Grêmio, São Paulo e Palmeiras vão bem; Atlético GO cai na sua estreia internacional
Com o término da primeira parte das partidas das oitavas de final da Copa Sul-americana, quase todas as equipes brasileiras foram bem, e nas outras partidas tivemos jogos interessantes.
Os primeiros brasileiros a entrarem em campo foram o Grêmio e o São Paulo, que jogaram suas partidas no Equador. O tricolor gaúcho encarou o Barcelona local e conseguiu vencer por 1 x 0, mesmo levando muita pressão da equipe da casa e agora joga por um empate no sul. O São Paulo também foi muito pressionado pela LDU de Loja, homônima da Liga Deportiva Universitária da capital, e conseguiu voltar ao Brasil com um empate por 1 x 1, e agora decide a classificação no Morumbi, e precisa de uma vitória simples para se classificar às quartas de final.
O Palmeiras recebeu o Millonarios da Colômbia no Pacaembu e conseguiu uma boa vantagem ao vencer por 3 x 1. Os paulistas fizeram ótima partida e não deram chances para os colombianos, que já haviam demonstrado sua fragilidade ao serem massacrados pelo Real Madrid em amistoso na última semana. O Palmeiras agora pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.
O único brasileiro que se deu mal foi o Atlético GO, que viajou ao Chile para a sua primeira partida internacional. Os goianos visitaram a Universidad Católica e foram derrotados por 2 x 0 e estão em situação complicada para a partida de volta. O Dragão precisa vencer por 2 x 0 para decidir a classificação nas penalidades, ou por três gols de diferença caso sofra gol em casa.
Nas outras partidas, o Independiente da Argentina, multi campeão da América, bateu o Liverpool do Uruguai por 2 x 1 em casa e agora decide a vaga no país vizinho. Os uruguaios precisam vencer pela contagem mínima para se classificarem.
O Cerro Portenho foi à Argentina e bateu o Colón por 2 x 1, e agora decide a vaga em casa, jogando por um empate. Os Argentinos precisam vencer por 2 x 0, já que precisam da vantagem de dois gols para se classificarem, já que sofreram dois tentos em casa.
No jogo mais atrativo sem brasileiros, a Universidad do Chile empatou com o Emelec em casa por 2 x 2, e agora irá enfrentar um estádio completamente hostil no equador para jogar sua classificação.
Em partida na capital do Equador, o Deportivo Quito bateu o Tigre da Argentina por 2 x 0 e conseguiu deixar sua classificação encaminhada. Jogando em casa, e com a boa vantagem, os argentinos tem boas chances de classificação
No Comment