Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Empate encerra recorde de vitórias do Cruzeiro, mas aumenta vantagem na liderança

Empate encerra recorde de vitórias do Cruzeiro, mas aumenta vantagem na liderança

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

Numa rodada de poucos gols e tropeços dos times do topo da tabela, o líder acabou se dando bem mesmo sem vencer. O maior beneficiado foi o Furacão e, ao que parece, vai ficando cada vez mais evidente que a tônica do final do Brasileirão será a caça a raposa.

Começando pela parte de baixo da tabela, o Náutico conseguiu um ótimo resultado ao empatar por 0x0 com o Flamengo. Pior para o Flamengo que perdeu gols incríveis e foi “honrado” com o posto de equipe que não venceu o saco de pancadas do campeonato. Já a Ponte Preta, que tentava uma reação, teve o azar de enfrentar o Furacão embaixo de um temporal. E como não teve jeito de jogar, quem garantiu a vitória do Atlético-PR foi o interminável Paulo Baier. O Criciúma até que foi valente, mas não o suficiente para evitar a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 2×1. Fechando o Z4, o Vasco provou estar em queda livre e perdeu mais uma. Dessa vez foi para o Galo, no Independência. O time da colina até fez frente ao Atlético, mas nem o frango de São Victor impediu a vitória dos donos da casa por 2×1.

Rodrigo decide, assim como no primeiro turno, e garante vitória sobre o São Paulo. FOTO: Sportv
Rodrigo decide, assim como no primeiro turno, e garante vitória sobre o São Paulo. FOTO: Sportv

Os 100% de Muricy Ramalho no São Paulo foram embora em Goiânia. Se Rogério Ceni parou Walter durante todo o jogo, nada pode fazer na falta cobrado por Rodrigo, no último lance, que antes de entrar bateu na trave e nas costas do capitão tricolor, decretando o 1xo do Goiás. Sem fazer uma grande partida, Fluminense e Coritiba ficaram no 1×1 no Maracanã e, dessa maneira, consolidaram suas posições no “bololô” do meio da tabela.

Encerrando sua fama de jogar bem e perder, a Lusa foi além e finalmente venceu fora. A vítima perfeita foi o Inter, um dos piores mandantes da competição, que acabou derrotado pela Portuguesa por 1×0, na Serra Gaúcha. o Vitória não conseguiu vencer em casa, mas garantiu o empate no confronto com Grêmio, atrapalhando muito os gaúchos, que não conseguem diminuir a grande desvantagem para o líder.

Obina e Fernandão garantem virada impensável do Bahia sobre o Botafogo. FOTO: Satiro Sodré / Agência Estado
Obina e Fernandão garantem virada impensável do Bahia sobre o Botafogo. FOTO: Satiro Sodré / Agência Estado

A grande zebra da rodada aconteceu no Maracanã, onde o Bahia, numa ousada reação no final do jogo, virou sobre o Botafogo, ganhando por 2×1. O resultado foi fantástico para o time baiano e desastroso para o Botafogo, que, de uma vitória que diminuía a vantagem do Cruzeiro para cinco pontos, foi parar numa derrota que o deixou a oito pontos do líder.

Cruzeiro perde gols, empata mas amplia vantagem. FOTO: Felipe Raul / Estadão
Cruzeiro perde gols, empata mas amplia vantagem. FOTO: Felipe Raul / Estadão

Quem não teve nada a ver com isso foi o Cruzeiro, que aumentou em um ponto sua vantagem para o time da estrela solitária. O empate em 0x0 com o Corinthians, no Pacaembu, encerrou a série de 8 vitórias seguidas, impedindo que o Cruzeiro alcançasse o recorde de 10 vitórias seguidas do São Paulo de 2002. Mas nem as defesas de Cássio, nem os erros da arbitragem diminuíram a empolgação do torcedor celeste.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Rodada tem jogo com cara de final e líder disparando na ponta

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Champions, Eurobasket e Cristiano Ronaldo são os destaques

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *