Home»Esportes Americanos»HALFTIME SHOW – O SUPER INTERVALO DO SUPER BOWL

HALFTIME SHOW – O SUPER INTERVALO DO SUPER BOWL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

nfl

Vocês já devem saber o que é o Super Bowl, mas para os desavisados, fica a explicação do Wikipedia:

O Super Bowl é o jogo do campeonato anual da National Football League (NFL), o mais alto nível do futebol profissional nos Estados Unidos, terminando uma temporada que começa no final do verão do ano anterior. O Super Bowl I  foi disputado em 15 de Janeiro de 1967, na sequência da temporada regular 1966. O próximo jogo, Super Bowl XLIX, será disputada em 01 de fevereiro de 2015, após a temporada de 2014.

(Tradução livre)

Basicamente é a final mais importante de todos os jogos de Futebol Americano daquela temporada. De maneira bem simplória, seria um evento que deveria ser como uma final de campeonato nacional mas é tratado como algo muito maior que a Copa do Mundo (e fazem muito bem). Como americano gosta de aparecer comemorar, o Super Bowl é marcado também pelos shows que acontecem em seu intervalo entre os tempos do jogo. Esses, chamados de “Halftime Shows” (shows do meio-tempo, em tradução livre) são uma tradição – eles representam um elo fundamental para a cultura pop, o que ajuda a aumentar a audiência de televisão e de interesse nacional. Ou seja, por mais que a colegial de 16 anos não seja fã da NFL e dos jogos de futebol, ela pode assistir a final para ver o HalfTime Show, que tem grandes chances de ser protagonizado por grandes nomes da música. Se você quer ter uma ideia, esses shows já tiveram presenças clássicas como Michael Jackson, Madonna, Prince, The Who, Paul McCartney, a pops como The Black Eyed Peas, Bruno Mars, Beyoncé. Nos últimos anos, o show – patrocinado pela Pepsi, tem sido o evento musical mais assistido do ano: em 2013, por exemplo, mais de 115 milhões de telespectadores dos Estados Unidos assistiram a apresentação de Bruno Mars com participação do Red Hot Chilli Peppers, isso desconsiderando os telespectadores que acompanham os shows por retransmissões ou mesmo no YouTube.

Os shows nunca são longos, duram no máximo 30 minutos (porém em média 15), que é o tempo do intervalo, entretanto são marcados pelo seu sucesso.

Este ano o evento ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2015 no University of Phoenix Stadium em Glendale, Arizona. A atração do Halftime Show do grande jogo da temporada será a cantora pop Katy Perry.

Abaixo você pode conferir o vídeo de anúncio no YouTube da Pepsi.

Mesmo que o evento seja patrocinado por uma gigante como a Pepsi, houveram rumores que este ano o artista convidado não teria sido tão convidado assim teria pago para participar do Show. Em Agosto do ano passado a Rolling Stone fez uma reportagem dizendo que a NFL estaria entre Coldplay, Rihanna e Katy Perry para escolha do show. Em janeiro deste ano a revista publicou outra reportagem em seu website, onde a cantora escolhida – Katy Perry, desmente os rumores e afirma que foi convidada e não desembolsou nenhum centavo para participar da apresentação.

Está aí algo que nunca saberemos.

Se você não quer perder a final e o show, fique ligado:
A ESPN vai retransmitir o evento em seu canal fechado e em 30 salas de cinema de todo o país, organizado pela Cinelive, empresa especializada em reproduzir eventos ao vivo em salas de cinema. O ingresso custará R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) em todas as salas. Para saber onde comprar, acesse o site da empresa clicando aqui. Você pode comprar pacotes de TV a Cabo especializados em esporte que também transmitem eventos esportivos.

Além dessas opções, se você busca um local descontraído para curtir com os amigos, existem bares especializados em esportes que irão passar a final. Em uma rápida busca no google, encontrei links que mostram onde assistir o SuperBowl nas principais capitais do País:

Belo Horizonte

São Paulo

Rio de Janeiro

Diversas Localidades

E para você que ficou curioso com os shows citados, fica abaixo alguns dos melhores shows do Halftime. Tem alguma sugestão? Algum outro que você gostaria de ver nessa lista? Deixe seu comentário e visite nossas redes sociais.

Previous post

SUPER BOWL XLII - A MAIOR JOGADA DA HISTÓRIA DO SUPER BOWL

Next post

PREVIEW DO SUPER BOWL XLIX - PATRIOTS E SEAHAWKS DUELAM PELO LOMBARDI TROPHY

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *