Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Ronaldinho dá espetáculo e Fred resolve de novo para o Fluminense

Ronaldinho dá espetáculo e Fred resolve de novo para o Fluminense

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em ritmo de eleição a rodada do Brasileirão teve jogos na quinta e no sábado e consolidou ou vários grupos em que a tabela se dividiu, deixando claro quem vai disputar o que no campeonato. Mas o grande nome da rodada foi Ronaldinho Gaúcho, que fez a melhor apresentação individual de um jogador em toda a competição, o que não foi suficiente para que o Galo diminuísse a diferença para o líder Fluminense.

A rodada começou a mil por hora, na quinta, com a goleada acachapante da Portuguesa, por 5×1 sobre a Sport, que afastou o time paulista da luta contra o rebaixamento, afundando o alvinegro na zona da degola. Quem abriu o placar foi o Sport, com Hugo, mas o nome do jogo foi Bruno Mineiro, que anotou três e embolou a briga pela artilharia. Completaram para a Lusa Rodriguinho e Moisés, que fez um golaço.

Enquanto isso em Curitiba o Coxa venceu a Ponte Preta por 1xo, com um gol de Deivid, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento, enquanto a Macaca segue em queda, com seis partidas sem vitória. Fechando a quinta, num jogo movimentado e muito disputado, Flamengo e Bahia ficaram no 0x0, com os dois goleiros brilhando e impedindo o gol.

No sábado, a Vila Belmiro recebeu o duelo entre as equipes que mais empataram no Brasileirão: Santos e Inter. E não deu outra: empate em 1×1. O jogo foi movimentado e, mesmo sem os desfalques Neymar, Leandro Damião e D’Alessandro, teve um bom nível técnico. Bernardo, na sua primeira partida como titular, marcou para o Santos e Cassiano, que entrou no intervalo, empatou para os colorados.

Em Goiânia, o Atlético-GO se complicou de vez no campeonato ao perder para o Vasco por 1xo, gol de Juninho Pernambucano, mais uma vez o maestro da equipe cruzmaltina. O Dragão, que jogou boa parte do jogo com uma a menos, depois da expulsão do zagueiro Gustavo, afunda a lanterna e vê distante a chance de escapar do rebaixamento.

O ponto alto do jogo entre Náutico x Corinthians foi o reencontro do volante Paulinho com o pai que não via a anos, no alambrado dos Aflitos, antes do jogo. A partida foi movimentada e começou com um golaço de Kieza, que entortou o marcador e bateu quase sem angulo para marcar. Paolo Guerrero empatou de bico para o Timão e, quando o jogo estava mais equilibrado, Ralf errou o corte e cabeceou para dentro do próprio gol, garantindo a vitório do Timbú.

No clássico paulista o São Paulo atropelou o Palmeiras com um 3xo incontestável. O Verdão, que perdeu Valdívia machucado, contou com grandes defesas de Bruno, para não levar uma goleada maior. O destaque do jogo foi Luis Fabiano, o Fabuloso, que marcou dois, enquanto o volante Denílson acertou um chutaço do meio da rua, no ângulo de Bruno. Abatido, o Palmeiras vê ainda mais difícil o seu caminho para escapar do rebaixamento, enquanto o São Paulo segue perseguindo o Vasco, em busca de uma vaga na Libertadores.

A briga pelo título encerrou a rodada no sábado a noite. Em Porto Alegre, embaixo de chuva, o Grêmio virou sobre o Cruzeiro e venceu por 2×1, aumentando ainda mais a crise celeste. Anselmo Ramon abriu o placar para o time de BH, que recuou demais e viu o Grêmio virar com Marcelo Moreno e Marquinhos, seguindo firme na luta pelo título.

A grande atuação da rodada ficou reservado para o Independência, onde Ronaldinho Gaúcho deu show e comandou a goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6×0. Na melhor atuação individual do campeonato, Ronaldinho marcou três vezes (um golaço num cruzamento no ângulo, uma falta batida por baixo da barreira e um pênalti bem cobrado) e deu passe para mais dois gols, de Réver e Bernard. Inspirado pela atuação do camisa 49, Carlos César, que entrou no segundo tempo, marcou um belíssimo gol e fechou a conta, para desespero dos catarinenses, vice-lanternas e seriamente ameaçados de rebaixamento. Ronaldinho se emocionou e chorou, naquele que foi o seu melhor jogo desde que retornou ao Brasil.

Mesmo com todo o show do Galo, a vantagem para o Fluminense não mudou em nada, graças a Fred. Mais uma vez o centroavante foi decisivo e garantiu a vitória no clássico por 1×0, que manteve o Flu seis pontos a frente dos mineiros. Fred, o artilheiro da competição ao lado de Bruno Mineiro, contou com a ajuda de Diego Cavalieri, que mais uma vez operou verdadeiros milagres e impediu o gol botafoguense.

Ao fim da rodada, os nichos do campeonato se consolidaram e agora está muito claro quem vai brigar pelo que. De agora em diante é matar o morrer e ver quem terá mais bala na agulha na hora de decidir o torneio.

Previous post

Grêmio, São Paulo e Palmeiras vão bem; Atlético GO cai na sua estreia internacional

Next post

Seleção da rodada#28 tem um craque: Ronaldinho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *