNEU E VENCE GP DA ESPANHA

HAMILTON FAZ MUITO COM POUCO PNEU E VENCE GP DA ESPANHA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Se não temos mais provas emocionantes como antigamente, a F1 se mantém viva com menos brigas nas pistas e mais brigas de estratégia. E nessa toada o GP da Espanha, vencido por Lewis Hamilton, em Barcelona, foi uma boa corrida. O pole britânico foi ultrapassado por Sebastian Vettel na primeira curva e contou com uma estratégia da Mercedes para superar o rival da Ferrari e conquistar a 55ª vitória da carreira. Daniel Ricciardo completando o pódio. Felipe Massa, que largou em nono e chegou a ser sexto, acabou se chocando com Fernando Alonso na segunda curva. Com o pneu dianteiro esquerdo furado, se arrastou para os boxes e retornou em último, mas ganhou algumas posições e terminou a corrida em 13º.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco. Sem Alonso, que vai passear pela Indy na 500 milhas de Indianápolis.

Vettel é superado por Hamilton, que fica no lugar mais alto do pódio em Barcelona. FOTO: Getty Images

A corrida

Vettel fez grande largada e passou Hamilton na primeira curva. Bottas, Verstappen e Raikkonen tentaram dividir o resto de pista, mas faltou espaço. Kimi e Valteri se tocaram e o IceMan bateu em  Verstappen e, com a suspensão quebrada, abandonou a corrida. Verstappen voltou para os boxes se arrastando e também deixou a prova. Bottas seguiu na pista em terceiro lugar.

Massa ia bem, tinha ganhado três posições, mas se chocou com Alonso. O espanhol saiu da pista e o brasileiro acabou com um pneu furado e se viu obrigado a ir para os boxes. Depois da troca de pneus, Massa voltou em último e muito atrás dos adversários. Alonso seguiu na pista, mas caiu para o 14º lugar.

Massa estava imantado em Barcelona. Vandoorne também se chocou com ele, quebrando a suspensão do carro e tendo que abandonar a prova. O belga ainda foi punido pela direção de prova e vai perder três posições no grid de Mônaco.

Além da disputa entre Lewis e Sebastian pela ponte, outro duelo que chamou atenção foi o entrevero entre Magnussen e Sainz. Eles começaram a se estranhar na largada, mas quando os dois foram para os boxes juntos, ainda no pitlane, Sainz saiu primeiro e levou uma fechada de Magnussen. O espanhol tentou colocar de lado, mas acabou na grama. Os comissários de prova deixaram a treta passar batida, apesar das reclamações.

Quem vem indo bem é a Force India e o alemão Pascal Wehrlein. Pela quinta corrida seguida a equipe coloca seus dois carros entre os dez primeiros, com Pérez em quarto e Ocon em quinto. Já Wehrlein, que nem competiu nas duas primeiras corridas do ano, colocou sua Sauber em oitavo, depois de chegar a ser sétimo.

 

Mas voltemos a briga pela liderança. Depois de parar nos boxes pela primeira vez, Vettel voltou atrás de Bottas, perdendo um bom tempo atrás do finlandês, só conseguindo passar depois de uma manobra espetacular.

Duelo entre Vettel e Hamilton. FOTO: Getty Images

Para sorte do ferrarista, depois do incidente entre Vandoorne e Massa, o safety car virtual foi acionado para a retirada da McLaren da caixa de brita. Com isso, Lewis Hamilton foi para os boxes e voltou de pneus macios. Vettel aproveitou para também fazer nova troca e voltou de médios, fazendo a ordem inversa do britânico. Os dois se encontraram na saída do pitlane e a disputa pela ponta pegou fogo, com um leve toque entre os dois carros, mas com Vettel levando a melhor e segurando a primeira colocação. Enquanto isso, o motor da Mercedes de Bottas sofreu um princípio de incêndio e forçou o abandono do finlandês, então terceiro.

Com pneus mais macios, Hamilton passou Vettel e, apesar de mais rápido, precisava poupar os pneus e levar o carro até ao fim. Ele não só fez milagre e conseguiu, como ainda anotou a volta mais rápida. Enquanto isso, Vettel esperou em vão, outra parada do inglês. Surpreso, o alemão da Ferrari viu Hamilton levar a bandeirada e conquistar mais uma vitória na temporada.

Resultado final do GP da Espanha:

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) com 1m23s593, na 64ª volta.

Mundial de Pilotos:

Mundial de Construtores:

Previous post

ESPANHA 91 | MANSELL E SENNA LADO A LADO

Next post

STARTCAST #1 | DO BRASILEIRÃO AO CRÍQUETE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *